sábado, 22 de janeiro de 2011

Karate Kid (1984) X Karate Kid (2010), qual o melhor?

Refilmagens geralmente perdem o foco e acabam não encontrando o mesmo caminho de sucesso do original, porém, não foi o que ocorreu com Karate Kid (2010) que obteve um sucesso bastante parecido com o do seu antecessor “Karate Kid” (1984), mesmo com mudanças até certo ponto significativas em relação ao Karate Kid (1984).
Para realizarmos uma comparação em tais mudanças, segue a sinopse de cada um dos filmes, começando com o original de 1984:
Karate Kid - A Hora da Verdade (titulo recibido no Brasil), filme de 1984 dirigido por John G. Avildsen, estrelado por Ralph Macchio e Pat Morita, inidicado ao Óscar de melhor ator coadjuvante. O filme conta a história de um jovem lutador, Daniel Larusso (Ralph Macchio) que deseja aprender Karatê. O jovem Daniel Larusso (Ralph Macchio) e sua mãe (Randee Heller) recentemente se mudaram de Newark, Nova Jersey para a região do Vale de São Fernando no sul da Califórnia. Porém, Daniel não consegue se ambientar em sua nova morada, até que conhece Ali Mills (Elisabeth Shue), uma garota atraente que gosta dele.
Porém, a situação de Daniel se complica quando o ex-namorado de Ali, Johnny Lawrence (William Zabka), e sua gangue começam a atormentá-lo. Um dia, Daniel é salvo por Miyagi (Pat Morita) mestre de karatê. Disposto a ajudar Daniel, Miyagi resolve passar-lhe os ensinamentos do karatê, para que ele possa se defender da gangue de Johnny em uma competição.
O filme além do sucesso de público, também foi um dos responsáveis pelo sucesso de algumas músicas que fizeram parte da trilha sonora como Glory Of Love de Peter Cetera.



The Karate Kid 2010 (titulo original), Karate Kid 2010 (titulo no Brasil) direção de Harald Zwart, o filme conta a história de Dre Parker (Jaden Smith), um garoto de 12 anos que poderia ser o mais popular de Detroit, mas a carreira de sua mãe (Taraji P. Henson) acaba os levando para a China. Imediatamente, Dre se apaixona pela sua colega de classe Mei Yin (Han Wenwen), mas as diferenças culturais tornam essa amizade impossível. Pior ainda, os sentimentos de Dre fazem com que o brigão da sala e prodígio do Kung Fu Cheng (Zhenwei Wang) torne-se seu inimigo. Na terra do Kung Fu, Dre conhece apenas um pouco de karatê e Cheng irá mostrar ao "Karate Kid" que seus conhecimentos não valem nada. Sem amigos numa nova cidade, Dre não tem a quem recorrer exceto o zelador do seu prédio Mr. Han (Jackie Chan), que é secretamente um mestre do Kung Fu. À medida que Han ensina Dre que o Kung Fu é muito mais que socos e habilidade, mas sim maturidade e calma, Dre percebe que encarar os brigões da turma será a aventura de uma vida.



Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre, www.interfilmes.com/filme e www.adorocinema.com/filmes/karate-kid-2010.

Esta postagem foi sugestão de minha filha, agora nos resta comparar e fazer a escolha do melhor dos Karatês Kid, se isso for possível.

Termino com um aviso sobre a enquete do blog, ela teve um pequeno reparo e por isso zerou a contagem, mas, ainda resta um bom tempo para que todos realizem a votação, no mais obrigado! E até a outra semana, que será a última postagem semanal e passará a ser diária novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário