sábado, 30 de junho de 2012

Resultado do Sorteio do DVD do filme “O Menino do Pijama Listrado”.



Parabéns! LURDES SIRLEI JUSTI, ganhadora do DVD do filme “O Menino do Pijama Listrado”, uma promoção exclusiva do “A Hora do Cinema”.

www.ahoradocinema.com
ahoradocinema@live.com


SorteiosPT - Sortear coisas é conosco!
sorteiospt.com
No SorteiosPT tentamos fazer o sorteio de coisas o mais simples possível! Neste momento, poderás sortear listas de nomes, números, e-mails ou até número das namoradas! Mas, a rede social é igualmente importante para nós por isso desenvolvemos algumas ferramentas que permitem sortear os teus amigos, fã, etc.

ORQUESTRA À BASE DE CORDA NO UNIMÚSICA DE JULHO.




Dando continuidade à série orquestras e big bands, o Projeto Unimúsica traz a Porto Alegre a Orquestra à Base de Corda, de Curitiba.

O concerto acontece no dia 05 de julho, às 20h, no Salão de Atos da UFRGS. No dia 04 de julho, às 20h, o diretor musical da OABC – o violonista, bandolinista, arranjador e compositor João Egashira, ministra um workshop, ao lado dos outros integrantes da orquestra, no palco do Salão de Atos.

Segundo Egashira, a Orquestra à Base de Corda “se aproxima de uma orquestra de câmara e de um regional de choro, não sendo nem uma coisa nem outra”. Criada pelo músico e professor Roberto Gnattali em 1998, a OABC dedica seu trabalho à pesquisa e à divulgação da música brasileira. A formação singular – violino, bandolim, cavaquinho, viola caipira, violão, violão 7 cordas, piano e percussão – confere ao grupo de instrumentistas paranaenses uma sonoridade bastante particular. O repertório abrangente inclui composições próprias e obras de diferentes períodos da história da música popular do Brasil, em arranjos especialmente elaborados pelos músicos da orquestra ou por artistas como Paulo Bellinati, Maurício Carrilho e Leandro Braga.

O programa do concerto que será apresentado em Porto Alegre é composto em grande parte de músicas que integram o álbum Nosso som, segundo disco da orquestra que tem lançamento previsto para este ano.

Em 14 anos de atividade, a Orquestra à Base de Corda recebeu inúmeros convidados e muitos deles – Mônica Salmaso, Andréa Ernest Dias, Caíto Marcondes, Ná Ozzetti, Renato Borghetti e Carlos Malta – já estiveram no Unimúsica em edições anteriores do projeto.

Acompanhe! Serviço do evento.

WORKSHOP

Data: 04 de julho – quarta-feira – 20h
Local: Salão de Atos da UFRGS - Av. Paulo Gama, 110
Ingresso: Entrada Franca. Inscrições pelo site www.difusaocultural.ufrgs.br
SHOW

Data: 05 de julho – quinta-feira – 20h
Local: Salão de Atos da UFRGS - Av. Paulo Gama, 110
Ingresso: A retirada de senhas pode ser realizada através da troca de 1kg de alimento não perecível por ingresso, a partir de 02 de julho, das 9h às 18h, no mezanino do Salão de Atos da UFRGS ou pelo site www.difusaocultural.ufrgs.br
Informações: (51) 3308.3034 / 3308.3933

O Projeto Unimúsica é uma promoção da Pró-Reitoria de Extensão da UFRGS / Departamento de Difusão Cultural.



Fonte: Coordenação Projeto Unimúsica, através de Lígia Petrucci.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Resultado do sorteio do DVD do filme "Bonequinha de Luxo".



Parabéns! Enedina Padichello, ganhadora do DVD do filme “Bonequinha de Luxo”, uma promoção exclusiva do “A Hora do Cinema”.

www.ahoradocinema.com
ahoradocinema@live.com


SorteiosPT - Sortear coisas é conosco!
sorteiospt.com
No SorteiosPT tentamos fazer o sorteio de coisas o mais simples possível! Neste momento, poderás sortear listas de nomes, números, e-mails ou até número das namoradas! Mas, a rede social é igualmente importante para nós por isso desenvolvemos algumas ferramentas que permitem sortear os teus amigos, fã, etc.

Première Cineflix João Pessoa: A Era Do Gelo 4.


Fonte: www.google.com.br/imagens


Ficha Técnica

Ano: 2012;

Gênero: Animação;

Duração: 94m;

Origem: EUA;

Direção: Steve Martino e Mike Thurmeier;

Censura: Livre.

Cineflix (João Pessoa) 1:

3D Dublado;
Horários: 13h30, 15h35, 17h40 19h45 e 21h50.

Cineflix (João Pessoa) 4:

Convencional Dublado;
Horários: 15h, 17h, 19h e 21h.

Sinopse:

O novo longa-metragem da turminha gelada traz o tema do efeito estufa e o degelo como pano de fundo para ilustrar uma série de acontecimentos. O faminto esquilo Scrat provoca a separação dos continentes devido sua fixação por noz, que insiste em se afastar dele, tornando-se quase uma maldição. Agora, os amigos Manny, Diego e Sid estão à deriva em alto-mar e usando icebergs como embarcações. Enquanto isso, Sid reencontra sua mal-humorada avó e deve lutar contra terríveis piratas, determinados a impedir que o grupo encontre o caminho de casa.

CURIOSIDADE

- Dos mesmos diretores de Horton e o Mundo dos Quem!

Trailer

Fonte: www.youtube.com


Fonte: Cineflix João Pessoa, www.cineclick.com.br e Zero Hora 29/06.

Patrocínio

Cineflix João Pessoa, Avenida João Pessoa nº 1831, Porto Alegre – RS.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Conheça! Frankenweenie, nova animação dirigida por Tim Burton.


Fonte: www.google.com.br/imagens

Com Sombras da Noite em cartaz nos cinemas brasileiros, o diretor Tim Burton prepara o lançamento de seu próximo longa-metragem, desta vez em animação. Trata-se de Frankenweenie, baseado em um curta dirigido pelo próprio Tim Burton em 1984, que agora ganha uma versão maior e mais elaborada.

O traço dessa animação lembra bastante A Noiva-Cadáver, também dirigido por Tim Burton em parceria com Mike Johnson.

Frankenweenie conta com as vozes de velhos colaboradores do diretor, como Winona Ryder, Martin Landau e Christopher Lee. No elenco estão também Charlie Tahan, Catherine O'Hara e Martin Short. A estreia do filme nos Estados Unidos acontecerá em 5 de outubro, enquanto no Brasil o lançamento será em 2 de novembro.

Trailer

Fonte: www.youtube.com


Fonte: www.adorocinema.com, através de Francisco Russo

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Resultado do sorteio do par de ingressos para cinema, Cineflix João Pessoa (27/06).

Parabéns! Cristiano da Silva Goulart. Ganhador de um par de ingressos para cinema, uma promoção patrocinada pelo Cineflix João Pessoa.

www.ahoradocinema.com
ahoradocinema@live.com


SorteiosPT - Sortear coisas é conosco!
sorteiospt.com
No SorteiosPT tentamos fazer o sorteio de coisas o mais simples possível! Neste momento, poderás sortear listas de nomes, números, e-mails ou até número das namoradas! Mas, a rede social é igualmente importante para nós por isso desenvolvemos algumas ferramentas que permitem sortear os teus amigos, fã, etc.

Patrocínio

Editora Sextante Recomenda: Na margem do rio Piedra eu sentei e chorei, de Paulo Coelho.



Em toda história de amor sempre existe algo que nos aproxima da eternidade e da essência da vida, porque as histórias de amor encerram em si mesmas todos os segredos do mundo.

Pilar é uma jovem do interior da Espanha com muitos sonhos frustrados. Quando um amigo de infância volta a entrar em contato, ela se surpreende ao descobrir que seu primeiro amor se tornou um líder religioso e é reverenciado como milagreiro.

Ao se reencontrarem, porém, ambos são unidos por um único desejo: o de tornar seus sonhos realidade. Para isso, têm que vencer muitos obstáculos interiores, como o medo da entrega, a culpa e o preconceito.

Numa peregrinação espiritual através das montanhas dos Pireneus, os amantes trilham o árduo caminho do reencontro com as próprias verdades.

Neste livro Paulo Coelho nos oferece uma parábola sobre o amor que transcende todas as coisas. O romance é ao mesmo tempo uma lição de vida e um convite para seguirmos o verdadeiro caminho do coração e vencermos nossos medos.

****

“Todos os dias Deus nos dá um momento em que é possível mudar tudo o que nos deixa infelizes. Ele pode estar escondido na hora em que enfiamos a chave na porta pela manhã, no instante de silêncio logo após o jantar, nas mil e uma coisas que nos parecem iguais. É quando toda a força das estrelas passa por nós e nos permite fazer milagres.” – Paulo Coelho

Depois de 11 anos, a jovem Pilar reencontra seu amado. Da última vez que se viram, eram adolescentes. Desde então a vida os levou por caminhos muito diferentes: ela mora em Zaragoza, estuda para passar em um concurso público e aprendeu a dominar seus sentimentos. Ele viajou pelo mundo inteiro, possui o dom da cura e encontrou na religião um refúgio contra seus conflitos pessoais.

Confusa, Pilar aos poucos constata que o homem que ama precisa escolher entre ela e seu chamado espiritual. Enquanto os amantes angustiados percorrem lugares sagrados, o dilema que enfrentam oferece uma revelação sobre o poder divino e redentor do amor.

Repleto de ternura e sabedoria, este livro é uma celebração das infinitas possibilidades que a vida tem a oferecer e uma fábula sobre a importância de abrir o coração para os milagres.

Dados

Ficção
Lançamento em julho de 2012

Sobre o autor



Consagrado no Brasil e no mundo, Paulo Coelho tem sua obra publicada em mais de 150 países e traduzida em 71 idiomas. Entre seus maiores sucessos estão O alquimista, considerado o livro brasileiro mais vendido de todos os tempos, e O diário de um mago.

Nascido no Rio de Janeiro, em 1947, trabalhou como diretor e autor de teatro, jornalista e compositor, antes de se dedicar à literatura. Suas parcerias musicais com o legendário Raul Seixas resultaram em clássicos do rock brasileiro.

Eleito para a Academia Brasileira de Letras em 2002 ocupa a cadeira 21. É casado, desde 1979, com a artista plástica Christina Oiticica.

Fonte: www.esextante.com.br

Patrocínio

terça-feira, 26 de junho de 2012

Diário de São Paulo informa que Wagner Moura será Federico Fellini no cinema.


Fonte: www.google.com.br/imagens

Wagner Moura vai interpretar o diretor Federico Fellini no longa-metragem Fellini Black and White, produzido por Henry Bromell, da série Homeland. As informações são do jornal Diário de S. Paulo.

A história se passa em 1957, quando Fellini foi aos Estados Unidos pela primeira vez para participar da cerimônia do Oscar e foi premiado com a estatueta de Melhor Filme Estrangeiro por Noites de Cabíria. Na ocasião, Fellini sumiu por 48 horas, reaparecendo apenas na cerimônia.

O longa-metragem fará uma apresentação daquele período, mostrando o diretor se apaixonando pelo jazz, surf e uma veterinária, enquanto sua esposa (a atriz Giulietta Masina) se envolve com o músico Ricky Nelson. Também estão no elenco: Terrence Howard (Homem de Ferro), que será um músico de jazz; William H. Macy (O Poder e a Lei), interpretando um publicista; e Peter Dinklage (Pronta Para Amar), que será o namorado da veterinária.

Wagner Moura fará sua estreia internacional em breve com Elysium, dirigido por Neill Blomkamp (Distrito 9) e que também trará Matt Damon (Compramos um Zoológico), Jodie Foster (Um Novo Despertar) e Alice Braga (Ensaio Sobre a Cegueira) no elenco. Elysium chega aos cinemas em 22 de março de 2013, mas antes você poderá ver Wagner Moura no nacional A Cadeira do Pai, que estreia em 23 de novembro.

Fonte: http://cinema.terra.com.br e http://www.paraiba.com.br

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Cão de "O Artista" imortaliza patas no cimento da calçada da fama.



Uggie, o ator canino de “O Artista”, imortalizou suas patas na calçada da fama de Hollywood nesta segunda-feira (25), informou a revista "The Hollywood Reporter".

Apesar do treinador do animal, Omar Von Muller, ter dito que a cerimônia do Oscar 2012 seria a última apresentação do animal, Uggie voltou brevemente da aposentadoria para promover o lançamento do DVD e Blu-Ray de “O Artista”. O cachorro saudou com latidos os fãs presentes ao evento diante do Grauman's Chinese Theater, em Hollywood, onde a partir de agora suas patinhas serão fotografadas por milhares de turistas junto às impressões deixadas por astros como Marilyn Monroe, Clark Gable e outras 200 estrelas de Hollywood.

