Olivia Wilde distribui abraços nas filmagens de "Free Hugs", longa que também marca a estreia de Olivia na direção. Em seu Twitter, a atriz brincou: "5h. Estou dormindo com o diretor e ainda não tive uma pausa. PS: Eu sou o diretor. Por que não escrevi um filme sobre o pôr do sol?".
A ideia toda surgiu de um sujeito muito louco, Juan Mann que morava em Londres e teve que voltar a sua cidade natal, Sydney, na Austrália. Quando chegou ele não tinha ninguém para recepcioná-lo, nenhum amigo ou parente. Em um sentimento de solidão ele escreveu as palavras “Free Hugs” (abraços gratuitos), em ambos os lados de uma placa, estendeu essa placa e começou a ficar parado no Pitt Street Mall em Sydney, oferecendo “abraços de graça” para as pessoas que passavam pelas ruas.
Dessa forma ele se tornou amigo de Shimon Moor, líder da banda Sick Puppies, que decidiu gravar Juan Mann fazendo sua campanha. O “Free Hugs” atingiu proporções maiores, o conselho da cidade tentou banir a campanha e foi feita uma petição que conseguiu mais de 10.000 nomes apoiando a campanha. Tudo registrado por Shimon Moor.
Além de inspirar a atriz Olívia Wilde, o fenômeno “Free Hugs” está sendo utilizado pela BETC Euro RSCG, como base de sua nova campanha para o INPES (L’Institut National de Prévention Et D’éducation Pour La Santé), uma entidade governamental de saúde francesa.
A intenção é conscientizar sobre a discriminação sofrida por pessoas portadoras do vírus da AIDS. O resultado da campanha termina com a seguinte frase: “O HIV não é transmitido dessa maneira. O amor é”.
Vídeo Oficial da Campanha "Free Hugs", (música: Sick Puppies)
Fonte: www.youtube.com
Fonte: www.brainstorm9.com.br, www.via6.com, http://tudibao.com.br, http://cinema.uol.com.br e www.tecnomodo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário