sábado, 30 de abril de 2011

Alguns Festivais do mês de abril, encerrado ou em andamento:

- Festival SESC Melhores Filmes 2011
Fonte: www.google.com.br/imagens

É o mais antigo festival de cinema da cidade de São Paulo. Criado em 1974, oferece a oportunidade ao público de ver ou rever o que passou de mais significativo pelas telas da cidade no ano anterior ao evento, a preços populares.

Em 36 anos, a mostra do Cine-SESC já exibiu centenas de longas-metragens dentro da programação da mostra anual, escolhidos democraticamente por meio de votação. A eleição envolve um júri formado de críticos de cinema de São Paulo e do Rio de Janeiro, além do público.


Programação do Festival 2011:


Data de 07 a 30 de abril de 2011


Locais: CINESESC- São Paulo, Cine Eldorado Diadema, Casa da Cultura de Bertioga, SESC Bauru, SESC Campinas, SESC São José dos Campos, SESC Catanduva, SESC Araraquara, SESC Interlagos - São Paulo, SESC Santo André, SESC São Carlos, SESC Santos, SESC Araraquara, Estúdios Kaiser de Cinema - Ribeirão Preto, SENAC Osasco e Multiplex Cinespaço Villágio - Sorocaba Villágio Shopping.


Filmes:


As Melhores Coisas do Mundo

Dzi Croquettes

Terra Deu, Terra Come

Reflexões de um Liquidificador

TRASH – Mostra Goiana de Filmes Independentes
Fonte: www.google.com.br/imagens


O objetivo principal da mostra é promover um espaço de exibição, debate e troca de experiências para produções que se pautam única e exclusivamente pela criatividade e paixão pelo cinema. Também promove o desenvolvimento e a capacitação dos profissionais do setor audiovisual; dá acesso ao que está sendo produzido fora dos padrões estritamente comerciais da indústria cultural e discute o “Cinema de Bordas”.

Data:14 a 17 de abril

Categoria: não competitivo para longas, médias e curtas de todos os gêneros.

Entidade promotora: Monstro Produções


Anim!Arte 2011- 10º Festival Brasileiro Estudantil de Animação
Fonte: www.google.com.br/imagens

Mostras Competitivas de filmes de Animação:
De 29 de Abril a 08 de Maio – Espaço Cultural Eletrobras Furnas (Rio de Janeiro – RJ)

Categorias:

Categoria Universitários.
Categoria Estudantes Internacionais -
categoria Profissionais Brasileiros – não estudantes
Maiores informações no site: www.vouanimarte.com.br
Ou envie um E-mail para: animarte@vouanimarte.com.br

CineEsquemaNovo 2011 Festival de Cinema de Porto Alegre
Fonte: www.google.com.br/imagens

O Festival exibe e discute, desde 2003, a diversidade e a fusão de gêneros e formatos que marca as pesquisas de linguagem da produção audiovisual brasileira contemporânea. A cada ano, ao lado de mostras especiais, suas mostras competitivas com realizações de curta, média ou longa duração oferecem um panorama do que de mais instigante vem sendo feito no universo da pesquisa audiovisual.

Locais de Realização

Usina do Gasômetro Sala P. F. Gastal + Galeria Lunara
Av. João Goulart, 551 - 3º Andar
(51) 3289.8131

Santander Cultural Cine Santander Cultural
Av. Sete de Setembro, 1028 Subsolo - Praça da Alfândega
(51) 3287.5718

Cine Bancários
Rua General Câmara, 424
(51) 3433.1204

Atelier Subterrânea
Av. Independência, n° 745 – Subsolo


Fonte: www.sescsp.org.br, www.cambury.edu.br/blog/fotografiaecinema/2011, www.abca.org.br e www.cineesquemanovo.wordpress.com

sexta-feira, 29 de abril de 2011

30 anos sem o mestre do suspense:

Ele era inglês, fascinado por loiras e 30 anos depois da sua morte por insuficiência renal, em sua casa em Los Angeles. ainda é referência para muitos cineastas. Alfred Hitchcock, o mestre do suspense. Foi dele a ideia de criar suspense fazendo com que a gente soubesse antes o que os personagens nem imaginavam.
Alfred Hitchcock nasceu em Londres em 1899, filho de um casal de conservadores e foi criado através de uma severa educação, estudando em colégio de jesuítas. Formou-se em engenharia, chegando mesmo a trabalhar na profissão por um tempo. Mas largou o emprego para ser desenhista de intertítulos dos filmes da sucursal da Players Arts. Curioso, procurava aprender tudo sobre a linguagem cinematográfica, em um belo dia, acabou por ser promovido a diretor pelo produtor Michael Powell. Tem início, então, a sua fase inglesa que vai até o final dos anos 30, quando é convidado por David Selznick (produtor de E o vento levou), que ficou muito impressionado com seus filmes feitos na Inglaterra e o convidou para morar em Hollywood.
Alfred Hitchcock foi para os Estados Unidos em 1939, fazendo seu primeiro filme em solo americano, Rebecca, a mulher inesquecível e já foi indicado ao Oscar. Mas, o reconhecimento de Alfred Hitchcock veio através de François Truffaut que o consagrou na Cahiers du Cinéma como "autor".
O apogeu de Alfred Hitchcock se encontra nos anos 1950, com várias obras-primas. Nos anos 60, Psicose e Os pássaros, são os grandes destaques. Vale citar ainda Confissões de uma ladra de 1964, pois, a partir do fracasso comercial deste, o mestre, perde a sua unidade de produção independente, ficando assim à mercê dos estúdios. Na sua fase final ainda tem Cortina rasgada de 1966, Topázio de 1969, Frenesi de 1972, que é uma preciosidade, e como sua última obra o filme Trama macabra de 1976.

Ficamos agora com o trailer de seu último filme (Trama Macabra), onde aparecem cenas do mestre Hitchcock.


Fonte: www.yotube.com


Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre, www.terramagazine.terra.com.br, www.g1.globo.com e www.cinepipocacult.com.br

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Homenagem ao Dia da Sogra (28/04):

Sinopse
Nesta comédia romântica “A Sogra”. Charlotte Cantilini (Jennifer Lopez) depois de anos procurando o príncipe encantado, finalmente o encontra. O homem de seus sonhos é Kevin Fields (Michael Vartan), mas acaba descobrindo que a mãe dele, Viola (Jane Fonda), é a mulher dos seus pesadelos. Âncora do noticiário em rede nacional, Viola é despedida e teme perder o filho da mesma forma que perdeu o emprego. Ela decide, então, espantar a noiva do filho tornando-se a pior sogra do mundo. Para isso conta com a ajuda de sua assistente de longa data, Ruby (Wanda Sykes), que faz de tudo para que Viola leve adiante seus planos malucos. Acontece que Charlotte resolve revidar e as duas vão ter que disputar para ver quem é que manda afinal.

Ficha Técnica:

Gênero: Comédia Romântica

Duração: 93 minutos

Lançamento: 2005 EUA

Distribuidora: Play Arte

Diretor: Robert Aldrich

Elenco: Jane Fonda , Jennifer Lopez , Michael Vartan , Monet Mazur, Wanda Sykes



Fonte: youtube.com


Fonte: www.cranik.com, www.adorocinema.com, www.cinepop.com.br e www.interfilmes.com

quarta-feira, 27 de abril de 2011

River Phoenix:

Fonte: www.google.com.br/imagens


River Jude Phoenix nascido em Metolius, Oregon, 8 km ao sul de Madras, no dia 23 de agosto de 1970, foi um ator norte-americano. Ele estava listado no John Willis's Screen World, vol. 38 como um dos doze "promissores novos atores de 1986" e foi altamente aclamado por seu talento, por críticos como Roger Ebert e Gene Siskel.
Incentivado pelos pais, aos dez anos River Phoenix já estava atuando profissionalmente na TV. River Phoenix era o mais velho de cinco irmãos, todos atores, entre eles Joaquin Phoenix.
River Phoenix ficou conhecido pelo seu papel em Conta Comigo de 1986 e como o jovem Indiana Jones em Indiana Jones e a Última Cruzada. Atuou em Garotos de Programa, ao lado de Keanu Reeves. Aos dezoito anos, recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pelo seu trabalho em O Peso de um Passado de 1988. River Phoenix foi um dedicado ativista dos direitos dos animais e ambientalista. Ele fez campanha para a PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais), e ganhou o prêmio de “Humanitário do Ano” em 1990 por seu esforço na angariação de fundos. Ele também comprou 800 acres (3,2 km²) da floresta tropical ameaçada na Costa Rica.
River Phoenix também foi um músico talentoso, e tocou guitarra, cantou, e escreveu canções para sua banda de Rock Aleka's Attic que contava com a presença de sua irmã Rain Phoenix, tocavam principalmente em eventos beneficentes. Embora a banda nunca tenha lançado um álbum, a canção "Across the Way" pode ser encontrada no álbum Tame Yourself da PETA, utilizado para combater o abuso animal. Em 1992, River Phoenix recebeu uma música como homenagem do cantor brasileiro Milton Nascimento, chamada "River Phoenix".
Sua promissora carreira foi encerrada, quando ele morreu por insuficiência cardíaca induzida por drogas em Hollywood, Califórnia, no ano de 1993 aos 23 anos de idade.
Após a sua morte em 1993, seu último filme O Espírito do Silêncio foi liberado, ele tinha sido filmado antes de Um Sonho, Dois Amores. River Phoenix ainda estava trabalhando no filme pós-apocalíptico Dark Blood de George Sluizer, 90% do filme estava concluído, mas ele nunca foi liberado.

River Phoenix em Conta Comigo
Fonte: www.google.com.br/imagens


Fonte: www.jphoenixbrasil.com/river, www.riverphoenixbrasil.no.comunidades.net e Wikipédia, a enciclopédia livre

terça-feira, 26 de abril de 2011

O pioneiro do jornalismo literário:

Truman Capote
Fonte: www.google.com.br/imagens


Truman Streckfus Persons, mais conhecido como Truman Capote (Nova Orleans, 30 de setembro de 1924, nascido em Los Angeles, 25 de agosto de 1984) foi um escritor norte-americano.
Truman Capote era filho de Archulus Persons, um comerciante e de Lillie Mae Faulk. Seus pais se divorciaram quando ele tinha quatro anos, e ele foi mandado para Monroeville, no Alabama, onde cresceu com seus parentes maternos. Truman Capote aprendeu sozinho a ler e escrever antes de entrar na primeira série. Aos dez, ele submeteu seu conto Old Mr. Busybody a um concurso infantil patrocinado pela Mobile Press Register.
Em 1933, Truman mudou-se para Nova Iorque, para viver com sua mãe e seu padrasto Joseph "Joe" Capote, um cubano que trabalhava no ramo têxtil, e que o adotou e o rebatizou de Truman García Capote. Truman se forma na Escola Dwight, uma instituição particular que hoje concede um prêmio anual que leva seu nome. Aos 17 anos, Truman finaliza sua educação formal e começa a trabalhar na The New Yorker.
Entre 1943 e 1946, Truman escreveu uma série de contos, publicados trimestralmente em revistas conhecidas como a Harper's Bazaar, The Atlantic Monthly, Mademoiselle e The New Yorker.
O seu primeiro romance apresenta um mundo adolescente situado entre a realidade e a fantasia, e que literariamente pode incluir-se na tradição gótica do Sul dos Estados Unidos. Em 1958 obtém outro êxito com Breakfast at Tiffany's (Bonequinha de Luxo), transformado em um filme. O seu grande sucesso é A Sangue Frio (In Cold Blood) de 1966, obra com que inicia um gênero por ele denominado non-fiction novel, tal fato foi mostrado no filme Capote (filme que relata uma determinada parte da vida de Truman). Posteriormente publica Música para Camaleões (Music for Chameleons). Escreve também guiões para filmes, como Beat the Devil e um musical para a Broadway, House of Flowers.
Truman Capote morreu em 25 de agosto de 1984, em Los Angeles, em consequência de seu vício por álcool e barbitúricos. Sua vida foi tão polêmica como grandes foram suas obras, ele passava uma imagem de escritor maldito.

Fonte: www.netsaber.com.br, Wikipédia, a enciclopédia livre e www.educacao.uol.com.br

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Trilha de primeira:

Stand by Me é uma música de Ben E. King, que faz parte da trilha sonora do filme Stand by Me (Título no Brasil: Conta Comigo), filme americano de 1986, do gênero drama, dirigido por Rob Reiner. Podemos ouvir Stand by Me, durante os créditos finais do filme. Esta música foi regravada por vários artistas entre eles John Lennon.
O filme é baseado no conto The Body (no Brasil, "O outono da inocência - O Corpo", presente na coletânea "As Quatro Estações"), do escritor Stephen King.

Sinopse:

Gordie Lachance é um escritor, e recorda do verão de 1959, quando tinha doze, quase treze anos e vivia numa pequena cidade do Oregon, quando ele e mais três amigos saem em busca do corpo de um adolescente que estava desaparecido na mata há mais de três dias. O que eles não imaginavam é que esta viagem se transformaria em uma jornada de autodescoberta, que os marcariam para sempre.

Oscar 1987 (EUA)
• Indicado na categoria de Melhor Roteiro Adaptado.

Enfim, Conta Comigo é um filme que nos faz refletir sobre a vida e as verdadeiras amizades e, assim como o conto original, remete quem o assiste à inocência e à beleza dos tempos de juventude. E para comemorar-mos tais sentimentos, segue o vídeo-clip de Stand by Me interpretada por Ben E. King:



Fonte: www.youtube.com

Fonte: www.meiapalavra.com.br, Wikipédia, a enciclopédia livre, www.adorocinema.com e www.cinepop.com.br

domingo, 24 de abril de 2011

Two And A Half Men

Dois Homens e Meio (Two and a Half Men) é uma série de televisão estadunidense de comédia. Seu enredo tem como personagem principal Charlie Harper (Charlie Sheen), ele é um compositor de jingles solteirão bem de vida que vive numa casa na praia, tem um belo carro na garagem e grande facilidade de conquistar as mulheres. Seu estilo de vida casual em Malibu é interrompido quando seu irmão, Alan (Jon Cryer), que está no meio de um divórcio, e seu sobrinho de dez anos, Jake (Angus T. Jones), chegaram para morar com ele.
Para complicar ainda mais as coisas, há também a obcecada e controladora mãe de Charlie e Alan, Evelyn (Holland Taylor), a afastada mulher de Alan, Judith (Marin Hinkle), e a estranha vizinha Rose (Melanie Lynskey), que teve um breve romance com Charlie e está determinada a estar presente na vida dele custe o que custar. Charlie, mesmo com o grande desgosto que tem com seu irmão, o acolhe pelo motivo de que seu sobrinho está junto de Alan. As grandes diferenças entre Charlie e Alan geram muitas confusões e muitas risadas dos telespectadores.
No Brasil a série é exibida pelo canal pago “Warner Channel” e pelo canal aberto “SBT”. No dia 25 de fevereiro de 2011 a oitava temporada da série foi suspensa por conta de insultos do ator Charlie Sheen à produção do programa. A produção já havia sido suspensa em janeiro para que Charlie Sheen tratasse sua dependência química. No dia 24 de fevereiro de 2011, a Warner e o empresário de Charlie Sheen, Stan Rosenfield, disseram que as filmagens voltariam com o retorno do astro. Mas isto foi antes das declarações do ator. Charlie Sheen foi demitido do seriado no dia 07 de março de 2011, mas a rede não anunciou uma decisão sobre o futuro do programa.
Com "Two and a Half Men", Charlie Sheen alcançou o mais alto salário da TV americana: embolsa US$ 1,25 milhão (R$ 2,12 milhões) por episódio gravado. Charlie Sheen, 44, enfrenta uma série de problemas com álcool e drogas.



Fonte: www.youtube.com


Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre, www1.folha.uol.com.br, www.minhaserie.com.br e www.blogdefilmes.com

sábado, 23 de abril de 2011

A Paixão de Cristo

Título original: (The Passion of the Christ)

Lançamento: 2004 (EUA)

Direção: Mel Gibson

Atores: James Caviezel, Maia Morgenstern, Monica Bellucci, Hristo Jivkov

Duração: 126 min

Gênero: Drama

Sinopse e detalhes do filme

As últimas doze horas da vida de Jesus Cristo (James Caviezel). É um filme norte-americano de 2004, do gênero drama bíblico, dirigido por Mel Gibson, que relata de maneira relativamente fiel às escrituras cristãs. O filme mostra como Jesus foi entregue aos soldados romanos, e cruelmente flagelado. Também mostra o sacrifício de Jesus de levar a cruz até o alto do Gólgota. Ali, Jesus é crucificado, mas antes de morrer Ele diz: “está consumado”, e entrega o seu espírito a Deus.
São faladas no filme as línguas usadas na época de Jesus Cristo: aramaico, latim e hebraico. O diretor Mel Gibson pretendia que a história do filme fosse contada apenas pela linguagem corporal, ou seja, não houvesse legendas. Posteriormente, Mel Gibson decidiu inserir legendas em algumas cenas. A cena da crucificação de Cristo levou em torno de duas semanas até ser concluída da forma desejada por Mel Gibson. São as mãos do próprio diretor que aparecem na cena em que Jesus Cristo está sendo pregado na cruz.
A paixão de Cristo teve o orçamento de 25 milhões de dólares e rendeu mundialmente em torno de 611 milhões de dólares.



Fonte: www.youtube.com

Uma Feliz! Páscoa para todos. Muita Paz e Saúde são os votos de: www.ahoradocinema.com

Fonte: www.interfilmes.com, www.cinepop.com.br, Wikipédia, a enciclopédia livre e www.adorocinema.com

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Demi Moore:

Fonte: www.google.com.br/imagens


Nome:Demetria Gene Guynes

Data de Nascimento: 11 de Novembro de 1962

Local de Nascimento:Roswell - New Mexico - USA.

Sob a influência da Nastassja Kinski, sua vizinha, Demi Moore decidiu tornar-se uma atriz ainda quando estava no segundo grau. Aos 16 anos, deixou os estudos e resolveu trabalhar como modelo em uma agência, onde fez alguns trabalhos na Europa, onde posou nua para a revista "Oui".
De volta aos EUA, ganhou um papel no seriado "General Hospital" e pouco depois estreava no cinema em "Choices" de 1981.
Passou quatro meses no Brasil para rodar "Feitiço no Rio" (1984), com Michael Caine, substituiu Sally Field no papel de uma cantora de rock em "Um Caso Muito Sério" de 1984 e foi à escolhida pelo diretor Joel Schumacher para interpretar uma dependente de cocaína no filme "O Primeiro Ano do Resto de Nossas Vidas" de 1985, ela teve de assinar um contrato estipulando que iria parar de beber e de se drogar. Durante os três anos seguintes, ela lutou contra as drogas e os problemas de álcool até que o diretor do filme Joel Schumacher ameaçou despedi-la do elenco. Ao notar o que o papel poderia fazer por sua carreira, ela concordou em alterar seus hábitos. Após duas semanas de recuperação, ela voltou a trabalhar e assim permaneceu. Como imaginava, a repercussão do filme trouxe-lhe em seguida boas oportunidades. Demi conheceu Bruce Willis em agosto de 1987, e em 21 de novembro de 1987, casou-se com ele, numa cerimônia apresentada pelo cantor Little Richard. Teve três filhas com Bruce Willis:Rumer, Scout e Tallulah. Atualmente é casada com o ator e modelo Ashton Kutcher.
Demi Moore montou sua própria produtora de filmes, a Rufglen e depois a Moving Pictures (esta em parceria com Suzanne e Jennifer Todd). Com determinação e habilidade de atrair publicidade, Demi Moore alcançou a fama e fortuna.
Desde os sucessos Ghost - Do Outro Lado da Vida em 1990, Proposta Indecente em 1993, Assédio Sexual em 1994, e Strip-tease em 1996, ela é uma das atrizes mais procuradas e caras de Hollywood. Seu cachê gira em torno de R$ 12.5 milhões por filme.


Fonte:Wikipédia, a enciclopédia livre, www.gente.ig.com.br,www.perfil-de-famosas.com e www.webcine.com.br

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Estreia:

HOP - REBELDE SEM PÁSCOA

Hop - Rebelde sem Páscoa, o filme do diretor Tim Hill (Alvin e os Esquilos, Garfield 2) usa da computação gráfica com live-action e conta a história de Júnior (voz original de Russell Brand), um Coelhinho da Páscoa. Júnior é um adolescente verborrágico não bastasse, ele ainda defeca jujubas, ele quer ser um baterista de uma banda de rock e fazer muito sucesso, mas sofre pressão para manter-se no ramo de negócios da família, a Páscoa. Júnior foge de casa (Ilha de Páscoa), vai para o mundo dos humanos e é atropelado pelo preguiçoso Fred (James Mardsen), que o acolhe em sua casa a contragosto. Enquanto tenta perseguir seu sonho, outros eventos acontecem na ilha e a Páscoa precisará ser salva. Kaley Cuoco e David Hasselhoff também estão no elenco.

FICHA TÉCNICA

Diretor: Tim Hill

Produção: John Cohen, Christopher Meledandri

Trilha Sonora: Christopher Lennertz

Duração: 97 min.

Ano: 2011

País: EUA

Gênero: Comédia

Estúdio: Illumination Entertainment / Universal Pictures

Classificação: Livre



Fonte: www.youtube.com


Fonte: www.interfilmes.com, www1.folha.uol.com.br/folhinha, www.omelete.com.br e www.cinema.cineclick.uol.com.br

quarta-feira, 20 de abril de 2011

O Bad Boy Talentoso

Charlie Sheen:
Fonte: www.google.com.br/imagens

Carlos Irwin Estevez nascido em Nova Iorque, no dia 3 de setembro de 1965, é um ator estadunidense, filho do ator Martin Sheen e irmão do também ator Emilio Estevez.
Charlie Sheen teve um início de carreira meteórico, como protagonista de filmes como Platoon, Wall Street e Top Gang, mas depois se meteu numa série de filmes ruins.
Charlie Sheen começou a atuar em 1967 aos 2 anos de idade, aparecendo em um pequeno papel ao lado de seu pai no filme para televisão The Execution of Private Slovik.
Em 1986, Charlie Sheen fez seu primeiro grande papel, no drama sobre a guerra do Vietnã chamado Platoon. Em 1987, estrelou, ao lado de Michael Douglas e de seu pai, Wall Street. Ambos dirigidos por Oliver Stone.
Na década de 1990 o ator afundou-se no álcool e nas drogas. Foi preso e quase morreu de overdose.
Em 2000, foi resgatado pela televisão. Ao assumir o posto do ator Michael J. Fox na série Spin City, depois que ganhou o Golden Globe Awards de Melhor Ator de série cômica em 2002, a CBS decidiu dar-lhe um seriado próprio. Em Two and a Half Men o ator interpreta uma paródia de si mesmo (um solteirão mulherengo, beberrão e mau-caráter que é obrigado a abrigar o irmão e o sobrinho em casa).
Em 2005 o ator teve um final de casamento tumultuado. Sua ex-mulher, a atriz Denise Richards, o acusou de ser violento e viciado em pornografia. Um ano e meio depois da separação, Charlie Sheen se casou novamente, com a corretora Brooke Mueller. O casamento é o terceiro de Charlie Sheen e o primeiro de Brooke Mueller. Hoje, os dois são pais de gêmeos. Charlie Sheen e Brooke Mueller sempre apresentaram problemas com o álcool.
Porém, nenhum desses problemas parece ter afetado seu prestígio. Two and a Half Men é a série cômica de maior sucesso nos Estados Unidos atualmente. No início de 2007, Charlie Sheen renovou seu contrato com a rede CBS com salário de 825 mil dólares por episódio, passando a ser o ator mais bem pago da tv americana. Em 2010, foi anunciado que Charlie Sheen poderia não voltar para uma nova temporada de Two and a Half Men, porém, Charlie Sheen retornou para, pelo menos, mais dois anos ao seriado. Segundo o site "The Hollywood Reporter", o ator receberá cerca de US$ 1,25 milhão por episódio pelas próximas duas temporadas, confirmando ele como o ator mais bem pago da televisão americana.
No dia 7 de março de 2011, a Warner Bros. demitiu Charlie Sheen de Two and a Half Men, mas a rede não anunciou uma decisão sobre o futuro do programa.



Charlie Sheen e Brooke Mueller
Fonte: www.google.com.br/imagens



Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre, www.blogodorium.net e www.upblogs.net

terça-feira, 19 de abril de 2011

Uma homenagem ao dia 18 de abril (Dia do Amigo)

Um Parto de Viagem:
Fonte: www.google.com.br/imagens


Sinopse
Do diretor Todd Phillips, Um Parto de Viagem é estrelado por Robert Downey Jr. e Zach Galifianakis.
Peter Highman (Robert Downey Jr.) está longe de casa e vai ser pai pela primeira vez. Assim, tudo o que ele queria era acompanhar o parto de seu filho e para isso ele tem exatos cinco dias para chegar a Atlanta, algo que um avião faria em algumas horas. Por causa de uma confusão dentro do avião, Peter não pode mais voar. Para piorar a situação, Peter perdeu sua carteira no incidente e terá de aceitar a carona do desconhecido, estranho e aspirante a ator Ethan Tremblay (Zach Galifianakis). Esse encontro forçado se transforma em uma travessia pelo país que vai resultar na destruição de carros, amizades e da paciência de Peter.
A característica forte desta comédia adulta americana, é a mostra mesmo que tumultuada, do nascimento de uma nova amizade. Características presentes em filmes como Se Beber, não Case, também dirigido por Todd Phillips e protagonizada por Zach Galifianakis. Então o que estamos esperando, para irmos até a locadora mais próxima e nos degustarmos com essa excelente comédia.

Ficha Técnica:

Gênero: Comédia

Duração: 95 min.

Origem: Estados Unidos

Direção: Todd Phillips

Distribuidora: Warner Bros.

Censura: 14 anos

Ano: 2010



Fonte: www.yotube.com


Fonte: www.cinema10.com.br, www.adorocinema.com e www.cinepop.com.br

segunda-feira, 18 de abril de 2011

O Maior nome do cinema Japonês:

Fonte: www.google.com.br/imagens


Akira Kurosawa nasceu em Tóquio, no dia 23 de Março de 1910, foi um dos cineastas mais importantes do Japão, e seus filmes influenciam uma grande geração de diretores do mundo todo. É amplamente considerado como um dos cineastas mais importantes da história do cinema. Com uma carreira de cinquenta anos, Akira Kurosawa esteve na direção de 31 filmes, sendo que vinte e quatro somente no período de 1943 a 1965. Em 1989, foi premiado com o Oscar pelo conjunto de sua obra. Akira Kurosawa foi responsável pela projeção internacional do cinema do Japão.
Os Kurosawas descendiam de um clã de samurais. Na juventude Akira Kurosawa trabalhou como pintor e ilustrador de revistas, criando anúncios publicitários. Em 1943 inicia a carreira de cineasta como assistente de direção.
Seu primeiro trabalho foi Sugata Sanshiro de 1943. Foi o introdutor do gênero samurai no cinema, com temas como a honra acima de tudo. No Festival de Cinema de Cannes foi homenageado pelo seu filme "Ran" do qual ele mesmo dizia que era a "obra de sua vida". Tornou-se conhecido mundialmente com o filme Rashomon de 1950, vencedor do Leão de Ouro no Festival de Veneza e do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Em 1954 filma outro sucesso internacional, Os Sete Samurais, depois adaptado como western pelos norte-americanos. Em suas obras, Akira Kurosawa é fortemente influenciado pela cultura ocidental, o que o leva a ser muito criticado em seu país. Fora do Japão, contudo, é aclamado pela crítica e pelo público. Dirige em 1975 Dersu Uzala, em coprodução com a União Soviética, e ganhou novamente o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.
Entre seus últimos filmes estão Sonhos de 1990, Rapsódia em Agosto de 1991 e Madadayo de 1993. Seu último filme foi "Depois da Chuva", finalizado postumamente em 1999 por seu discípulo Takashi Koizumi. Akira Kurosawa faleceu aos 88 anos, em Setagaya no dia 6 de Setembro de 1998.


Fonte: www.google.com.br/imagens


Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre, www.algosobre.com.br, www.8super8.blogspot.com e www.educacao.uol.com.br

domingo, 17 de abril de 2011

Premiação da 16ª edição do Festival Internacional de Documentários

Fonte: www.google.com.br/imagens


O É Tudo Verdade – A 16ª edição do Festival Internacional de Documentários aconteceu simultaneamente em São Paulo e Rio de Janeiro entre os dias 31 de março e 10 de abril, foram apresentados 92 filmes de 29 países.
Todas as sessões tiveram entrada franca, nas seguintes salas:

São Paulo

Cine Livraria Cultura
Centro Cultural do Banco do Brasil
Cinemateca Brasileira
Reserva Cultural
Cinemark Eldorado
Cinusp

Rio de Janeiro

Unibanco Arteplex
Centro Cultural Banco do Brasil
Instituto Moreira Salles
Espaço Museu da República
Ponto Cine Guadalupe
Cinemark Downtown
Auditório do BNDES


Premiação:


Competição Internacional

Longa e Média Metragem:


Melhor Documentário - Você Não Gosta da Verdade – 4 Dias em Guantánamo, de Luc Côté e Patricio Henriquez;


Menção Honrosa - Cinema Komunisto, de Mila Turajlic;


Curta-metragem:


Melhor Documentário - Fora de Alcance, de Jakub Stozek;


Menção Honrosa - Viagem a Cabo Verde, de José Miguel Ribeiro;



Competição Brasileira


Longa e Média Metragem:


Melhor Documentário Prêmio CPFL Energia É Tudo Verdade "Janela para o Contemporâneo" - Dois Tempos, de Arthur Fontes e Dorrit Harazim;


Menção Honrosa - Aterro do Flamengo, de Alessandra Bergamaschi;


Curta-Metragem:


Melhor Documentário - A Poeira e o Vento, de Marcos Pimentel;


Menção Honrosa - Meia Hora com Darcy, de Roberto Berliner:



Prêmio Canal Brasil:


São Silvestre, de Lina Chamie;


Prêmio ABD São Paulo de Melhor Curta-Metragem Brasileiro:


Hoje tem Alegria, de Fabio Meira.


Fonte: www.etudoverdade.com.br, www.cinema.uol.com.br, www.itsalltrue.com.br e www.maniacosporfilme.wordpress.com

sábado, 16 de abril de 2011

Uma Homenagem aos 10 anos da morte de Joey Ramone:

Sinopse:
Rock 'n' Roll High School é um filme de 1979 produzido por Roger Corman, dirigido por Allan Arkush, que conta com a participação íntegra da banda de Rock 'n' Roll, Ramones. A Escola Vince Lombardi nunca mais será a mesma depois que Riff Randall (P. J. Soles), grande fã de rock n' roll, introduzir na instituição o som de sua banda preferida, os Ramones. Para o desespero da diretora Miss Togar (Mary Woronov), seus alunos e professores resolvem cair na dança e transformam a escola num verdadeiro campo de batalha entre a disciplina e o rock.
Uma das cenas mais famosas envolve os Ramones e um simples diálogo envolvendo pizza, cujo número astronômico de takes é detalhado no livro Please Kill Me, de Legs McNeil e Gillian McCain.
Este filme terminou ocupando a 18º posição na lista de 50 melhores filmes de colegial, segundo a Entertainment Weekly.


Esta sinopse é uma singela homenagem a Jeffrey R. Hyman, nascido em 19 de maio de 1951, no Queens, em Nova York, falecido em um dia 15 de abril de 2001, devido a um câncer linfático, o mundo o conhecia como Joey Ramone, o grande líder dos Ramones.

Fonte: www.google.com.br/imagens




Fonte: www.youtube.com

Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre, www.filmesparadoidos.blogspot.com e www.meutonal.wordpress.com

sexta-feira, 15 de abril de 2011

A nova série da Mulher-Maravilha.

Os fãs do seriado "As Novas Aventuras da Mulher-Maravilha", exibido entre 1975 e 1979 na televisão norte-americana e que fez bastante sucesso no Brasil na mesma época, terão o remake para matar as saudades desta super-heroína. A nova série, que será transmitida pela “NBC”, ainda não tem data de estreia divulgada. A série terá como protagonista Adrianne Palicki de "Friday Night Lights".
Esta versão contará com a produção de David E. Kelly (criador de “Ally McBeal” e “Boston Legal”). David alega ter feito mudanças significativas em relação aos quadrinhos da personagem. A série acompanhará a vida de Diana Prince, conhecida como a Mulher-Maravilha, uma combatente do crime em Los Angeles, porém, ela também é a presidente das Indústrias Themyscira, tornando-se assim uma executiva de sucesso, uma mulher moderna que tenta equilibrar todos os elementos de sua fantástica vida.
Dentro das mudanças já mencionadas pelo produtor da série (David E. Kelly), Parece que o novo visual da Mulher-Maravilha, foi o que chamou mais atenção de alguns fãs da heroína dos quadrinhos. O problema é que, na imagem divulgada na internet, a Mulher-Maravilha aparece com um uniforme um pouco diferente do que os fãs estão acostumados há anos. A heroína deixou de lado o seus shorts e agora usa calças!

Bom! Está aí uma introdução sobre esta série que promete ser uma das mais bem sucedidas dos últimos anos, só nos resta aguardar a estreia, para ver se toda esta expectativa se confirma.


Fonte: www.google.com.br/imagens


Fonte: www.google.com.br/imagens


Fonte: www.diariosp.com.br, www.entretenimento.br.msn.com e www.pipocamoderna.mtv.uol.com.br

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Uma das Maiores Estrelas de Holywood:

Lana Turner

Fonte: www.google.com.br/imagens

Julia Jean Mildred Frances Turner, (nascida em Wallace nos Estados Unidos, no dia 08 de fevereiro de 1921) foi uma grande atriz.
Filha de Mildred Frances Cowan e John Virgil Turner, foi descoberta, aos quinze anos, em 1936, tomando uma coca-cola na lanchonete "Top Rat Café" na rua Highland, em Hollywood. Ela era a "Garota do Suéter", considerada símbolo sexual entre as décadas de 1940 e 1950 e tornou-se uma das atrizes mais bem pagas da época.
Percorreu várias etapas até alcançar o estrelato em "O Destino bate à sua porta" (The Postman Always Rings Twice) de 1946. Outros filmes de sucesso foram Os três mosqueteiros de 1948, A life of her own de 1950 e Madame X de 1966, dentre outros. Com a vida repleta de escândalos, entre eles o do assassinato de seu amante, o gângster “Johnny Stompanato”, pela sua filha Cheryl, pois, Lana Turner era constantemente agredida por Stompanato, e ameaçada de ter seu rosto desfigurado caso ela deixasse de lhe sustentar. Cheryl foi absolvida pelo crime.
Lana Turner passou um longo tempo em depressão agravada pelo alcoolismo. Em 1985 foi lançado o livro "Lana", uma autobiografia da estrela. Lana Turner morreu em 29 de junho de 1995 em Century City, na Califórnia de câncer na garganta.


Fonte: www.google.com.br/imagens

Fonte: www.google.com.br/imagens


Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre, www.cinemaclassico.com e www.cinemaclassico.com

quarta-feira, 13 de abril de 2011

13 de abril “Dia do Beijo”

BEIJO
É a forma mais simples para demonstrarmos carinho, afeto, amor, amizade.
Movimenta 29 músculos, sendo que 17 músculos são da língua.
Libera um hormônio chamado serotonina, que eleva o humor e produz uma sensação de bem-estar e felicidade.
Não se sabe quem instituiu o Dia do Beijo e nem ao certo quando o beijo surgiu. Há quem diga que foi no ano 500 antes de Cristo, na Índia. Já Charles Darwin acreditava que o beijo era uma evolução das mordidas que os macacos davam no parceiro nos ritos pré-sexuais.
Há também quem diga que o beijo surgiu das lambidas que os homens das cavernas davam em seus companheiros em busca de sal. Ou ainda uma variante de um gesto de carinho das mulheres das cavernas que mastigavam o alimento e o colocavam na boca de seus filhos pequenos.
E para comemorarmos a data, o blog “A Hora do Cinema”, faz um pequeno relato de dois beijos fundamentais para a história do cinema mundial.

Começamos relatando o primeiro beijo da história do cinema em 1896 (apenas 1 ano após o cinema ter sido inventado pelos irmãos Lúmiere), ocorrido no filme “O beijo”, entre os atores John C. Rice e May Irwin.

John C. Rice e May Irwin
Fonte: www.google.com.br/imagens



E o segundo foi em 1953, no filme From Here to Eternity (A Um Passo da Eternidade), filme que apresentou uma das cenas mais reconhecidas de beijo da história do cinema. O beijo que ocorre entre as personagens de Burt Lancaster e Deborah Kerr enquanto estão deitados na areia da praia.


Burt Lancaster e Deborah Kerr
Fonte: www.google.com.br/imagens



Fonte: www.youtube.com


Fonte: www.bitpop.info, www.naodiga.com, Wikipédia, a enciclopédia livre, www.gloss.abril.com.br e www.portalsaofrancisco.com.br

terça-feira, 12 de abril de 2011

O marido da Bela “Monica Bellucci”

Vincent Cassel e Monica Bellucci
Fonte: www.google.com.br/imagens

Vincent Cassel
Vincent Crochon, nascido em Paris no dia 23 de novembro de 1966, é um ator francês, filho da jornalista Sabine Liquite e do também ator Jean-Pierre Cassel.
Vincent Cassel estudou drama na Atores Institute, em Nova Iorque antes de aderir à troupe em Paris. Um dos filmes mais importantes da sua carreira é La Haine de Mathieu Kassovitz. O ator fala francês, inglês e português. É casado desde 1999, com a atriz italiana Monica Bellucci. Juntos tem uma filha chamada Deva, nascida em 12 de setembro de 2004 e outra chamada Léonie, nascida em 20 de maio de 2010. Ambas nascidas em Roma.
Vincent Cassel, em seu ultimo trabalho, sob a direção do americano Daren Aronofsky em “Cisne Negro”, teve seu desempenho elogiado pela critica. No filme ele encarna Thomas Leroy, o diretor e coreógrafo de uma importante companhia de balé de Nova York, que estimula a rivalidade entre as suas duas principais bailarinas, interpretadas por Natalie Portman e Mila Kunis.

Sob os holofotes, Vincent Cassel dá vida própria a cada um dos personagens que ele interprete, sempre de forma cuidadosa e criteriosa.


Fonte: www.google.com.br/imagens


Fonte: www.cinema.sapo.pt, Wikipédia, a enciclopédia livre, www.stars-celebrites.com e www.revistamarieclaire.globo.com

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Premiados da Mostra do Filme Livre 2011:

Fonte: google.com.br/imagens


Dando sequência à matéria postada no dia 26 de março de 2011, intitulada “Festivais em andamento pelo Brasil”, segue a relação dos premiados da 10ª Edição / MFL 2011.

Neste ano pela primeira vez a curadoria da MFL indicaram os destaques do evento para receberem o troféu Filme Livre! Confira agora os 19 filmes premiados da 10ª Edição / MFL 2011 (Mostra realizada nas cidades do Rio de Janeiro de 10 a 31 de março de 2011 e em São Paulo de 11 a 31 de março de 2011, no Centro Cultural Banco do Brasil):

Filmes:

A AMIGA AMERICANA , de Ivo Lopes Araújo e Ricardo Pretti;

A BANDA, de Chico Lacerda;

A CABRA, de Gui Castor;

A DAMA DO PEIXOTO, de Allan Ribeiro e Douglas Soares;

AS AVENTURAS DE PAULO BRUSCKY, de Gabriel Mascaro;

CONTAGEM, de Gabriel Martins e Maurílio Martins;

ESTADO DE SÍTIO, de André Novais Oliveira, Gabriel Martins , Flávio C. von Sperling, João Toledo, Leonardo Amaral, Leo Pyrata, Maurílio Martins, Samuel Marotta;

ESTRADA PARA YTHACA, de Guto Parente, Luiz Pretti, Pedro Diogenes e Ricardo Pretti;

EU, TURISTA, de Guto Parente;

MULHER À TARDE, de Affonso Uchoa;

HANDEBOL, de Anita Rocha da Silveira;

MURMÚRIO DA VIDA, de Felipe Barros;

O ASSASSINO DO BEM, de Thiago Pedroso e Hiro Ishikawa;

O MENINO QUE COLHIA CASCAS, de Joacélio Batista;

O SARCÓFAGO, de Daniel Lisboa;

O ÚLTIMO DIA, de Christopher Faust;

PASTOREIO, de Alexandre Rafael Garcia;

PRINCESA, de Rafaela Diógenes;

PROJETO SILÊNCIO, de Bruno Caticha.

Fonte: www.mostradofilmelivre.com

domingo, 10 de abril de 2011

A primeira vez a gente nunca esquece:

Fonte: www.google.com.br/imagens


Aconteceu no dia 8 de julho de 1896 na Rua do Ouvidor, no Rio de Janeiro, a primeira exibição de cinema no Brasil, sendo que um ano depois já existia no Rio de Janeiro uma sala fixa de cinema, aberta pelo imigrante italiano Paschoal Segreto. Essa primeira exibição ocorreu aproximadamente seis meses após a apresentação dos irmãos Lumière, na Europa.
Era um período em que a família Segreto, tinha o domina do meio cinematográfico no Brasil. A constante falta de energia elétrica nessa época, era um empecilho para o desenvolvimento dos cinemas, no Brasil. Em 1898 Afonso Segreto produziu a primeira filmagem em terras brasileiras, uma tomada da Baía de Guanabara, e em 1899, ele (Afonso Segreto) faz a primeira filmagem de São Paulo durante a celebração da unificação da Itália.
Na primeira década do século XX, predominaram filmagens documentais, sobre aspectos da realidade nacional, incentivadas pelos próprios exibidores de cinema. Na ficção, são feitos filmes policiais, sobre crimes da época, e comédias de costume, sobre a sociedade carioca. A maioria dos astros do cinema nacional era de estrangeiros, oriundos do teatro.
A partir de então começam a surgir produtores e exibidores com respaldo de grupos capitalistas, como aconteceu com Auler, que funda o Cine Teatro Rio Branco. É o momento do primeiro desenvolvimento das salas de exibição no Brasil, para criar uma demanda mais regular de produtos cinematográficos. Nessa ocasião o cinema europeu e o americano tornaram-se industrialmente e comercialmente mais sólidos, passando a disputar mercados externos. Os franceses predominavam até então com as empresas Gaumont e Pathé.

Este é um resumo das primeiras exibições cinematográficas, realizadas no Brasil, tendo como objetivo demonstrar como foi o processo histórico de nosso cinema.

Paschoal Segreto
Fonte: www.google.com.br/imagens


Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre, www.coladaweb.com, www,tomatsfilmes.blogspot.com e www.telabr.com.br

sábado, 9 de abril de 2011

Morre Sidney Lumet:

Fonte: www.google.com.br/imagens


Sidney Lumet nasceu na Filadélfia, em 25 de junho de 1924 – faleceu no dia de hoje (09/04/2011), aos 86 anos, segundo a família. Sua enteada, Leslie Gimbel, disse que Sidney Lumet morreu vítima de um linfoma, na sua casa em Manhattan, Nova York.
Sidney Lumet foi um cineasta estadunidense que dirigiu mais de 50 filmes. Realizador de filmes como Doze Homens e uma Sentença, Um Dia de Cão entre outros grandes sucessos. De acordo com a Encyclopedia of Hollywood, Sidney Lumet foi um dos mais prolíficos diretores da era moderna do cinema, tendo feito mais de um filme por ano desde sua estreia, em 1957. Sidney Lumet foi um dos principais diretores da segunda metade do século XX.

Segue a homenagem a este grande cineasta com o Trailer de Um Dia de Cão.



Fonte: www.youtube.com

Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre, www.adorocinema.com e www.ultimosegundo.ig.com.br

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Estreia:

Sinopse

Rio é mais uma obra de arte do condecorado diretor e produtor Carlos Saldanha. Para quem não sabe, Carlos Saldanha é o brasileiro criador da trilogia “A era do Gelo”.
O filme que contará a história de uma Arara Azul Blu (Jesse Eisenberg), que pensa ser a última de sua espécie.
Quando Blu descobre que há outra arara fêmea da sua espécie, ele deixa o conforto de sua gaiola em uma pequena cidade de Minnesota nos Estados Unidos e vai para o Rio de Janeiro, chegando ao Brasil ele se depara com uma turma, onde consta não somente a arara ao qual Blu foi ao encontro, como também um tucano e várias espécies da fauna brasileira. Esta animação será em 3D e sua estreia mundial é hoje. Rio chegou às terras brasileiras batendo um recorde, pois, estará em aproximadamente mil salas de cinema em todo o Brasil.

Agora fiquem com o trailer, desta animação tão aguardada.


Fonte: www.youtube.com


Fonte: www.filmecompleto.net, www.buscafilme.com.br, www.blogandogospel.com e www.poppop.com.br

quinta-feira, 7 de abril de 2011

O Melhor Roteiro de Todos os Tempos:

Casablanca

Em plena Segunda Guerra Mundial, enquanto cidades são invadidas pelos alemães, duas pessoas conseguem viver um romance intenso e inesquecível em Paris. O que torna a história mais interessante é exatamente a impossibilidade deste amor continuar. O pano de fundo para o romance vivido por Rick Blaine (Humphrey Bogart), um cínico americano e llsa não poderia ser mais tenebroso, com os estrondosos canhões nazistas que invadiam Paris.
No topo da lista dos mais procurados pelos nazistas está o líder da Resistência Checa, Victor Laszlo, marido de Ilsa, o grande amor de Rick Blaine que não arrisca o seu pescoço por ninguém. Rick Blaine terá que decidir o que é mais importante, entre ficar indiferente a situação e assim levar sua vida normalmente ou entrar com tudo nessa guerra, ajudando com isso as inúmeras pessoas que esperam por uma saída do país, entre elas Victor Laszlo e Ilsa.
Casablanca concilia suspense, aventura, intrigas, amor platônico, triângulo amoroso, comentários políticos, humor e Segunda Guerra Mundial sem soar indigesto, o roteiro de Casablanca é uma das mais célebres e bem-sucedidas compilações de fórmulas prontas da história. O Writers Guild of America escolheu Casablanca como o Melhor Roteiro de todos os tempos em sua primeira lista dos 101 Mais. O segundo mais votado é o roteiro de: O Poderoso Chefão, de 1972.

Prêmios e indicações para Casablanca:

Oscar: Vencedor dos Prêmios de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro.

Indicado aos Prêmios de Melhor Ator (Humphrey Bogart), Melhor Ator Coadjuvante (Claude Rains), Melhor Fotografia, Melhor Edição e Melhor Trilha Sonora para Comédia/Musical.


Fonte: www.youtube.com

Fonte: www.dvdpt.com, www.omelete.com.br, www.adorocinema.com e www.webcine.com.br

quarta-feira, 6 de abril de 2011

O primeiro ator a ganhar um Óscar.

Emil Jannings
Fonte: www.google.com.br/imagens

Emil Jannings, nome artístico de Theodor Friedrich Emil Janenz, nascido em 23 de Julho de 1884, foi um ator suíço e o primeiro vencedor do Óscar de Melhor Ator. Ele venceu o prêmio da Academia de 1928, por dois filmes, Tentação da Carne e O Último Comando. Também estrelou A Última Gargalhada, de Friedrich Wilhelm Murnau.
Nascido em Rorschach, Suíça, de mãe alemã e pai norte-americano, Emil Jannings, como ator de teatro, teve uma carreira promissora em Hollywood terminada quando os filmes sonoros fizeram de seu forte sotaque alemão difícil de entender. Ele voltou para a Europa, onde estrelou com Marlene Dietrich no clássico O Anjo Azul.
Durante o Terceiro Reich, Emil Jannings teve um papel ativo na propaganda nazista significando com isso que ele estava proibido de trabalhar e condenou qualquer tentativa de retorno aos Estados Unidos. Muito competente em assuntos financeiros, Emil Jannings foi um dos atores mais bem pagos de sua época.
Morreu de câncer em Strobl, Áustria, aos 65 anos de idade. Seu Oscar agora está em exibição no Filmmuseum em Berlim, Alemanha.

Fonte: www.infopedia.pt, www.cinema.sapo.pt, Wikipédia, a enciclopédia livre, www.cinemenu.com.br e www.cinedica.com.br

terça-feira, 5 de abril de 2011

Homenagem a Kurt Cobain

Fonte: www.google.com.br/imagens

ÚLTIMOS DIAS

Lançamento: 2005 (EUA);

Direção: Gus Van Sant;

Elenco: Michael Pitt, Lukas Haas, Asia Argento, Scott Green;

Duração: 97 min;

Gênero: Drama.

Sinopse

“Últimos Dias” é um filme do diretor Gus Van Sant, com excelente fotografia de Harris Savides. Ele é inspirado, como o próprio título já diz, nos últimos dias da vida do vocalista da banda Nirvana, Kurt Cobain, mas não é biográfico, e sim uma obra de ficção. Blake (Michael Pitt) é um famoso músico de rock que mora numa mansão isolada. Caminhando pelos bosques que circundam a casa, interagindo pouco com o grupo de amigos que coabitam o local ou tocando música sozinho, ele se fechou em um mundo interior que o torna cada vez mais distante dos outros e da vida exterior.
“Últimos Dias” competiu no Festival de Cannes de 2005, recebendo um prêmio técnico pelo trabalho de som, para Leslie Shatz. O filme foi exibido na mostra Panorama do Cinema Mundial do Festival do Rio 2005.

Essa é uma pequena homenagem minha ao guitarrista e líder da banda Nirvana, Kurt Cobain, que se matou com um tiro no auge de sua carreira, no dia 05 de abril de 1994.

Kurt e Família
Fonte: www.google.com.br/imagens

Fonte: www.google.com.br/imagens

Fonte: www.cinedica.com.br, www.adorocinema.com, www.confrariadecinema.com.br ewww.filmesdecinema.com.br

segunda-feira, 4 de abril de 2011

O primeiro filme a ser premiado com o Oscar

Asas (Wings)

Fonte: www.google.com.br/imagens

Fonte: www.google.com.br/imagens

É um filme mudo americano de 1927, do gênero drama de guerra, dirigido por William A. Wellman, escrito por John Monk Saunders (história), Louis D. Lighton e Hope Loring e distribuído pela Paramount Pictures. A trilha sonora foi orquestrada por John Stephan Zamecnik.
No elenco estão Clara Bow, Charles "Buddy" Rogers e Richard Arlen, além de um então desconhecido Gary Cooper, com apenas 26 anos, em um curto papel.
Além do prêmio de Melhor Filme, Asas também recebu o prêmio de Melhores Efeitos de Engenharia, o que seria equivalente hoje a um Oscar de Melhores Efeitos Especiais.

Sinopse:

Jack sonha em voar, sua vizinha Mary está apaixonada por ele, mas ele não aparenta estar apaixonado por ela. Jack está interessado em Sylvia, mas não tem chances com ela porque Sylvia está apaixonada por David. Quando a guerra chega, Jack e David são treinados para serem pilotos. A rivalidade deles logo se transforma em amizade, ao longo que eles lutam contra os alemães. Mary se alista no esquadrão feminino para ficar mais próxima de Jack.



Fonte: www.youtube.com

Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre, www.educacaoefilmes.blogspot.com e www.cinema.sapo.pt/filme/wings

domingo, 3 de abril de 2011

Um símbolo de sensualidade

MARILYM MONROE
Fonte: www.google.com.br/imagens


Norma Jeane Mortensen, nome artístico “Marilyn Monroe”, nascida no County Hospital em Los Angeles, em 01 de junho de 1926, foi uma atriz norte-americana.
É uma das mais famosas estrelas de cinema de todos os tempos, um símbolo de sensualidade e um ícone de popularidade no século XX.
Marilyn Monroe passou grande parte de sua infância em casas de parentes e orfanatos, pois, sua mãe Gladys Pearl Monroe, havia sido internada em um hospício por graves problemas psicológicos. Em 1937, Marilyn Monroe mudou-se para a casa de Grace Mckee Goddard, amiga da família. Em 1942, o marido de Grace foi transferido a trabalho para a costa leste e o casal não tinha condições financeiras para levar Marilyn Monroe, na época com dezesseis anos. Marilyn Monroe tinha duas opções: Voltar para o orfanato ou se casar com seu namorado.
No dia 19 de julho de 1942, Marilyn Monroe casou-se com Jimmy Dougherty, de 21 anos, a quem namorava há seis meses. Jimmy Dougherty entrou para a Marinha e foi transferido para o Pacífico Sul, em 1944. Após a partida de Jimmy Dougherty, Marilyn Monroe começou a trabalhar como modelo fotográfico e também começou a estudar o trabalho das lendárias atrizes Jean Harlow e Lana Turner, e inscreveu-se em aulas de teatro, sonhando com o estrelato. Porém, o marido Jimmy Dougherty retornou em 1946, o que significou que Marilyn Monroe tinha que fazer outra escolha, dessa vez entre seu casamento e sua carreira.
Marilyn Monroe e Jimmy Dougherty divorciaram-se em junho de 1946, pois ele não aceitava sua carreira. Marilyn Monroe foi contratada oficialmente pela Twentieth Century Fox em 26 de agosto de 1946, em que ganhava 125 dólares por semana. Pouco tempo depois, tingiu seu cabelo de loiro claríssimo e foi quando adotou oficialmente o nome artístico, Monroe era o sobrenome da sua avó materna e Marilyn o nome mais chique da época.
O primeiro papel de Marilyn Monroe no cinema foi uma participação não creditada em Sua Alteza, a Secretária (The Shocking Miss Pilgrim, 1947), de George Seaton. No entanto, foi seu desempenho em Torrentes de Paixão, (Niagara, 1953), de Henry Hathaway, que a tornou estrela.
O sucesso de Marilyn Monroe em Torrentes de Paixão lhe rendeu, no mesmo ano, os papéis principais em Os Homens Preferem as Louras, (Gentlemen Prefer Blondes), de Howard Hawks, e Como Agarrar um Milionário, (How to Marry a Millionaire), de Jean Negulesco. A revista Photoplay votou Marilyn Monroe como melhor atriz iniciante de 1953.
Em 1955, Marilyn Monroe estava pronta para livrar-se da imagem de furacão loiro. Essa imagem tinha dado a ela o estrelato, mas agora tinha a oportunidade e a experiência, para seguir com seriedade a carreira de atriz, queria experimentar novas sensações e poder mostrar que era mais que uma mulher que atiçava o imaginário sexual dos homens. Ela mudou-se de Hollywood para Nova York, para estudar na escola de atores de Lee Strasberg. Em 1956, Marilyn abriu sua própria produtora, Marilyn Monroe Productions. A empresa produziu os filmes Nunca Fui Santa, (Bus Stop, 1956), de Joshua Logan e O Príncipe Encantado, (The Prince and the Showgirl, 1957), dirigido e coestrelado por Sir Laurence Olivier. Esses dois filmes serviram para Marilyn Monroe mostrar seu talento e versatilidade como atriz. Em 1959, Marilyn Monroe brilhou em Quanto Mais Quente Melhor, (Some Like It Hot), de Billy Wilder, e teve seu trabalho reconhecido ao vencer o Globo de Ouro de "Melhor Atriz em Comédia".
O filme “Os Desajustados”, (The Misfits), de 1961, dirigido por John Huston e coestrelado por Clark Gable e Montgomery Clift, acabou sendo o último filme completo de Marilyn Monroe e a despedida das telas de Clark Gable.
Marilyn Monroe foi encontrada morta no seu quarto, com uma pequena discordância no dia de sua morte, algumas biografias relatam dia 4, outras como dia 5 de agosto de 1962, com apenas 36 anos. Ao lado dela, havia um frasco de remédio para dormir, levando a conclusão de que ela havia sofrido uma overdose, intencional ou acidental.
A estrela personificou o glamour hollywoodiano dos anos 50. Sua aparente vulnerabilidade e inocência, junto com sua inata sensualidade, a tornaram uma das mulheres mais desejadas do século 20. Nos Golden Globes de 1962, Marilyn Monroe foi nomeada a "personalidade feminina favorita de todo cinema mundial", provando mais uma vez que era mundialmente adorada.

Fonte: www.google.com.br/imagens

Fonte: www.google.com.br/imagens

Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre, www.educacao.uol.com.br e www.discoverybrasil.com

sábado, 2 de abril de 2011

Onde tudo começou para Johnny Depp

Fonte: www.google.com.br/imagens


Anjos da Lei
Ano de Produção: de 1987 a 1992 (103 episódios).

A Série.

A série que estreou no dia 12 de abril de 1987 foi criada por Stephen J. Cannell e Patrick Hasburgh, inspirada em um programa verdadeiro que é adotado pelo Departamento de Polícia dos Estados Unidos, onde um grupo de jovens policiais trabalham infiltrados entre os adolescentes. Johnny Depp se transformou em um astro de TV com essa série, ele já havia participado antes de A Hora do Pesadelo (1984) e aparecido em Platoon (1986).


A História.

Neste seriado um grupo de jovens policiais se infiltravam nas escolas para investigar crimes cometidos por alunos, esse grupo era chamado de "Anjos da Lei" e faziam suas reuniões numa capela abandonada no número 21 da Jump Street (título original da série) para receber instruções de mais uma nova missão, distribuir tarefas, reunir informações coletadas por seus integrantes e decidir qual melhor caminho para obter as provas do criminoso (ou do inocente).
Quando alguma informação chega à polícia sobre algum jovem infrator, os jovens policiais se passam por alunos do colégio. Daí precisam se aproximar do suspeito, sempre tomando cuidado para que ele não perceba que está sob investigação policial.
A ideia era cortar o mal pela raiz, ou seja, impedir que o jovem infrator tornasse um adulto criminoso, passando a ser algo muito mais sério e complexo para a polícia e com consequências mais graves para a sociedade.
A equipe era formada pelos policiais:
• Tom Hanson (Johnny Depp)

• Doug Penhall (Peter DeLuise)

• Capitão Richard Jenko (Frederic Forrest) (no inicio da serie-ele morre)

• Capitão Adam Fuller (Steven Williams) (da metada da 1ª temporada até o final da série)

• Judy Hoffs (Holly Robinson Peete)

• Harry Truman Ioki (Dustin Nguyen)

Johnny Depp foi convidado para fazer o papel do policial Tom Hanson, mas recusou no primeiro momento. Johnny Depp não queria trabalhar com seriados, mas assinou um contrato de 6 anos com a produção da série porque acreditava que ela não duraria mais do que uma temporada, mas a série foi um sucesso principalmente devido à sua presença. Com a ajuda de seus advogados, Johnny Depp conseguiu rescindir o contrato e deixou a série após o término da 4ª temporada.

Já se tem notícia na internet que a série Anjos da Lei será transformada em um longa-metragem, com roteiro do comediante Jonah Hill, e segundo Jonah Hill, será uma produção divertida e adulta, ou seja, ao contrário do original que era classificado como drama, o filme terá toques de comédia. O que não quer dizer, segundo o próprio Jonah Hill, que não existirão pesadas cenas de ação. O astro Johnny Depp aceitou participar do filme, desde que ele concorde com o roteiro.
Mais notícias sobre esta grande produção no decorrer das postagens.



Fonte: www.youtube.com

Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre, www.infantv.com.br e www.blogdecinema.com

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Atriz espanhola com reconhecimento internacional.

Penélope Cruz

Fonte: www.google.com.br/imagens


Penélope Cruz Sanchez, nascida em Alcobendas na Espanha, em 28 de abril de 1974. Ganhou notoriedade nos anos 90, participando de filmes como Carne Trémula e La niña de tus ojos, além do sucesso internacional vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro, Todo sobre mi madre. Nos anos 2000, com aparições em filmes de sucessos de bilheteria como Blow e Vanilla Sky, se tornou internacionalmente conhecida.
Após, uma pequena queda em sua carreira, o reconhecimento mundial veio novamente em 2006, através do filme Volver, de Pedro Almodóvar, filme que arrecadou mais de 80 milhões de dólares e foi bem recebido pela crítica. Por esse papel, recebeu sua primeira indicação ao Oscar, além de ter recebido diversos outros prêmios.
Em 2008 com o filme “Vicky Cristina Barcelona”, de Woody Allen, interpretando María Elena, uma mulher mentalmente perturbada, ela foi amplamente premiada e aprovada criticamente, faturando o Oscar de melhor atriz coadjuvante, se tornando a primeira atriz espanhola na história a têr conquistado tal feito, além de diversas outras premiações e indicações. O sucesso continuou em 2009, quando interpretou Carla Albanese em Nine, recebendo sua terceira indicação ao Oscar, entre outros prêmios.
Em setembro de 2010 a atriz confirmou que estava grávida de seu primeiro filho. O pai da criança é o também ator espanhol Javier Bardem, seu marido.

Fonte: www.google.com.br/imagens

Fonte: www.google.com.br/imagens

Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre, www.imeviolao.com.br e www.gente.ig.com.br