Fonte: www.google.com.br/imagens
A presidente Dilma Rousseff recebeu na tarde de ontem (quarta-feira “25/04”) o cineasta Spike Lee em audiência no Palácio do Planalto. O americano esteve em Brasília para produzir o documentário "Go Brazil Go!", sobre a ascensão política e econômica do país no cenário internacional.
Após a reunião com a presidente, o cineasta conversou com os jornalistas e contou que o documentário retrata a forma como o Brasil se tornou uma potência mundial. "O documentário é sobre o novo Brasil, sobre como o Brasil emergiu como uma nova superpotência. É meu trabalho como documentarista encontrar histórias, encontrar o que aconteceu para fazer com que o Brasil seja essa superpotência", disse.
Lee disse que pretende gravar uma entrevista com Dilma para o seu documentário, que vai mostrar personalidades de diversas áreas, como o ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, o jogador de futebol Neymar, além de cantores e políticos. "Teremos um grande espectro de brasileiros", disse.
A presidente Dilma não se comprometeu a ceder à entrevista, mas disse – segundo o cineasta – esperar que as agendas de ambos possam se "alinhar" para isso.
Com o filme, Lee disse esperar "fazer justiça" aos brasileiros. Bem humorado, disse que, caso não fizesse justiça, não voltaria ao país. "Eu comecei esse projeto com mente, coração, olhos e ouvidos abertos e Deus queira eu farei justiça ao povo brasileiro com esse filme. Senão, eu não voltarei", brincou.
Esta não é a primeira vez que Spike Lee grava no Brasil. Em 1996, ele esteve no país com o cantor Michael Jackson para gravar o clipe da música “They don’t care about us” nas cidades do Rio de Janeiro e de Salvador.
Fonte: Priscilla Mendes. Do G1, em Brasília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário