sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Première Cineflix João Pessoa: Procura-se Um Amigo Para o Fim do Mundo.

Fonte: www.google.com.br/imagens

Ficha Técnica

Ano: 2012;

Gênero: Comédia;

Duração: 101m;

Origem: EUA;

Direção: Lorene Scafaria;

Atores: Brad Morris, Steve Carell, Nancy Carell, Mark Moses, Roger Aaron Brown, Rob Huebel, Trisha Gorman, Keira Knightley, Adam Brody, Tonita Castro;

Censura: 16 anos.

Cinema

Cineflix (João Pessoa) 4:

Legendado

Horários: 19h40 e 21h55.

Sinopse:

Dodge (Steve Carell) foi abandonado pela esposa após descobrir que um meteoro se chocará com a Terra em um curto espaço de tempo. Decidido a recuperar o tempo perdido, ele sai numa viagem para encontrar uma namorada dos tempos de escola e acaba conhecendo Penny (Keira Knightley) no meio dessa confusa história.

Trailer
Fonte: www.youtube.com

Fonte: Cineflix João Pessoa, www.cineclick.com.br e Zero Hora 31/08.

Patrocínio

Cineflix João Pessoa, Avenida João Pessoa nº 1831, Porto Alegre – RS.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Resultado do Sorteio do DVD do filme “O Caçador de Pipas”.



Parabéns! Sandra Adam, ganhadora do DVD do filme “O Caçador de Pipas”, uma promoção exclusiva do “A Hora do Cinema”.

www.ahoradocinema.com
ahoradocinema@live.com

SorteiosPT - Sortear coisas é conosco!
sorteiospt.com
No SorteiosPT tentamos fazer o sorteio de coisas o mais simples possível! Neste momento, poderás sortear listas de nomes, números, e-mails ou até número das namoradas! Mas, a rede social é igualmente importante para nós por isso desenvolvemos algumas ferramentas que permitem sortear os teus amigos, fã, etc.

Mostra 50 Anos LC Barreto na Sala Redenção – Cinema Universitário.

Sala Redenção – Cinema Universitário e Arte SESC – cultura por toda parte se unem mais uma vez para oferecer uma programação especial de cinema: a mostra 50 anos da LC Barreto. A mostra engloba 11 títulos fundamentais de nossa recente história cinematográfica. Em atividade desde os anos 1960, a produtora foi responsável pela produção de clássicos como Vidas Secas (1963), Garrincha, a alegria do povo (1965), Bye bye Brasil (1980), Lição de amor (1975) e o filme Dona Flor e seus dois maridos (1978), que por mais de 30 anos foi a maior bilheteria do cinema brasileiro, sendo batido somente por de Tropa de Elite 2 (2010). Além desses títulos, também podemos lembrar que a produtora LC Barreto representou duas vezes o Brasil na cerimônia do Oscar, com os filmes O quatrilho (1995) e O que é isso companheiro? (1996), ambos indicados ao prêmio de melhor filme estrangeiro. Nesses 50 anos a produtora LC Barreto investiu em filmes tanto do gênero documentário – Isto é Pelé (1975) e Garrincha, alegria de um povo (1965) – quanto da ficção. No ficcional criou filmes com características estéticas diversas, como Inocência (1985), O beijo no asfalto (1984) e Lição de amor (1975). Todos esses títulos estão na mostra que a Sala Redenção – Cinema Universitário e Arte SESC – Cultura por toda parte programaram para todo o mês de setembro.

A mostra 50 anos LC Barreto é uma realização da Sala Redenção – Cinema Universitário e Arte SESC – Cultura por toda parte. OS filmes da mostra fazem parte do acervo CineSESC.

O QUÊ: Mostra 50 Anos L. C. Barreto

QUANDO: 03 a 21 de Setembro

ONDE: Sala Redenção – Cinema Universitário (Rua Eng. Luiz Englert, s/n., Campus Central da UFRGS

QUANTO: Entrada Franca

Coordenação e curadoria da Sala Redenção – Cinema Universitário: Tânia Cardoso de Cardoso

Departamento de Difusão Cultural da UFRGS

tania.cardoso@difusaocultural.ufrgs.br

Fone (51) 3308-3933

www.difusaocultural.ufrgs.br

www.salaredencao.com

Acompanhe! Ficha técnica, Sinopse e datas de exibições dos filmes da Mostra 50 Anos L. C. Barreto

Vidas secas (Brasil, 1963, 103 min.) dir. Nelson Pereira dos Santos

03 de setembro – 2°feira – 16h
06 de setembro – 6°feira – 16h

Narra à saga de uma família pobre do nordeste brasileiro despejada de suas terras pela seca. Essa família leva todos os seus poucos pertences em busca de um lugar que possa viver dignamente. Cena a cena assistimos um a um de seus sonhos ruírem. Baseado no clássico livro homônimo de Graciliano Ramos.

Garrincha, a alegria do povo (Brasil, 1965, 103 min.) dir. Joaquim Pedro de Andrade

03 de setembro – 2°feira – 19h
04 de setembro – 3°feira – 16h

Documentário sobre um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, o nosso Garrincha. O título se refere a sua excepcional capacidade de encantar os aficcionados pelo esporte tanto pelo seu estilo chapliniano quanto pelas suas pernas tortas, além é claro de seus dribles desconcertantes que levavam às plateias ao delírio.

Isto é Pelé (Brasil, 1974, 71 min.) dir. Luiz Carlos Barreto

04 de setembro – 3°feira – 19h
05 de setembro – 4°feira – 16h

Filme raro e pouco conhecido do público, e um dos poucos dirigidos por Luiz Carlos Barreto. A idéia central é tentar entender o fenômeno Pelé e o que o diferenciou de outros jogadores. O filme procura então justificar sua supremacia principalmente por meio de suas características técnicas e físicas.

Dona Flor e os seus dois maridos (Brasil, 1978, 115 min.) dir. Bruno Barreto

06 de setembro – 3°feira – 19h
10 de setembro – 2°feira – 16h

O filme é a maior bilheteria brasileira de todos os tempos. Após a morte do primeiro marido Dona Flor se casa novamente para recomeçar a vida, mas o fantasma do outro retorna criando situações das mais inesperadas e inusitadas. Obra adaptada do grande sucesso literário homônimo de Jorge Amado.



Lição de amor (Brasil, 1975, 85 min.) dir. Eduardo Escorel

10 de setembro – 2°feira – 19h
11 de setembro – 3°feira – 16h

O filme narra com extrema sensibilidade a iniciação sexual de um adolescente por uma governanta alemã, em São Paulo dos anos 20. Considerado por muitos críticos uma pequena obra-prima de nosso cinema, principalmente pelo tratamento dado às imagens, o clima tenso e cheio de sugestões subliminares. Uma contundente crítica ao moralismo conservador da burguesia paulistana.

Bye bye Brasil (Brasil, 1980, 115 min.) dir. Cacá Diégues

11 de setembro – 3°feira – 19h
12 de setembro – 4°feira – 16h

O mais carismático e original road-movie realizado no Brasil, o filme mostra as relações humanas de um grupo de artistas mambembes em um caminhão chamado de Caravana Rolidei, que percorrem mais de 15 mil quilômetros por diferentes regiões brasileiras. A premissa do filme é que existem dois Brasis: um que está acabando e outro que está surgindo; este último sem raízes nem tradições.



Inocência (Brasil, 1985, 115 min.) dir. Walter Lima Jr.

13 de setembro – 5°feira – 16h
21 de setembro – 6°feira – 16h

No final do século XIX, em alguma região rural e recôndita no Brasil, acontece de maneira velada, a trágica história de amor entre um viajante naturalista e a filha de um fazendeiro, já prometida pelo pai a outro homem. Entre os dois se desenvolve um amor puro, eterno e libertador, mas com a marca da impossibilidade.

Beijo no asfalto (Brasil, 1984, 80 min.) dir. Bruno Barreto

13 de setembro – 5°feira – 19h
14 de setembro – 6°feira – 16h
21 de setembro – 6°feira – 19h

Um homem é atropelado e cai sobre o asfalto. Outro homem o socorre e o beija na boca. Esse fato desencadeia estranhas reações. A história é retrocedida para que o misterioso ato seja entendido ao final da história. Baseado na obra homônima de Nelson Rodrigues.



O quatrilho (Brasil, 1995, 110 min.) dir. Fabio Barreto

14 de setembro – 6°feira – 19h
17 de setembro – 2°feira – 16h

Passado no interior do Rio Grande do Sul o filme trata de uma curiosa troca de casais ocorrida em 1910 numa comunidade de imigrantes italianos. Indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro.

O que é isso companheiro? (Brasil, 1996, 113 min.) dir. Bruno Barreto

17 de setembro – 2°feira – 19h
18 de setembro – 3°feira – 16h

Baseado no livro de Fernando Gabeira, o filme narra o sequestro do embaixador norte-americano Charles Elbrick, realizado por um grupo de jovens idealistas no Rio de Janeiro, em 1969, em plena ditadura militar. Indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro.

O caminho das nuvens (Brasil, 2003, 87 min.) dir. Vicente Amorin

18 de setembro – 3°feira – 19h
19 de setembro – 4°feira – 16h

O filme narra à história de Romão, um nordestino, analfabeto e desempregado, que percorreu, com sua numerosa família, muitos quilômetros em uma bicicleta, na esperança de encontrar um trabalho decente no Rio de Janeiro. Nesse road movie a família luta contra as dificuldades que aparecem pelo caminho, persistem bravamente até alcançar o seu objetivo final.

Realização




Fonte: Departamento de Difusão Cultural da UFRGS, através de Tânia Cardoso de Cardoso.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Resultado do sorteio do par de ingressos de cinema, Cineflix João Pessoa (29/08).

Parabéns! Claudine Cohen Elias. Ganhadora de um par de ingressos para cinema, uma promoção patrocinada pelo Cineflix João Pessoa.

Atenciosamente!

www.ahoradocinema.com
ahoradocinema@live.com

SorteiosPT - Sortear coisas é conosco!
sorteiospt.com
No SorteiosPT tentamos fazer o sorteio de coisas o mais simples possível! Neste momento, poderás sortear listas de nomes, números, e-mails ou até número das namoradas! Mas, a rede social é igualmente importante para nós por isso desenvolvemos algumas ferramentas que permitem sortear os teus amigos, fã, etc.

Patrocínio

Resultado do Sorteio do DVD do filme “Moulin Rouge – Amor em vermelho”.



Parabéns! Fernanda Porto Campos, ganhadora do DVD do filme “Moulin Rouge – Amor em vermelho”, uma promoção exclusiva do “A Hora do Cinema”.
www.ahoradocinema.com
ahoradocinema@live.com

SorteiosPT - Sortear coisas é conosco!
sorteiospt.com
No SorteiosPT tentamos fazer o sorteio de coisas o mais simples possível! Neste momento, poderás sortear listas de nomes, números, e-mails ou até número das namoradas! Mas, a rede social é igualmente importante para nós por isso desenvolvemos algumas ferramentas que permitem sortear os teus amigos, fã, etc.

Editora Sextante Recomenda: O que realmente importa?, de Anderson Cavalcante.



O que realmente importa?

Esta pergunta tão comum, mas de tão difícil resposta, pode mudar a história da sua vida se você conseguir solucioná-la com consciência.

Em vez de deixar sua existência passar como um tronco boiando num rio e permitir que a correnteza leve você para onde ela quiser, ouse, questione-se, busque seus objetivos e surpreenda-se.

Acredite, você não está aqui por acaso. Cada um tem uma missão no mundo, e isso é o combustível da alma. É daí que nasce a energia para viver em plenitude.

Neste livro, você encontrará reflexões que o ajudarão a resgatar sua essência e a caminhar na direção da sua autorrealização.

Levar uma vida sem propósito é viver sem liberdade para crescer. Mais que isso: é não viver, porque, na verdade, nascemos para realizar nossa missão.

Essa é a nossa natureza, portanto, não aceite nada menos que isso.

****

O que realmente importa?

Cada minuto de vida é um minuto a menos, não um minuto a mais.

Ao ler o título deste livro, é impossível não fazer uma reflexão sobre a importância de nossas escolhas e vontades. Escolhas, sim! Pois é justamente disto que se trata: nossas escolhas estão ligadas ao que queremos e refletem de forma direta os nossos desejos.

Como temos conduzido nossa vida? Escolhemos o que agrada aos outros ou o que nos faz bem?

Este livro o ajudará no despertar de sua existência. Você aprenderá a se ouvir, a identificar seus valores, a definir seu propósito e a ter coragem para tomar suas próprias decisões.

Veja além das suas escolhas, busque aquelas que vão ompleta-lo e não aceite nenhuma que o distancie de você mesmo.

E lembre-se: você não tem todo o tempo do mundo.

Dados

144 páginas
14 x 21 cm
Brochura
R$ 19,90

Sobre o autor

Anderson Cavalcante é apaixonado por gente e conhecimento. Empresário de sucesso, é formado em Administração de Empresas com ênfase em marketing, possui especialização em Psicodinâmica Aplicada a Negócios, Gestão Empresarial e MBC - Manager Business Communication em parceria com a University of Florida.

É autor dos livros As coisas boas da vida, Minha mãe, meu mundo, Meu pai, meu herói, Viva as coisas essenciais da vida, Meu jeito de dizer que te amo e O que realmente importa?, que estão sempre presentes nas listas dos livros mais vendidos do Brasil, tendo obtido uma venda superior a 640 mil exemplares.

Fonte: www.esextante.com.br

Patrocínio

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Conheça! O curta-metragem “A FÁBRICA”, que está participando do Short List Film Festival de Los Angeles.

Fonte: www.google.com.br/imagens

Ficha Técnica

Título: A Fábrica

Produção: Grafo Audiovisual;

Ano: 2011;

Duração: 15m;

Diretor, Roteiro e Produtor: Aly Muritiba;

Produtor Executivo: Antonio Junior e Marisa Merlo;

Direção de Fotografia: André Chesini;

Diretores de Arte: Alex Rocca e Ana Deliberador;

Editor: Rudolfo Auffinger;

Designer de Som: Alexandre Rogoski;

Elenco: Andrew Knoll, Arnaldo Silveira, Eloina Duvoisin, Louise Forghieri, Ludmila Nascarela, Marcel Szymanski, Moa Leal, Otavio Linhares;

Sinopse

Um presidiário convence sua mãe a arriscar a própria segurança para levar um aparelho celular para ele dentro da penitenciária.

Vencedor, mais de 50 prêmios em festivais de cinema internacionais, incluindo:

Melhor curta-metragem em Hollywood Brazilian Film Festival 2012 (Los Angeles, Estados Unidos);

Melhor Curta-Metragem no World Wide Curtas 2012 (Toronto, Canadá);

Melhor Curta-Metragem no 14º Encontro Sul-Americano de Cinema de Marseille (Marselha, França);

Menção Especial do Júri no Festival de Curta-Metragem 34 Clermon-Ferrand (França);

Melhor Curta-Metragem no 18º filme Mostra Latino-Americano de Lleida, Catalunha;

Melhor Filme no Lago Film Festival (Itália).

Trailer
Fonte: www.youtube.com

Biografia do diretor

Aly Muritiba é sócio fundador da produtora Grafo Audiovisual. Escritor, produtor e diretor, Aly Muritiba já dirigiu seis curtas-metragens, um filme de TV e um longa-metragem. Seus principais filmes são o curta-metragem “Com as próprias mãos”, que ganhou 17 prêmios em festivais de cinema brasileiros, e o filme de TV “A Revolta”. Em 2010, ele escreveu e dirigiu o longa-metragem “Circular”.

Aqui está! O link para você entrar no site do Short List Film Festival, assistir ao filme “A Fábrica”, se você gostar poderá votar nele:

http://shortlistfilmfestival.com/films/factory


Fonte: http://grafoaudiovisual.com, através de Aly Muritiba.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Conheça dez filmes de destaque que estarão no Festival de Veneza 2012.

Fonte: www.google.com.br/imagens

O Festival de Cinema de Veneza começa nesta quarta-feira (29/08). A seguir está uma seleção de filmes em destaque, tanto na competição principal quanto em exibição paralela, no evento que vai de 29 de agosto a 8 de setembro.

At Any Price
O ex-galã de "High School Musical" Zac Efron continua sua busca por papéis em filmes alternativos e de baixo orçamento e encena essa história de pai e filho contra o mundo competitivo da agricultura moderna.

Bella Addormentata
Marco Bellocchio aborda o tema do direito de viver ou morrer nesta dramatização dos últimos dias da vida de Eluana Englaro, que ficou em estado vegetativo após um acidente de carro.

The Company You Keep
O veterano ator e diretor Robert Redford estrela e dirige este suspense político sobre um ex-militante de esquerda nos Estados Unidos, que é exposto por um jovem repórter agressivo e ambicioso, interpretado por Shia LaBeouf. O elenco inclui Julie Christie, Sam Elliott, Brendan Gleeson, Terrence Howard, Stanley Tucci, Nick Nolte, Chris Cooper e Susan Sarandon.

Fill the Void
O diretor Rama Burshtein conta a história de Shira, de 18 anos, que é forçada a escolher entre o homem que quer se casar e o homem que sua família hassídica ortodoxa acredita que é seu dever se casar.

The Master
Paul Thomas Anderson retorna à telona depois de dirigir o sucesso de 2007 "Sangue Negro" com uma história que aborda a Cientologia, garantindo bastante interesse da imprensa dado o perfil controverso da religião em Hollywood e além.

Passion
Brian De Palma volta a Veneza com este suspense erótico, com Rachel McAdams e Noomi Rapace como colegas de trabalho cuja rivalidade se transforma em um perigoso jogo de manipulação, sedução e violência.

The Reluctant Fundamentalist
O diretor indiano Mira Nair adaptou a história de mesmo nome de Mohsin Hamid. O filme acompanha um jovem paquistanês que está se dando bem em Wall Street quando os ataques de 11 de Setembro atrapalham a sua vida.

Spring Breakers
A história de Harmony Korine sobre quatro jovens estudantes que se preparam para a "semana do saco cheio" deve agitar o evento, já que a cantora e ex-atriz da Disney Selena Gomez, que namora Justin Bieber, está no papel principal.

Wadjda
A cineasta saudita inovadora Haifaa al-Mansour diz que esta história de esperança e perseverança é o primeiro longa-metragem a ser filmado inteiramente na Arábia Saudita. O filme acompanha uma garota de 10 anos que mora em Riad e sonha em comprar uma linda bicicleta verde, mas sua busca a leva a enfrentar discriminação.

To the Wonder
Ao longo de sua carreira que já ultrapassa os 40 anos, Terrence Malick dirigiu apenas seis longa-metragens. Mas dois desses foram lançados em dois anos: "To the Wonder" sai um ano após "A Árvore da Vida" ganhar a Palma de Ouro em Cannes.
O filme, com censura 18 anos devido às cenas de sexo e nudez, traz Rachel McAdams, Ben Affleck e Javier Bardem em um drama romântico na qual um homem se reencontra com um velho amigo após seu casamento com uma europeia desmoronar.

Assista! Ao trailer de Passion
Fonte: www.youtube.com

Fonte: http://cinema.uol.com.br

domingo, 26 de agosto de 2012

“Frankenweenie” de Tim Burton vai abrir festival de cinema de Londres.

Fonte: www.google.com.br/imagens

O filme em preto e branco "Frankenweenie", de Tim Burton, que conta a história de um garoto e seu cachorro, vai abrir o festival de cinema de Londres deste ano, anunciaram os organizadores na última quinta-feira (23/08).

O filme de animação em 3D da Disney tem as vozes de Catherine O'Hara, Martin Short, Martin Landau e Winona Ryder, e estreará nos cinemas da Grã-Bretanha em 17 de outubro, uma semana depois de sua estreia no festival de cinema.

O festival de cinema do British Film Institute (BFI) de Londres deste ano ocorre entre 10 e 21 de outubro e a programação completa será anunciada em 5 de setembro.

"’Frankenweenie’ é a escolha perfeita para a abertura - é um filme que revela a magia dos cinemas a partir de um dos maiores visionários do cinema", disse a chefe de exibição do BFI e diretora do festival, Clare Stewart.

Assista! O trailer de “Frankenweenie”.
Fonte: www.youtube.com

Fonte: http://g1.globo.com

sábado, 25 de agosto de 2012

Filmagens de "Flores Raras", de Bruno Barreto, chegam ao fim em Nova York.



As filmagens de "Flores Raras", novo filme de Bruno Barreto que conta com Glória Pires no elenco, chegaram ao fim no último dia 19 em Nova York, nos Estados Unidos. Foram rodadas cenas no Central Park, no Brooklyn e na Universidade de Columbia.

Foram rodadas cenas da infância de Elizabeth Bishop (Miranda Otto) e de sua fase adulta, quando deu aulas na cidade e para onde se mudou após o rompimento com Lota Macedo de Soares (Glória Pires). O ator Treat Williams, que interpreta o poeta Robert Lowell, amigo e mentor de Bishop, também gravou participação no longa-metragem que começou a ser rodado dia 11 de junho, em Pedro do Rio, município de Petrópolis, no estado Rio de Janeiro.

Depois de passar pela cidade do Rio de Janeiro, a equipe viajou também para Ouro Preto. O longa-metragem, que conta a história de amor entre Elizabeth Bishop e Lota Macedo de Soares é baseado no livro "Flores Raras e Banalíssimas", de Carmem Lucia de Oliveira. O elenco conta também com Tracy Middendorf (Mary) e Marcelo Airoldi (Carlos Lacerda). O roteiro é assinado por Carolina Kotscho e Matthew Chapman.

Fonte: http://cinema.uol.com.br

Première Cineflix João Pessoa: FANAA.

Fonte: www.google.com.br/imagens

Ficha Técnica

Ano: 2012;

Gênero: Drama;

Duração: 168m;

Origem: Índia;

Direção: Kunal Kohli;

Atores: Aamir Khan, Kajol, Rishi Kapoor, Tabu, Kiron Kher, Lara Dutta, Shiney Ahuja, Satish Shah, Lillete Dubey, Sharat Saxena;

Censura: 12 anos.

Cinema

Cineflix (João Pessoa) 1:

Legendado
Horários: 19h10 e 22h.

Sinopse:

Zooni Ali Beg (Kajol) é uma jovem cega de nascença, que se apaixona pelo guia turístico Rehan Qadri (Aamir Khan). Apesar dele ser bastante mulherengo, o que faz com que seus amigos a alertem do perigo que corre, Zooni resolve encarar o relacionamento. Entretanto, o que ela não esperava era que Rehan tivesse um lado desconhecido, ligado ao terrorismo, que coloca em risco sua vida e também a de sua família.

Trailer

Fonte: www.youtube.com

Fonte: Cineflix João Pessoa, www.cineclick.com.br e Zero Hora 25/08.

Patrocínio

Cineflix João Pessoa, Avenida João Pessoa nº 1831, Porto Alegre – RS.

Observação: Por motivos pessoais, excepcionalmente a matéria fixa intitulada “Première Cineflix João Pessoa” foi postado no sábado, pois, seu dia oficial é na sexta-feira.

Atenciosamente!

www.ahoradocinema.com.br

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

"Promised Land", de Gus Van Sant, vai estrear em tempo para concorrer ao Oscar em 2013.

Gus Van Sant
Fonte: www.google.com.br/imagens

O filme “Promised Land”, do diretor de “Milk” Gus Van Sant, irá estrear no dia 28 de dezembro, estando dentro do prazo para concorrer ao Oscar em 2013.

No longa-metragem, Matt Damon interpreta um vendedor corporativo que chega a uma cidade rural que passa por dificuldades econômicas para convencer os moradores a vender os direitos para exploração do solo. Ele e seu parceiro enfrentam uma campanha de resistência encabeçada por um professor.

“Promised Land” marca a reunião de Van Sant Com Damon, que não trabalhavam juntos desde “Gênio Indomável”, de 1997.

Fonte: http://cinema.uol.com.br

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Resultado do Sorteio do par de ingressos para cinema, Cineflix João Pessoa (22/08).

Parabéns! Régis Rafael Hryçai. Ganhador de um par de ingressos para cinema, uma promoção patrocinada pelo Cineflix João Pessoa.

Atenciosamente!

www.ahoradocinema.com
ahoradocinema@live.com

SorteiosPT - Sortear coisas é conosco!
sorteiospt.com
No SorteiosPT tentamos fazer o sorteio de coisas o mais simples possível! Neste momento, poderás sortear listas de nomes, números, e-mails ou até número das namoradas! Mas, a rede social é igualmente importante para nós por isso desenvolvemos algumas ferramentas que permitem sortear os teus amigos, fã, etc.

Patrocínio

Editora Sextante Recomenda: O Poder da paciência, de M. J. Ryan.



“Quando conto que estou escrevendo um livro sobre paciência, as pessoas me pedem enfaticamente: ‘Preciso disso!’ Nunca se precisou tanto de paciência quanto agora, e nunca o estoque esteve tão baixo.” – M. J. Ryan

O trabalho se avoluma numa velocidade assustadora. A agitação das grandes cidades nos deixa exasperados. O telefone celular não para de tocar. A aceleração do mundo nos deixa estressados e, muitas vezes, infelizes. Mais do que nunca precisamos de paciência!

Em O poder da paciência, você encontrará várias dicas para diminuir o ritmo, relaxar e encarar a rotina de uma forma mais tranquila. A paciência nos ajuda a aproveitar ao máximo nossos talentos, a administrar a raiva, a crescer no amor e a usufruir o prazer de cada momento.

Utilizando exemplos de situações comuns do dia a dia, M. J. Ryan estimula a reflexão sobre nossos hábitos e sentimentos. E ensina que a impaciência envenena a alma, muitas vezes nos tornando pessoas grosseiras e mal-humoradas. Já a paciência, uma das virtudes mais ignoradas nos dias de hoje, é uma das formas mais eficientes para eliminar os estados de tensão e irritação.

Aprenda aqui as atitudes que estimulam a paciência. Se você acredita que cada experiência é uma oportunidade de aprendizagem, que é melhor buscar a solução para um problema do que se desvencilhar dele, se reconhece que existem várias maneiras de atingir um objetivo, sua paciência irá crescer juntamente com a sua felicidade.

Cheio de citações inspiradoras, histórias estimulantes e da sabedoria daqueles que já atingiram seu objetivo, este livro mostra que a paciência é um hábito e, como tal, deve ser cultivado e exercitado. Só ela é capaz de nos colocar em sintonia com a natureza, conectados ao momento presente e mais focados em nossos verdadeiros desejos.

O poder da paciência é um maravilhoso presente que podemos dar a nós mesmos.

****

Eu estava apressada, terminando um trabalho, quando meu computador falhou. Pouco antes de perceber minha impaciência aumentando, me ouvi dizer: ‘Não vou ter tempo’. Assim que essas palavras surgiram, minha agitação física aumentou, o coração bateu mais rápido e a respiração ficou ofegante. Mas uma parte do meu cérebro notou que era isso o que eu sempre dizia antes de ficar impaciente. Todas às vezes, este pensamento desencadeava a mesma reação: agitação e medo.

Eu detestava essas sensações de pânico. Por isso, um dia resolvi dizer a mim mesma que eu tinha todo o tempo de que precisava, mesmo que fosse interrompida várias vezes. Tinha todo o tempo para chegar a um lugar, mesmo que ficasse presa no trânsito. Tinha todo o tempo para preparar o jantar, mesmo que o assado queimasse.

Para minha surpresa, a frase funcionou como um amuleto. Sobretudo, descobri que de fato eu tinha todo o tempo de que precisava. A afirmação passou a funcionar tão bem que parecia mágica, como se o tempo aumentasse ou diminuísse de acordo com a minha atitude em relação a ele.

Comecei a perceber que o hábito de nos amedrontarmos com a ideia de não termos tempo diminui expressivamente nossa eficiência e nossa capacidade de atuação. Na verdade, quanto mais conseguimos nos manter tranquilos quando estamos sob pressão, mais capacidade temos de agir, porque estamos usando a parte racional da nossa mente para nos ajudar.

Usando esse método de autoconvencimento, mudei de atitude de tal maneira que as pessoas começaram a me perguntar qual era o meu segredo. Compartilhei minha estratégia e outros começaram a usá-la com sucesso.

Faça essa experiência. Durante uma semana, observe o que acontece se você disser a si mesmo que tem tempo suficiente. A sua vida ficou mais calma, mais feliz? Mais produtiva? Se isso funcionar, ótimo! Você acabou de descobrir uma maneira de produzir mais e sentir menos estresse. - M. J. Ryan

Dados

192 páginas
14 x 21 cm
Brochura
R$ 19,90

Sobre o autor

M. J. Ryan é consultora da Professional Thinking Partners, onde orienta executivos sobre liderança e qualidade de vida. Além de fundadora e editora da Conari Press, é palestrante e já teve seu trabalho publicado em diversos jornais e revistas. Ela é uma das criadoras da coleção Gestos de Bondade, que já vendeu cerca de 1 milhão de exemplares, e autora de diversos livros, entre eles O poder da paciência, O poder da gratidão e O poder da autoconfiança, publicados no Brasil pela Sextante.

Fonte: www.esextante.com.br

Patrocínio

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Filme “SOBERANO 2 – A Heroica Conquista do Mundial de 2005” estreia nos cinemas dia 24 de agosto.



No próximo dia 24 de agosto estreia nos cinemas de todo o Brasil o filme “SOBERANO 2 - A Heroica Conquista do Mundial de 2005”. O longa-metragem irá tratar do título do Campeonato Mundial Interclubes FIFA 2005, com imagens das partidas e entrevistas exclusivas com membros da equipe que participaram da conquista, além de torcedores do São Paulo e do Liverpool.

O são-paulino enviou seus depoimentos e seus vídeos sobre a conquista do Mundial de 2005 para o site www.soberano2.com.br. Os personagens com as melhores histórias viraram protagonistas do filme ao lado de jogadores como Rogério Ceni, Mineiro, Lugano, Amoroso e de membros da comissão técnica tricolor.

A equipe técnica responsável pelo filme será a mesma de “SOBERANO – Seis Vezes São Paulo”, filme lançado em 2010 pela G7 Cinema sobre a conquista dos seis campeonatos Brasileiros. Na direção e no roteiro, Carlos Nader e Maurício Arruda. A trilha sonora original fica a cargo de Nando Reis. Os três, claro, são-paulinos apaixonados, e responsáveis pelo grande sucesso do primeiro SOBERANO. Gustavo Ioschpe é o responsável pela produção.

SOBERANO 2 é um produto oficial licenciado do São Paulo Futebol Clube. A produção e distribuição ficam a cargo da G7 Cinema.

Trailer Fonte: www.youtube.com

Fonte: Atti Comunicação – 11 3729-1455 / 3729-1456, através de Eliz Ferreira – 11 7762-7999/ 9110 2442 – e Valéria Blanco – 011 7763-2893.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Conheça! Os premiados do 40º Festival de Cinema de Gramado.

Fonte: www.google.com.br/imagens

A cerimônia de premiação do 40º Festival de Cinema de Gramado ocorreu sábado, dia 18 de agosto, no Palácio dos Festivais, a partir das 21h.

Conheça os premiados:

Curtas-metragens

Melhor desenho de som: Gabriela Bervian / Casa Afogada

Melhor Trilha Musical: Marcos Azambuja / Funeral à Cigana

Melhor Direção de Arte: Iara Noemi e Gilka Vargas / Casa Afogada

Melhor Montagem: Di Melo – O Imorrível / Gustavo Forte Leitão

Melhor Fotografia: Bruno Polidoro / Casa Afogada

Melhor Roteiro: Marcelo Matos de Oliveira / Menino do Cinco

Melhor Atriz: Sabrina Greve / O Duplo

Melhor Ator: Thomas Vinícius de Oliveira e Emanuel de Sena/ Menino do Cinco

Prêmio Especial do Júri: A mão que Afaga / Gabriela Amaral Almeida

Melhor Filme Júri Popular: Menino do Cinco / Marcelo Matos de Oliveira e Wallace Nogueira

Melhor Diretor: Gilson Vargas / Casa Afogada

Melhor Filme: Menino do Cinco / Marcelo Matos de Oliveira e Wallace Nogueira

Prêmio Canal Brasil – Melhor Filme: Menino do Cinco / Marcelo Matos de Oliveira e Wallace Nogueira


Longa-metragem Estrangeiro

Melhor Fotografia: Boris Peters e Larry Peters/ Leontina

Melhor Roteiro: Eduardo del Llano Rodríguez / Vinci

Melhor Ator: Jorge Esmoris / Artigas, la Redota

Menção Especial: Artigas, la Redota / Direção de Arte de Daniel Fernández e Mariana Pereira e Vinci / Trilha Sonora de Ricardo Pérez

Melhor Filme Júri Popular: Artigas, la Redota / César Charlone

Melhor Diretor: César Charlone / Artigas, La Redota

Melhor Filme: Artigas, la Redota


Júri da Crítica

Melhor Curta-metragem: Menino do Cinco / Marcelo Matos de Oliveira e Wallace Nogueira

Melhor Longa Estrangeiro: Artigas, la Redota / César Charlone

Melhor Longa Brasileiro: O som ao redor / Kleber Mendonça Filho


Longa-metragem brasileiro

Melhor Desenho de Som: Kleber Mendonça Filho e Pablo Lamar / O Som ao Redor

Melhor Trilha Musical: André Abujamra / Futuro do Pretérito: Tropicalismo Now!

Melhor Direção de Arte: Zenor Ribas / Colegas

Melhor Montagem: Leyda Napoles / Jorge Mautner – o filho do holocausto

Melhor Fotografia: Gustavo Hadba / Jorge Mautner – o filho do holocausto

Melhor Roteiro: Pedro Bial / Jorge Mautner – O Filho do Holocausto

Melhor Atriz: Fernanda Vianna / O Que Se Move

Melhor Ator: Marat Descartes / Super Nada

Prêmio Especial do Júri: Breno Viola, Rita Pokk e Ariel Goldenberg / Colegas

Melhor Filme Júri Popular: O Som ao Redor

Melhor Diretor: Kleber Mendonça Filho / O Som ao Redor

Melhor Filme: Colegas / Marcelo Galvão


Assista! O trailer de “Colegas” vencedor na categoria de Melhor Filme
Fonte: www.youtube.com

Fonte: http://festivaldegramado.net

domingo, 19 de agosto de 2012

Mostra “Cinema e Jornalismo Esportivo”, na Sala Redenção – Cinema Universitário.

Nas duas semanas finais de agosto, a Sala Redenção – Cinema Universitário conta com mais uma programação especial. A temática em questão é jornalismo esportivo. Convidamos Marcelo Pizarro Noronha – pós-doutorando em antropologia social e especialista em Jornalismo Esportivo pela UFRGS – para criar de forma conjunta à programação de Cinema e Jornalismo Esportivo. No texto que segue, Noronha faz uma pequena introdução a respeito do tema.

Nos próximos anos, o Brasil sediará dois megaeventos esportivos. Estamos falando da Copa do Mundo (2014) e dos Jogos Olímpicos (2016), espetáculos de ampla cobertura midiática em termos internacionais, que envolvem inúmeros atores e questões. Por meio do futebol, por exemplo, podemos problematizar temáticas, tais como a da identidade, a da religiosidade e a do racismo. O chamado “esporte das multidões” pode ser considerado um fato social, uma vez que está inserido em diferentes dimensões culturais e políticas, bem como uma metáfora da globalização (como diriam alguns importantes historiadores), por conta das constantes transferências de jogadores em nível continental. É crescente a quantidade de sociólogos e de antropólogos que fazem do esporte um objeto de investigação, ora estranhando práticas esportivas, ora se apaixonando por elas. Existem também pesquisadores (embora em menor número) que tratam o esporte como alienação, por compreenderem o corpo atlético como mercadoria. Os estudos de gênero também se debruçam sobre o campo esportivo, questionando papéis sociais e sexualidade(s). São muitos os olhares – e os sentimentos – sobre o universo do esporte e, por esse motivo, queremos possibilitar com este ciclo a discussão sobre os modos como ele é representado, sobretudo no cinema. Os filmes escolhidos lidam com alguns dos elementos simbólicos que constituem o campo esportivo, sabidamente produtor de mitos e de rituais de passagem que fazem dos atletas verdadeiros heróis (ou vilões, em alguns casos). A avaliação destas obras sugere a reflexão sobre os discursos midiáticos, que diariamente alimentam o nosso imaginário, por meio de suas notícias, contribuindo para a construção e para a desconstrução de ídolos. Para tanto, temos que reconhecer o esporte como linguagem e como arte, capaz de encantar e de mover bilhões de pessoas – e de dólares – em torno de uma bola, de um estádio, de uma raia, de uma televisão. Este é um convite não apenas aos jornalistas especializados, mas a todos aqueles que tratam o esporte como um fenômeno cultural. Boa parte da programação deste ciclo aborda o futebol, devido à proximidade da Copa do Mundo e à relevância deste esporte para o país. O boxe também integra a seleção de filmes, caracterizando-se como uma modalidade comumente representada de forma dramática, sendo o lutador, vencedor ou não, alguém que geralmente sofre muito para manter-se em pé no ringue, que é uma alegoria da sua própria vida. O basquete, o futebol norte-americano e a queda de braço compõem os outros esportes que serão abordados no ciclo. De modo geral, as principais personagens de cada filme selecionado fazem do esporte, no contexto das obras, um trabalho e uma catarse, pois, em meio às práticas esportivas (incluindo treinamentos), questionam suas escolhas e suas trajetórias de vida, sendo o esporte um caminho de superação para problemas pessoais e familiares. Não é raro, nos filmes que dialogam com o esporte, presenciarmos tragédias e redenções, derrotas e vitórias, como num jogo, torneio ou campeonato. Os adversários dos nossos atletas-heróis muitas vezes são eles próprios, o que lhes exige um grande esforço em busca do autoconhecimento. A análise dos filmes, ou mesmo o sentir sobre eles, implica a atenção sobre diferentes elementos que fazem parte das obras, como a música. Filmes como Rocky, um lutador (1976) e Carruagens de fogo (1981), por exemplo, que não fazem parte do ciclo, mas que nem por isto devem deixar de ser mencionados, por se tratarem de clássicos, tornaram-se famosos, em parte, por conta da sua trilha sonora. O figurino, a fotografia, enfim, as várias linguagens presentes no cinema – esta generosa arte, que acolhe tantas outras –, precisam ser exploradas. Retomando a questão do esporte como arte, chamamos a atenção para um texto de Ziraldo*, que atribuiu a Pelé o dom de ser simultaneamente um jogador e um artista – um bailarino! O jornalismo esportivo, por vezes, trilha este poético (e também ideológico) caminho, colaborando, por meio de suas narrativas (visuais, sonoras, outras) para a “espetacularização” do esporte, divinizando e/ou demonizando confederações, atletas e clubes, mas, sobretudo, compartilhando com o seu imenso e diversificado público a paixão pelo esporte.

Curadoria de Tânia Cardoso de Cardoso e Marcelo Pizarro Noronha

* PINTO, Ziraldo Alves. Pelegrino & Petrônio. São Paulo: Melhoramentos, 1990. Coleção Corpim.

Serviço

O Quê: Cinema e Jornalismo Esportivo
Quando: 20 a 31 de agosto
Onde: Sala Redenção – Cinema Universitário (Rua Eng. Luiz Englert, s/n., Campus Central UFRGS
Quanto: Entrada Franca

Maiores informações

tania.cardoso@difusaocultural.ufrgs.br
Fone (51) 3308-3933
www.difusaocultural.ufrgs.br
www.salaredencao.com

Acompanhe! Ficha técnica, sinopse e datas de exibições dos filmes da Mostra Cinema e Jornalismo Esportivo

Invictus (Invictus, 2009, EUA, 133 min.) dir. Clint Eastwood
20 agosto – 2°feira – 16h
Invictus acompanha o período em que Nelson Mandela (Morgan Freeman) sai da prisão em 1990, torna-se presidente em 1994 e os anos subsequentes. Na tentativa de diminuir a segregação racial na África do Sul, o rugby é utilizado para tentar amenizar o fosso entre negros e brancos, fomentado por quase 40 anos. O jogador Francois Pienaar (Matt Damon) é o capitão do time e será o principal parceiro de Mandela na empreitada.



À procura de Eric (Looking for Eric, 2009, Inglaterra, 116 min.) dir. Ken Loach
20 agosto – 2°feira – 19h
Divorciado, na meia-idade, guardião de dois enteados depois que a mulher o deixou, o Eric carteiro tem problemas como solidão, dinheiro, bebida e o envolvimento de um de seus garotos com gangsters. Seu ídolo Eric Cantona começa misteriosamente a aparecer-lhe, guiando-o com conselhos, que o levam a mudar de atitude e enfrentar tudo isso e ainda uma velha questão do passado, uma pendência com o primeiro amor, Lily.

O lutador (The wrestler, 2008, EUA, 109 min.) dir. Darren Aronofsky
21 de agosto – 3°feira – 16h
Randy "Carneiro" Robinson (Mickey Rourke) é um solitário e famoso lutador de wrestler que se sustenta através das lutas e também de "bicos" que faz em um mercado local. Após um intenso combate, Randy sofre um infarto e, depois de uma cirurgia, é informado que corre risco de morte se voltar a praticar atividades físicas. Assustado, ele procura dividir sua angústia com uma stripper (Marisa Tomei), por quem nutre um desejo e que o ajuda a retomar o contato com Stephanie (Evan Rachel Wood), a filha abandonada por ele. Dividido entre um passado de glória e um futuro incerto, Randy se vê pressionado a retornar ao ringue para uma importante revanche que pode mudar a sua vida.



Boleiros – era uma vez o futebol (1997, Brasil, 98 min.) dir. Ugo Giorgetti
21 de agosto – 3°feira – 19h
A força de boleiros reside no contraste entre as arestas da vida cotidiana e a grandeza do mito. O grande trunfo de Boleiro á a abordagem reflexiva de alguém que entende de bola e é apaixonado pelo assunto.

O vencedor (The fighter, 2010, EUA, 116 min.) dir. David O. Russell
23 de agosto – 5°feira – 16h
Dicky Ecklund (Christian Bale) teve seu auge ao enfrentar o campeão mundial Sugar Ray Leonard em uma luta de boxe, colocando a pequena cidade de Lowell no mapa. Até hoje ele vive desta fama, apesar de ter desperdiçado a carreira devido às drogas. Micky Ward (Mark Wahlberg), seu irmão, tenta agora a sorte no mundo do boxe, sendo treinado por Dicky e empresariado por Alice (Melissa Leo), sua mãe. Só que a família sempre o coloca em segundo plano em relação à Dicky, o que impede que Micky consiga ascender no esporte. A situação muda quando ele passa a namorar Charlene Fleming (Amy Adams), que o incentiva a deixar a influência familiar e tratar a carreira de forma mais profissional.

Homeboy – chance de vencer (Homeboy, 1988, EUA, 110 min.) dir. Michael Seresin
23 de agosto – 5°feira – 19h
Johnny Walker (Rourke), cowboy à beira do fim da carreira, tenta agora a sorte nos ringues como lutador de boxe amador. Suas lutas não chegam a empolgar, mas chamam a atenção do malandro Wesley Pendergass (Walken), que se afeiçoa a Walker e planeja usá-lo em um lucrativo golpe. Walker, por sua vez, só tem olhos para o ringue e para Ruby (Debra Feuer), por quem está apaixonado.

Linha de passe (2008, Brasil, 113 min.) Dir. Walter Salles e Daniela Thomas
24 agosto – 6°feira – 16h
São Paulo. Reginaldo (Kaique de Jesus Santos) é um jovem que procura seu pai obsessivamente. Dario (Vinícius de Oliveira) sonha em se tornar jogador de futebol, mas, aos 18 anos, vê a ideia cada vez mais distante. Dinho (José Geraldo Rodrigues) dedica-se à religião. Denis (João Baldasserini) enfrenta dificuldades em se manter, sendo também pai involuntário de um menino. Os quatro são irmãos precisam lidar com as transformações religiosas pelas quais o Brasil passa, assim como a inserção no meio do futebol e a ausência de uma figura paterna.



Homens brancos não sabem enterrar (White men can't jump, 1992, EUA, 115 min.) dir. Ron Shelton
24 agosto – 6°feira – 19h
Billy Hoyle (Woody Harrelson) e Sidney Deane (Wesley Snipes) se consideram os melhores jogadores de basquete de Los Angeles. Eles decidem unir forças e passam a enganar seus competidores, fingindo que Billy nada sabe sobre o esporte. Só que, na quadra, eles arrasam ao aplicar um jogo rápido e repleto de brincadeiras. Entretanto, a parceria pode chegar ao fim devido à gângsters que estão atrás de Billy, que lhes deve dinheiro.

Meu nome é Joe (My name is Joe, 1998, Escócia, 105 min.) dir. Ken Loach
27 agosto – 2°feira – 16h
O filme se passa na área mais pobre de Glasgow, onde Joe Kavanagh (Peter Mullan) é o treinador do pior time de futebol de desempregados da Escócia. Joe parou de beber ha dez meses e frequenta o Alcóolicos Anônimos. Conhece a assistente social Sarah (Louise Goodall) e os dois se sentem atraídos. Mas é aí que os problemas realmente começam.

Falcão - o campeão dos campeões (Over the top, 1987, EUA, 93 min.) dir. Menahem Golan
27 agosto – 2°feira – 19h
Quando descobre que sua ex-mulher (Susan Blakely) sofre de uma doença incurável, Lincoln Hawk (Sylvester Stalonne), caminhoneiro e ex-lutador, tenta reconquistar o amor do filho do casal (David Mendenhall), educado em um colégio militar, fortemente influenciado pelo avô materno (Robert Loggia).

Hooligans (2005, Inglaterra, 109 min.) dir. Lexi Alexander
28 agosto – 3°feira – 16h
Expulso injustamente de Harvard, o americano Matt Buckner (Elijah Wood) vai para a casa da sua irmã em Londres. Lá, ele faz amizade com o seu perigoso cunhado, Peter Dunham (Charlie Hunnam), e é apresentado ao submundo dos hooligans do futebol inglês. Matt aprende a marcar o seu território através da amizade que desenvolve neste mundo secreto e violento. Hooligans é uma história de lealdade, confiança e algumas vezes das brutais consequências de estar vivendo no limite.



O campeão (The champ, 1979, EUA, 121 min.) dir. Franco Zeffirelli
28 agosto – 3°feira – 19h
Billy Flynn (Jon Voight) é um ex-campeão do boxe, mas que agora está na pior, afundado nas bebidas e nos jogos. Porém, seu filho T.J. (Rick Schroder) acredita no potencial de seu pai, sabe de sua condição, mas nunca deixa de afirmar que ele é seu eterno campeão.

Um domingo qualquer (Any Given Sunday, 1999, EUA, 156 min.) dir. Oliver Stone
30 de agosto – 5°feira – 16h
Não importa quem você é nem o que você faz para sobreviver. Tem sempre alguém mais jovem, mais rápido e mais forte bem atrás de você. Um íntimo olhar sobre os bastidores do futebol americano, passando desde os jogadores até os treinadores, a mídia e os donos de times, que controlam o jogo como um grande negócio que lucra milhões de dólares todo ano.

Munique (Munich, 2005, EUA, 163 min.) dir. Steven Spielberg
30 de agosto – 5°feira – 19h
O filme revive o massacre dos 11 atletas israelenses por terroristas nas Olimpíadas de Munique, em 1972. Um grupo de agentes israelenses tem o objetivo de procurar e exterminar os responsáveis por esse ataque.

Fuga para a vitória (Victory, 1981, EUA, 116 min.) dir. John Huston
31 de agosto – 6°feira – 16h
Em um campo alemão de prisioneiros de guerra o major Karl Von Steiner (Max Von Sydow), que já tinha pertencido à seleção alemã de futebol, tem a ideia de fazer um jogo entre uma seleção dos prisioneiros aliados, liderados pelo capitão John Colby (Michael Caine), um inglês que era um conhecido jogador de futebol. Colby também teria a tarefa de selecionar e treinar o time, para enfrentar o time alemão no Estádio Colombes, em Paris. Enquanto os nazistas, com exceção de Steiner, planejam fazer de tudo para vencer o jogo e assim usar ao máximo a propaganda de guerra nazista, os jogadores aliados planejam uma arriscada fuga durante a partida.

O resgate de um campeão (Resurrecting the Champ, 2007, EUA, 112 min.) dir. Rod Lurie
31 de agosto – 6°feira – 19h
O repórter esportivo Erik (Josh Hartnett), salva um sem-teto e acredita que ele seja Bob Satterfield (Samuel L. Jackson), uma lenda do boxe, que todos acreditavam estar morto. Assim, surge para o jovem a oportunidade de uma grande matéria, resgatando a história de um campeão. Esta jornada do ambicioso repórter transforma-se em uma viagem pessoal, na qual ele reexaminará sua própria vida e seu relacionamento com a família.

Fonte: Departamento de Difusão Cultural da UFRGS, através de Tânia Cardoso de Cardoso.

Realização:

sábado, 18 de agosto de 2012

Acompanhe! O último dia “19/08” da VI JORNADA BRASILEIRA DE CINEMA SILENCIOSO.

** exibição do filme "O Gabinete do Dr. Caligari" na plateia externa do Auditório Ibirapuera.



** Salão das Novidades e muito mais!

*** Entrada Gratuita

A VI Jornada Brasileira de Cinema Silencioso acontece até o dia 19/08, domingo, na Cinemateca Brasileira, com entrada gratuita em todas as atividades e sessões.

Na programação das atividades paralelas contamos com o SALÃO DAS NOVIDADES – série de atrações que reencenam a natureza popular do cinema dos primeiros tempos com a forte presença do circo, do vaudeville, do teatro de bulevar e de outros gêneros de espetáculo. O Salão evoca esse universo ao apresentar o cinema como amplificação de experimentos desenvolvidos em diferentes espetáculos populares como: A Mulher Barbada, o Homem Cachorro, o Homem Foca, O Ilusionista, o mágico Ching Ling, Cartomante, entre muitas outras atrações.

O evento conta ainda com a parceria de músicos que acompanham ao vivo as principais sessões da Jornada na Cinemateca, como o mineiro PAULO SANTOS (da banda UAKTI) e os Solistas da Camerata Aberta.

Para encerrar as atividades da VI JORNADA BRASILEIRA DE CINEMA SILECIOSO, o público é convidado a assistir o clássico “O Gabinete do Dr. Caligari” de Robert Wiene, ao ar livre, na plateia externa do Auditório Ibirapuera, no domingo, dia 19/08, às 19h, com acompanhamento musical de Mário Manga.

Pátio da Cinemateca Brasileira – 19 de agosto das 16h às 21h (entrada livre). Antes de confirmar sua hegemonia no mundo do entretenimento mercantilizado, antes de ter um lugar instituído na cidade, a “sala de cinema”, ele era uma atração entre outras nas feiras, quermesses e salões. Nesse cinema dos primeiros tempos é forte a presença do circo, do vaudeville, do teatro de bulevar e de outros gêneros de espetáculo. Na VI Jornada, o público conta com uma série de atrações que reencenam a natureza popular do cinema dos primeiros tempos por meio de apresentações, performances e circo como A Mulher Barbada, Teatro dos Bonecos, Tenda de Caligari, O Ilusionista, entre outros.

Serviço

Filme “O Gabinete do Dr Caligari “, com Acompanhamento de Mário Manga
Domingo, às 19h, na plateia externa do Auditório do Ibirapuera
Entrada Gratuita



AUDITÓRIO IBIRAPUERA
Avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº
Parque do Ibirapuera – portão 2
Outras informações: (11) 3223-3966
www.auditorioibirapuera.com.br

CINEMATECA BRASILEIRA
Largo Senador Raul Cardoso, 207
Próximo ao Metrô Vila Mariana
Outras informações: (11) 3512-6111 (ramal 215)
www.cinemateca.gov.br

Programação

19.08 | DOMINGO

ÁREA EXTERNA

16h Salão das novidades

SALA CINEMATECA BNDES

17h Esposa e Mártir (versão original musicada por Henny Vrieten)



19h O Águia Branca

SALA CINEMATECA PETROBRAS

18h30 O Jovem Pastor

AUDITÓRIO IBIRAPUERA

19h O Gabinete do Dr Caligari | Acompanhamento Mário Manga



MÚSICOS CONVIDADOS

CAMERATA ABERTA: grupo residente da Escola de Música do Estado de São Paulo - Tom Jobim dedicado ao repertório do século XX e XXI. Formado por 16 músicos especializados nas – flauta, oboé, clarinete, fagote, trompa, trompete, trombone, dois percussionistas, dois pianos, dois violinos, viola, violoncelo e contrabaixo.

MÁRIO MANGA: formado em Composição pelo Departamento de Música da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Fundou os grupos “Premeditando o Breque” e “Musica Ligeira”. Produziu diversos artistas como Ivan Lins, Chico César, entre outros. Compôs trilhas sonoras para cinema, peças de teatro, documentários, seriados e circo. Foi diretor musical do Festival de Musica Popular Brasileira da TV Cultura em 2005. Compõe, arranja, produz, toca violoncelo, bandolim, violão, cavaquinho, violão tenor, mas onde ele se diverte mesmo é na guitarra elétrica.

PAULO SANTOS: um dos integrantes do grupo mineiro Uakti, conhecido por utilizar instrumentos musicais não convencionais, construídos pelo próprio grupo. Além desse trabalho, Paulo desenvolveu também uma parceria com o vídeo maker Eder Santos para o Poscatidevenum (1993), espetáculo multimídia para o qual foram criadas imagens projetadas e um vídeo de documentação, que acabou gerando o CD “Música para Performances”, concentrando algumas passagens de composições de trilhas para vídeos e performances de Eder Santos, premiados no Brasil e no exterior. Em 2008 dividiu o palco com a banda paulista Hurtmold no Festival Eletronika, em Belo Horizonte, onde participou com instrumentos de sopro e percussão em algumas músicas do sexteto. A parceria rendeu ainda mais duas apresentações.

Fonte: www.atticomunicacao.com.br, através de Valeria Blanco.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Première Cineflix João Pessoa: OUTBACK - Uma Galera Animal.

Fonte: www.google.com.br/imagens

Ficha Técnica

Ano: 2012;

Gênero: Animação;

Duração: 85m;

Origem: EUA, Coréia do Sul;

Direção: Kyung Ho Lee;

Censura: Livre.

Cinema

Cineflix (João Pessoa) 1:

Dublado 3D
Horários: 15h, 17h e 19h10.

Sinopse:

Johnny é um coala albino que sempre foi excluído, sem querer ele se torna um herói e tem que ajudar os outros animais na luta contra um crocodilo do mal.

Trailer
Fonte: www.youtube.com

Fonte: Cineflix João Pessoa, www.cinemais.com.br e Zero Hora 17/08.

Patrocínio

Cineflix João Pessoa, Avenida João Pessoa nº 1831, Porto Alegre – RS.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Festival de Cinema de Nova York divulga lista de filmes participantes da edição de 2012.

"As Aventuras de Pi", de Ang Lee
Fonte: www.google.com.br/imagens

O Festival de Cinema de Nova York divulgou nesta quinta-feira (16) a lista dos 32 participantes da edição de 2012. Longas de Brian de Palma, Michael Haneke e Alain Resnais estão na seleção. As informações são do site Hollywood Reporter.

A Film Society of Lincoln Center irá exibir os longas entre os dias 28 de setembro e 14 de outubro. "As Aventuras de Pi", de Ang Lee, irá abrir o evento. Veja a lista abaixo:

"As Aventuras de Pi", de Ang Lee;
"Not Fade Away", de David Chase;
"Flight", de Robert Zemeckis;
"Amour", de Michael Haneke;
"Araf - Somewhere in Between", de Yesim Ustaoglu;
"Barbara", de Christian Petzold;
"Beyond the Hills (Dupa dealuri)", de Cristian Mungiu;
"Bwakaw", de Jun Robles Lana;
"Caesar Must Die" (Cesare deve morire), de Paolo and Vittorio Taviani;
"Camille Rewinds" (Camille redouble), de Noémie Lvovsky;
"The dead man and being happy (el muerto y ser feliz)", de Javier Rebello;
"Fill the void" (lemale et ha'halal), de Rama Burshtein;
"First cousin once removed", de Alan Berliner;
"Frances Ha", de Noah Baumbach;
"The gatekeepers" (shomerei ha’saf), de Dror Moreh;
"Ginger and rosa", de Sally Potter;
"Here and there" (aquí y allá), de Antonio Mendez Esparza;
"Holy motors", de Leos Carax;
"Hyde park on hudson", de Roger Michell;
"Kinshasa kids", de Marc-Henri Wajnberg;
"The last time i saw macao" (a última vez que vi macau), de João Pedro Rodrigues;
"Leviathan", de Lucien Castaing-Taylor e Véréna Paravel;
"Like someone in love", de Abbas Kiarostami;
"Lines of wellington" (linhas de wellington), de Valeria Sarmiento;
"Memories look at me" (ji yi wang zhe wo), de Song Fang;
"Night across the street" (la noche de enfrente), de Raul Ruiz;
"No", de Pablo Larrain;
"Our children" (à perdre la raison), de Joachim Lafosse;
"Passion", de Brian de Palma;
"Something in the air" (après mai), de Olivier Assayas;
"Tabu", de Miguel Gomes;
"You ain’t seen nothin’ yet" (vous n'avez encore rien vu), de Alain Resnais.

Trailer “As Aventuras de Pi”
Fonte: www.youtube.com

Fonte: http://cinema.uol.com.br

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Resultado do Sorteio do par de ingressos para cinema, Cineflix João Pessoa (15/08).

Parabéns! Otoniel Grigolo Pereira. Ganhador de um par de ingressos para cinema, uma promoção patrocinada pelo Cineflix João Pessoa.

Atenciosamente!

www.ahoradocinema.com
ahoradocinema@live.com

SorteiosPT - Sortear coisas é conosco!
sorteiospt.com
No SorteiosPT tentamos fazer o sorteio de coisas o mais simples possível! Neste momento, poderás sortear listas de nomes, números, e-mails ou até número das namoradas! Mas, a rede social é igualmente importante para nós por isso desenvolvemos algumas ferramentas que permitem sortear os teus amigos, fã, etc.

Patrocínio

Editora Sextante Recomenda: As histórias que me ensinaram a viver, de Jorge Bucay.



Demián é um jovem cheio de conflitos e questionamentos. Cansado de terapias convencionais, segue a indicação de uma amiga e procura Jorge, um psicólogo com fama de ser pouco ortodoxo. Já na primeira consulta, Demián percebe que aquela parceria terá um grande futuro.

O método terapêutico de Jorge é peculiar: para transmitir seus ensinamentos e fazer o paciente refletir sobre sua vida a partir de uma perspectiva diferente, ele conta histórias clássicas, populares, antigas, modernas, famosas ou inventadas.

A cada consulta, Demián expõe suas angústias e Jorge responde com um conto que mostra ao jovem como lidar com seus sentimentos e abrir a mente para novas maneiras de encarar os problemas.

De maneira engenhosa, Jorge Bucay cria uma obra brilhante por sua simplicidade. Como o livro é ambientado no consultório do fictício terapeuta, o autor nos transforma em pacientes, pois, junto com Demián, temos a chance de aprender valiosas lições por meio de suas histórias.

Com mais de 6 milhões de livros vendidos, Bucay já inspirou pessoas do mundo todo a se conhecer melhor e a buscar a felicidade. Deixe que a terapia de Jorge o inspire também.

****

Nos últimos anos, minha metodologia terapêutica mudou muito, e isso aconteceu sem que eu percebesse – assim como ocorre com quase todas as coisas importantes na minha vida.

Um dia, conversando com um colega terapeuta, me vieram à cabeça diversos relatos, fábulas e histórias com os quais eu poderia explicar aos pacientes dele sua atitude em relação à vida.

Então me dei conta de que, em meu próprio consultório, eu fazia isso frequentemente. Sem saber, estava usando uma poderosa arma didática e terapêutica para ajudar as pessoas a lidarem com seus conflitos. E qual não foi a minha surpresa ao descobrir que elas se lembravam mais das minhas histórias que dos meus comentários!

Este livro que você tem nas mãos é uma pequena antologia desses relatos que costumo contar aos meus pacientes – alguns antiquíssimos, outros contemporâneos e outros, ainda, inventados por mim.

No início e no fim de cada conto, incluí um pequeno diálogo para ilustrar o uso que faço dessas histórias no meu consultório. Não é preciso dizer, claro, que a sabedoria que cada texto encerra vai muito além da minha interpretação.

Foi assim que, na busca por uma maneira de transmitir esses ensinamentos, inventei Demián. Este é o nome que coloquei no paciente fictício que se vê obrigado a suportar um terapeuta que, por acaso, se parece demais comigo. “Jorge Bucay ”

Dados

192 páginas
14 x 21 cm
Brochura
R$ 19,90

Sobre o autor

Jorge Bucay nasceu em Buenos Aires, em 1949. É formado em medicina e se especializou em doenças mentais. Como psicólogo, segue a linha gestáltica. É autor de Amar de olhos abertos e diversos outros livros de grande sucesso na América Latina e na Espanha.

Fonte: www.esextante.com.br

Patrocínio

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Festival de Cinema de Gramado: Festival divulga lista dos curtas vencedores da edição 2012.

Fonte: www.google.com.br/imagens

Na noite de 12 de agosto, o Festival de Cinema de Gramado anunciou seus vencedores na categoria curta-metragem.

O prêmio de Melhor Filme foi para Elefante na Sala, de Guilherme Petry, que recebeu o prêmio de R$ 5 mil e também R$ 8 mil em locação de equipamentos de iluminação, acessórios e equipamentos. O curta também faturou o prêmio de Melhor Roteiro para Petry e Samir Arrage, com R$ 2.500,00.

Já o prêmio de Melhor Diretor foi dividido entre Richard Tavares e Bruno Carboni com Garry, com R$ 2.500,00. O filme também recebeu R$ 2.500,00 na categoria Melhor Montagem, para Carboni.

Confira a lista completa dos premiados

MELHOR PRODUTOR EXECUTIVO: Gilson Vargas e Beto Picasso por Casa Afogada
Prêmio: R$ 2.500,00

MELHOR EDIÇÃO DE SOM: Gabriela Bervian por Casa Afogada
Prêmio: R$ 2.500,00

MELHOR MÚSICA: Bunker Studio por Fez a Barba e o Choro
Prêmio: R$ 2.500,00

MELHOR DIREÇÃO DE ARTE: Iara Noemi e Gilka Vargas por Casa Afogada
Prêmio: R$2.500,00

MELHOR MONTAGEM: Bruno Carboni por Garry
Prêmio: R$2.500,00

MELHOR FOTOGRAFIA: Bruno Polidoro por Fez a Barba e o Choro
Prêmio: R$ 2.500,00

MELHOR ROTEIRO: Guilherme Petry e Samir Arrage por Elefante na Sala
Prêmio: R$ 2.500,00

MELHOR DIRETOR: Richard Tavares e Bruno Carboni por Garry
Prêmio R$ 2.500,00

PRÊMIO EXIBIÇÃO CURTAS GAÚCHAS: Garry, Richard Tavares e Bruno Carboni

MELHOR ATRIZ: Fernanda Carvalho Leite por Lobos
Prêmio: R$ 2.500,00

MELHOR ATOR: Guto Zuster por 24 com Carolina
Prêmio: R$ 2.500,00

MELHOR FILME: Elefante na Sala, de Guilherme Petry
Prêmio R$ 5.000,00.

Fonte: www.cineclick.com.br

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Promoção livros da Editora Sextante, mês de agosto.

A editora “Sextante” está colocando a nossa disposição em agosto (para realização de Sorteios), dois grandes títulos de Paulo Coelho: “O Aleph" e "Na margem do rio Piedra eu sentei e chorei”.

“O Aleph"


"Na margem do rio Piedra eu sentei e chorei”
Regulamento

Para você estar apto a participar do sorteio dos livros “O Aleph" e "Na margem do rio Piedra eu sentei e chorei”, você deverá entrar no site do “A Hora do Cinema” (www.ahoradocinema.com) para preencher a ficha de inscrição que se encontra no link “Promoções” e pronto, você estará apto a concorrer à promoção. O sorteio do livro “O Aleph" irá ocorrer no dia 01 de setembro de 2012, e o sorteio do livro "Na margem do rio Piedra eu sentei e chorei”, irá ocorrer no dia 02 de setembro de 2012, com total divulgação em nossos meios de comunicação (Blog, Twitter, Fan Page e Site). Os vencedores receberão o seu livro, diretamente em sua casa, sem custos, pois, a Editora “Sextante” é a grande parceira dessa promoção.

Observação: No preenchimento da ficha de inscrição, no campo de mensagem você deverá especificar que está concorrendo à promoção dos livros da Editora “Sextante”, Ok?

Patrocínio