sábado, 25 de junho de 2011

Michael Jackson e Alan Parker juntos, só poderia dar em Clássico (para relembrarmos os dois anos sem o Rei do Pop).

Há dois anos, o mundo pop perdia Michael Joseph Jackson. De garoto talentoso e precoce a estrela global confinada dentro da própria fama, sua trajetória baseada em genialidade (e excentricidade) ajudou a construir o conceito de artista que se refletiria durante os anos em que esteve em atividade.

E para relembrarmos o grande gênio do Pop Mundial Michael Jackson, A Hora do Cinema trás detalhes de um grande clássico do cinema “Quando as Metralhadoras Cospem (Bugsy Malone)” o primeiro longa-metragem do diretor Alan Parker, onde Michael Jackson fez parte do elenco, interpretando o personagem Razamataz.


Sinopse:

Sátira Musical dos filmes de gângsteres. Que conta à história da ascensão de Bugsy Malone (Scott Baio) e sua companheira Tallulah (Jodie Foster), em meio à luta pelo poder entre Fat Sam (John Cassisi) e Dandy Dan (Martin Lev).

Todos os personagens, contudo, são interpretados por menores de dezessete anos. As canções são do compositor Paul Williams, interpretadas por ele, Archie Hahn e outros.
Realizado na Inglaterra, a maior parte nos Estúdios Pinewood. As locações foram em Black Park Country Park (Wexham, Buckinghamshire) e Reading, Berkshire.
Foi também a estreia no cinema de Scott Baio que atua ao lado de Jodie Foster (ela ganhou dois prêmios BAFTA por esse papel).


Informações Técnicas:

Título no Brasil: Quando as Metralhadoras Cospem;

Título Original: Bugsy Malone;

País de Origem: Reino Unido;

Gênero: Musical;

Tempo de Duração: 93 minutos;

Ano de Lançamento: 1976;

Direção: Alan Parker;

Elenco:

Scott Baio: Bugsy Malone;

Florrie Dugger: Blousey Brown;

Jodie Foster: Tallulah;

John Cassisi: Fat Sam;

Martin Lev: Dandy Dan;

Paul Murphy: Leroy Smith / Gangster;

Sheridan Earl Russell: Knuckles;

Albin 'Humpty' Jenkins: Fizzy;

Paul Chirelstein: Smolsky / Boxer;

Andrew Paul: O'Dreary;

Davidson Knight: Cagey Joe;

Michael Jackson: Razamataz.


Fiquem! Com a cena final do filme, onde tem muita torta na cara juntamente com muita dança, e a participação de todo o elenco do filme.


Fonte: www.youtube.com

Fonte: Correio do Povo 25 de junho de 2011, www.enterplay.com.br, www.interfilmes.com, www.estadao.com.br, www.virgula.uol.com.br e Wikipédia, a enciclopédia livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário