terça-feira, 1 de março de 2011
O DISCURSO DO REI
Fonte: www.youtube.com
Ainda em comemoração ao Oscar 2011, segue uma sinopse do grande vencedor “O Discurso do Rei”. Vencedor das seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator e Roteiro Original.
Sinopse
Desde sua infância Bertie (Colin Firth) é gago, e após, a morte de seu pai, o Rei George V (Michael Gambon) e à abdicação de seu irmão o Rei Eduardo VIII (Guy Pearce), Bertie mesmo relutando inúmeras vezes, se vê obrigado a assumir o trono da Inglaterra, e tornando-se assim o Rei George VI.
Considerado incapaz de governar por conta de sua gagueira nervosa, o monarca despreparado precisa reencontrar sua voz com a ajuda de sua esposa, Elizabeth (Helena Bonham Carter), a futura Rainha Mãe, manda o marido para se consultar com um excêntrico terapeuta da fala, Lionel Logue (Geoffrey Rush).
Depois de um começo difícil, os dois embarcam em um tratamento pouco ortodoxo e, eventualmente, formam um vínculo inquebrável. Com o apoio de Lionel Logue, sua família, seu governo e Winston Churchill (Timothy Spall), o Rei George VI vai superar sua gagueira e proferir o seu mais importante discurso no rádio, inspirando o seu povo e os unindo para a iminente batalha contra os alemães na Segunda Guerra Mundial.
Baseado na história real do rei George VI, “O Discurso do Rei” segue a busca do monarca para encontrar sua voz.
Ficha Técnica:
Título: O Discurso do Rei (The Kings Speech)
Gênero: Drama
Duração: 118 min.
Origem: Reino Unido e Austrália
Direção: Tom Hooper
Roteiro: David Seidler
Distribuidora: Paris Filmes
Censura: 12 anos
Ano: 2010
Status: Em Cartaz
Fonte: www.cinema10.com.br, www.interfilmes.com, www.zevariedades.com e www.adorocinema.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário