quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Editora Sextante Recomenda: Poder da paciência, O

Fonte: www.google.com.br/imagens

"Quando conto que estou escrevendo um livro sobre paciência, as pessoas me pedem enfaticamente: ‘Preciso disso!’ Nunca se precisou tanto de paciência quanto agora, e nunca o estoque esteve tão baixo." - M. J. Ryan

O trabalho se avoluma numa velocidade assustadora. A agitação das grandes cidades nos deixa exasperadas. O telefone celular não para de tocar. A aceleração do mundo nos deixa estressadas e muitas vezes, infeliz. Mais do que nunca precisamos de paciência!
Em O poder da paciência, você encontrará várias dicas para diminuir o ritmo, relaxar e encarar a rotina de uma forma mais tranquila. A paciência nos ajuda a aproveitar ao máximo nossos talentos, a administrar a raiva, a crescer no amor e a usufruir o prazer de cada momento.
Utilizando exemplos de situações comuns do dia a dia, M. J. Ryan estimula a reflexão sobre nossos hábitos e sentimentos. E ensina que a impaciência envenena a alma, muitas vezes nos tornando pessoas grosseiras e mal-humoradas. Já a paciência, uma das virtudes mais ignoradas nos dias de hoje, é uma das formas mais eficientes para eliminar os estados de tensão e irritação.
Aprenda aqui as atitudes que estimulam a paciência. Se você acredita que cada experiência é uma oportunidade de aprendizagem, que é melhor buscar a solução para um problema do que se desvencilhar dele, se reconhece que existem várias maneiras de atingir um objetivo, sua paciência irá crescer juntamente com a sua felicidade.
Cheio de citações inspiradoras, histórias estimulantes e da sabedoria daqueles que já atingiram seu objetivo, este livro mostra que a paciência é um hábito e, como tal, deve ser cultivado e exercitado. Só ela é capaz de nos colocar em sintonia com a natureza, conectados ao momento presente e mais focados em nossos verdadeiros desejos.
O poder da paciência é um maravilhoso presente que podemos dar a nós mesmos.

"Eu estava apressada, terminando um trabalho, quando meu computador falhou. Pouco antes de perceber minha impaciência aumentando, me ouvi dizer: ‘Não vou ter tempo’. Assim que essas palavras surgiram, minha agitação física aumentou, o coração bateu mais rápido e a respiração ficou ofegante. Mas uma parte do meu cérebro notou que era isso o que eu sempre dizia antes de ficar impaciente. Todas às vezes, este pensamento desencadeava a mesma reação: agitação e medo.
Eu detestava essas sensações de pânico. Por isso, um dia resolvi dizer a mim mesma que eu tinha todo o tempo de que precisava, mesmo que fosse interrompida várias vezes. Tinha todo o tempo para chegar a um lugar, mesmo que ficasse presa no trânsito. Tinha todo o tempo para preparar o jantar, mesmo que o assado queimasse.
Para minha surpresa, a frase funcionou como um amuleto. Sobretudo, descobri que de fato eu tinha todo o tempo de que precisava. A afirmação passou a funcionar tão bem que parecia mágica, como se o tempo aumentasse ou diminuísse de acordo com a minha atitude em relação a ele.
Comecei a perceber que o hábito de nos amedrontarmos com a ideia de não termos tempo diminui expressivamente nossa eficiência e nossa capacidade de atuação. Na verdade, quanto mais conseguimos nos manter tranquilos quando estamos sob pressão, mais capacidade temos de agir, porque estamos usando a parte racional da nossa mente para nos ajudar.
Usando esse método de autoconvencimento, mudei de atitude de tal maneira que as pessoas começaram a me perguntar qual era o meu segredo. Compartilhei minha estratégia e outros começaram a usá-la com sucesso.
Faça essa experiência. Durante uma semana, observe o que acontece se você disser a si mesmo que tem tempo suficiente. A sua vida ficou mais calma, mais feliz? Mais produtiva? Se isso funcionar, ótimo! Você acabou de descobrir uma maneira de produzir mais e sentir menos estresse." - M. J. Ryan

Dados

192 páginas
14 x 21 cm
Brochura
R$ 19,90

Autor

M. J. Ryan é consultora da Professional Thinking Partners, onde orienta executivos sobre liderança e qualidade de vida. Além de fundadora e editora da Conari Press, é palestrante e já teve seu trabalho publicado em diversos jornais e revistas. Ela é uma das criadoras da coleção Gestos de Bondade, que já vendeu cerca de 1 milhão de exemplares, e autora de diversos livros, entre eles O poder da paciência, O poder da gratidão e O poder da autoconfiança, publicados no Brasil pela Sextante.

Fonte: www.esextante.com.br

Patrocínio

Nenhum comentário:

Postar um comentário