Uggie chegou à festa em um caminhão de bombeiro e um bolo em formato de hidrante foi feito para homenageá-lo. Von Muller brincou que Uggie não está “se fingindo de morto” na aposentadoria, e que agora não vai mesmo fazer novas aparições públicas. Seu papel em "O Artista" valeu ao astro canino tantos aplausos que a indústria do espetáculo se rendeu ao idoso Jack Russell Terrier: Uggie ganhou a "Palma de Cachorro" de Cannes e recebeu o prêmio máximo do gênero nos Estados Unidos, a "Coleira de Ouro".

"Tudo mundo diz que sou um grande treinador, e não acho isso. Ele é que é um cachorro muito bom", afirmou Omar Von Muller, anunciando oficialmente a aposentadoria do bichinho. Segundo ele, os cães dessa raça são particularmente muito inteligentes.

O pequeno Jack Russell Terrier, nascido em 2002 e capaz de fazer todos os tipos de truque, sofre de uma doença neurológica e já está muito idoso para enfrentar o desgaste de uma filmagem. No entanto, continuará participando em aparições públicas, segundo seu dono.

"Ele é tão fofo!", era a frase que mais se ouvia durante a cerimônia. Aproveitando todo esse carinho demonstrado pelos fãs e profissionais do espetáculo, o vereador Tom LaBonge anunciou a proclamação do dia 25 de junho de 2012 como o "Dia de Uggie na cidade de Los Angeles" e ofereceu uma torta em sua homenagem.

Depois de imprimir as quatro patas no concreto úmido, Uggie posou ao lado de um Collie e um Pastor alemão, representando os também idolatrados astros caninos "Lassie" e "Rin Tin Tin".

Pêlo branco com uma mancha marrom na cabeça e olhar atento e meigo, Uggie atuou em vários filmes e várias propagandas, mas ganhou fama internacional graças a "Água para Elefantes" e "O Artista", vencedor de cinco Oscar, incluindo o de melhor filme.

Uggie vencedor da Coleira de Ouro de Hollywood.

Fonte: www.youtube.com


Fonte: http://cinema.uol.com.br

domingo, 24 de junho de 2012

Acompanhe! A crítica de FEBRE DO RATO, de Cláudio Assis.


Fonte: www.google.com.br/imagens


Cláudio Assis é um cineasta criativo e ousado que se deixa levar pelas ideias. Sabe que a hesitação é apenas a antessala da mediocridade e mesmice e aposta alto num cinema criativo que se mostra um verdadeiro oásis em meio ao deserto de fórmulas recicladas e batidas que virou o cinema nacional atual.

Seu novo longa-metragem, Febre do Rato, é passional, intenso e brilhante ao contar a história de Zizo (Irandhir Santos, impecável), um poeta marginal e libertário da grande Recife. Ele publica o tabloide anarquista que dá nome ao filme, escreve poesia para os amigos - como o casal Pazinho (Mateus Nachtergaele) e a travesti Vanessa (Tânia Moreno) – e faz sexo com Stellamaris (Maria Gladys) e Anja (Conceição Camaroti), mulheres distantes dos padrões impostos pela ditadura da beleza. Suas convicções de artista inconformista ameaçam ruir quando cruza o caminho de Eneida (Nanda Costa, de Sonhos Roubados), jovem de espírito livre que resiste às suas investidas e mexe com sua vaidade.

A história de Zizo e seus amigos marginais é ambientada numa Recife belamente fotografada em preto-e-branco por Walter Carvalho, palco de típicos problemas urbanos, como favelas rivalizando com arranha-céus opulentos e poluição e barulho sufocando a vida de seus moradores. O poeta, ao divulgar cada nova edição do seu periódico, grita pelos alto-falantes de uma velha variant: "Vocês sabem o barulho que essa cidade tem. Vocês sabem o gosto. O cheiro”.

Apesar do engajamento de Zizo reverberar na tela, o filme não tem um tom panfletário, muito em função do equilíbrio de elementos do roteiro de Hilton Lacerda. É nítido que o filme foi trabalhado em seus detalhes para compor um todo harmonioso. Cláudio Assis não confunde anarquia temática com avacalhação no processo de produção. Tudo no filme é muito bem cuidado e lapidado. "É preciso ter respeito com o dinheiro público", disse Assis no último Cine Ceará, do qual saiu eleito melhor diretor.

Existem inúmeras cenas ousadas e outras que transitam no limite do escândalo no longa-metragem, todas muito bem encenadas, enquadradas e de um furor dramático impressionante. Uma sequência explícita filmada de cima de um ménage à trois consegue impactar mais por sua beleza que pela ousadia. A crueza de genitálias expostas se transforma em poesia na mão do artista Cláudio Assis.

Febre do Rato é apenas seu terceiro longa-metragem, mas no atual cenário nacional não há outro cineasta com uma cinematografia tão pungente. Ninguém ficou indiferente a Amarelo Manga, seu primeiro longa-metragem, lançado há dez anos no Festival de Brasília, nem a Baixio das Bestas, que veio cinco anos depois. Com Febre do Rato o incômodo e a surpresa se repetem no espectador.

Mais do que um tipo inquieto e aguerrido, Assis volta a se afirmar como cineasta que domina plenamente o ofício. Seu filme lança a isca intelectual de que a arte pode servir como meio de libertação psicológica e criativa, uma válvula de escape e uma frente de guerrilha ao cerceamento das liberdades, ao lugar-comum e ao pensamento único que padroniza as vontades. E cinema ainda é arte, afinal.

Trailer do filme

Fonte: www.youtube.com


Fonte: Roberto Guerra, http://entretenimento.br.msn.com/cineclick/febre-do-rato-1

sábado, 23 de junho de 2012

Multiverso ComicCON em Porto Alegre.


Fonte: www.google.com.br/imagens

O Multiverso ComicCON será realizado no Colégio Marista São Pedro (Rua Álvaro Chaves, n° 625, bairro Floresta, Porto Alegre), hoje “23/06” e amanhã “24/06” com ingressos a R$ 15,00 no local (crianças de até 5 anos, acompanhadas de um responsável, e maiores de 60 anos não pagam). Com a compra do ingresso, o visitante pode acompanhar toda a programação de um dia ou de um turno, se assim quiser. O cronograma de atividades envolve autógrafos, oficinas e apresentações de cosplay (fãs fantasiados de seus personagens favoritos). Haverá também estandes de editoras, salas temáticas de cultura pop e mangá e espaços para fã-clubes. A abertura dos portões ocorrerá às 10h, e a das salas de fã-clubes, estandes e de fanzines, às 11h. A ideia da organização é transformar o evento em referência na região sul, onde já existe uma convenção semelhante em Curitiba.

É uma oportunidade para o público conhecer artistas locais, como a gaúcha Ana Luiza Koehler, desenhista que atua no mercado franco-belga, ou Cris Peter, primeira brasileira indicada ao Eisner (premiação dedicada à indústria dos quadrinhos) e que atualmente trabalha para Marvel.

Programação do Palco principal.

Sábado (23/6)
11h - Entrevista: Cris Peter
11h40 - Painel: O jeito independente de fazer quadrinhos (Walter Pax, Azeitona, Mateus Santolouco, Egdar Vasques, Rogê Antônio)
12h40 - Entrevista: Ana Koehler
13h10 - Entrevista: Vitor e Lu Cafaggi
13h50 - Painel: Os Vingadores - O filme (Edson Gandolfi, Daniel HDR e Luke Ross)
14h20 - Painel: Marvel Comics - discutindo a Casa das Ideias (Daniel HDR, Luke Ross, Cris Peter, Renato Guedes)
15h20 - Painel: A arte de escrever roteiros (Lourenço Mutarelli, Lu Cafaggi, Vitor Cafaggi e J.M. Trevisan)
16h10 - Vertigo (Fabiano Denardin, Eduardo Risso e Rafael Albuquerque)
16h50 - Painel: Mercado editorial brasileiro (Sidney Gusman, Levi Trindade e Fabiano Denardin)
17h30 - Entrevista: Eduardo Risso
18h20 - Cosplay Grupo
19h20 - Entrevista: Carlos Ruas

Domingo (24/6)
11h - Entrevista: Renato Guedes
11h40 - Painel: Quadrinhos, RPG e Literatura Fantástica (Leonel Caldela e J.M Trevisan)
12h40 - Entrevista: Luke Ross
13h10 - Palestra: Sidney Gusman
13h50 - Painel: Batman - O fim da saga nos cinemas (Sidney Gusman, Thedy Correa, Rafael Albuquerque e Edson Gandolfi)
14h20 - Painel: DC Comics - Um balanço da era pós-reboot (Levi Trindade, Eddy Barrows, Eduardo Risso, Mateus Santolouco e Rafael Albuquerque)
15h20 - Ascenção das tirinhas na internet (Samanta Floor, Vitor Cafaggi, Carlos Ruas, Pedro Leite, Rafael Koff)
16h10 - Painel: Casamento gay na Marvel e Lanterna Verde homossexual na DC. Apoio a uma luta ou estratégia de marketing? (José Roberto Weingartner, Elvis Moura e Mauricio Dias)
16h50 - Entrevista: Lourenço Mutarelli
17h30 - Entrevista: Levi Trindade
18h20 - Desfile Cosplay
19h20 - Entrevista: Rafael Albuquerque

Fonte: Jornal Zero Hora 23/06, http://omelete.uol.com.br e Wikipédia, a enciclopédia livre.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Première Cineflix João Pessoa: E Aí, Comeu?


Fonte: www.google.com.br/imagens

Ficha Técnica

Ano: 2012;

Gênero: Comédia;

Duração: 111m;

Origem: Brasil;

Direção: Felipe Joffily;

Atores: Marcos Palmeira, Bruno Mazzeo, Emilio Orciollo Netto, Laura Neiva, Dira Paes, Juliana Schalch, Tainá Muller, Seu Jorge, Murilo Benício, Katiuscia Canoro, José de Abreu;

Censura: 14 anos.

Cineflix (João Pessoa) 2:

Horários: 14h30, 17h, 19h30 e 21h40.

Sinopse

Fernando, Honório e Fonsinho são três amigos de infância que, diante da "nova mulher", tentam entender o papel do homem no mundo atual. Fernando (Bruno Mazzeo) é um arquiteto talentoso que acaba de ser deixado por Vitória (Tainá Muller). Ainda tentando entender os motivos da separação, conhece a linda adolescente Gabi (Laura Neiva), inteligente, bem resolvida e madura. Honório (Marcos Palmeira), jornalista, é o machão à moda antiga. Casado com a bela e independente Leila (Dira Paes), ele suspeita que esteja sendo traído. Fonsinho (Emilio Orciollo Netto) é um escritor conquistador de mulheres. Solteiro convicto, nunca se casou e nunca conseguiu terminar um livro. Sua maior crítica é a garota de programa Alana (Juliana Schalch), por quem ele acaba se apaixonando. Reunidos no Bar Harmonia, eles tentam resolver seus dilemas.

Trailer
Fonte: www.youtube.com

Fonte: Cineflix João Pessoa, www.cineclick.com.br e Zero Hora 22/06.

Patrocínio

Cineflix João Pessoa, Avenida João Pessoa nº 1831, Porto Alegre – RS.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

“SINUCA DE BICO” E “APANHADOR SÓ” NO NÚCLEO DA CANÇÃO DA UFRGS.

Bandas são uma fonte costumeira de canções. Do trabalho coletivo surgem as mais variadas formas de elaboração do gênero músico-literário brasileiro por excelência. Mas como trabalham as bandas? A banda é a soma dos indivíduos e é também onde se dissolvem as individualidades. A banda tem uma cara, um jeito, uma personalidade que lhe é própria, para além das dos seus integrantes. A edição de junho do Núcleo da Canção pretende ver de perto de que forma duas bandas de Porto Alegre, de diferentes gerações, produzem suas canções. De um lado, a Sinuca de Bico. Do outro, a Apanhador Só. O encontro acontece no dia 25 de junho, às 19h, na Sala Fahrion, com mediação de Luciano Zanatta.

Formada em 2007 por músicos que tocam juntos em outras formações desde 1998, a Sinuca de Bico lançou seu primeiro disco, Tá todo mundo errado, menos eu, em 2011. Este trabalho, que reúne canções de autoria da banda, recebeu o Açorianos de Melhor Instrumentista em MPB para Maurício Nader, além do Prêmio Revelação de 2012. Todas as músicas do disco já fazem parte da programação das principais rádios do Rio Grande do Sul como Ipanema FM, Rádio Pop Rock FM, e Rádio Cultura FM.

Sinuca de Bico


Em atividade desde 2006, a Apanhador Só lançou seu primeiro álbum, Apanhador Só, em 2010. Com inúmeros elogios nas principais publicações culturais brasileiras, o disco constou nas listas de melhores daquele ano, além de render à banda os Prêmios Açorianos de Melhor Álbum Pop, Melhor Produtor Musical para Marcelo Fruet e Melhor Projeto Gráfico para Rafael Rocha. Também disponível gratuitamente no site, o disco Apanhador Só atingiu a impressionante marca de mais de 50 mil downloads em um ano.

Apanhador Só



Serviço

Sinuca de Bico e Apanhador Só – a Canção de Banda
25 de junho, segunda-feira, às 19h
Sala Fahrion (2º andar da Reitoria – Campus Central da UFRGS – Av. Paulo Gama, 110)
Entrada Franca. Inscrições através do site www.difusaocultural.ufrgs.br
Informações: 51 - 3308.3034 / 3308.3933

O Núcleo de Estudos da Canção é uma promoção da Pró-Reitoria de Extensão da UFRGS / Departamento de Difusão Cultural.


Fonte: Lígia Petrucci - Departamento de Difusão Cultural, UFRGS.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Resultado do sorteio do par de ingressos para cinema, Cineflix João Pessoa (20/06).

Parabéns! "Arlene Porto". Ganhadora de um par de ingressos para cinema, uma promoção patrocinada pelo Cineflix João Pessoa.

www.ahoradocinema.com
ahoradocinema@live.com


SorteiosPT - Sortear coisas é conosco! sorteiospt.com No SorteiosPT tentamos fazer o sorteio de coisas o mais simples possível! Neste momento, poderás sortear listas de nomes, números, e-mails ou até número das namoradas! Mas, a rede social é igualmente importante para nós por isso desenvolvemos algumas ferramentas que permitem sortear os teus amigos, fã, etc.

Patrocínio

Editora Sextante Recomenda: Feliz dia novo, de Irineu Toledo.



“O tempo não existe. Só existe um presente pequeno infinito, e é só nesse presente que a vida ocorre. Portanto, as pessoas devem concentrar toda a sua força espiritual apenas nesse presente.” – Tolstoi


Cada amanhecer é um recomeço, uma nova chance de realizar nossos sonhos e construir uma vida plena de valor e significado. Em Feliz dia novo, o radialista Irineu Toledo celebra o nascimento do novo dia com entusiasmo e inspiração.
Combinando textos de sua autoria com citações de grandes pensadores, como Dalai-Lama, Albert Einstein e Fernando Sabino, ele nos faz refletir sobre nosso destino e nossas escolhas, revelando o que há de melhor em cada um de nós.
Este livro é um presente, capaz de sensibilizar o nosso dia e o de todos aqueles que nos cercam. Uma oportunidade de lembrar que cada novo despertar é uma dádiva divina, que deve ser aproveitada em todas as suas potencialidades.

****

“Agradeça pelo dia que você ganhou e viva-o de maneira que tenha algo especial a registrar quando ele terminar.
A vida não pode ser banalizada, pois é o que existe de mais fantástico.
Você ouve, sonha, sente, pensa. Você acredita. Você é.
Se errar, continue até acertar. Cada erro também valerá para o seu aprimoramento. Mas o seu destino é acertar.
Quando uma jornada termina, há sempre um novo caminho para começar. Não existe o fim. Não desista se algumas vezes seus esforços parecerem inúteis. Quando se refizer do cansaço, organize suas forças, seu coração, sua mente, e continue.
Não deixe que este seja simplesmente um dia a mais na sua vida. Faça com que seja um grande dia.” - Irineu Toledo.

Dados

160 páginas
14 x 21 cm
Brochura
R$ 19,90

Sobre o autor

Irineu Toledo, radialista e jornalista, é um dos sócios fundadores do Clube da Voz, associação dos locutores comerciais de São Paulo, e trabalha como comunicador de rádio desde 1978. Atualmente entra no ar todos os dias às seis da manhã na Rede Transamérica FM, inspirando seus ouvintes a encarar a vida de forma positiva.

Fonte: www.esextante.com.br

Patrocínio

terça-feira, 19 de junho de 2012

Conheça! Os premiados no 1° Democracine - Festival Internacional de Cinema de Porto Alegre.


Cena de A Outra Guerra. Foto: Divulgação

No último sábado, dia 16 de junho, aconteceu a cerimônia de premiação da Mostra Competitiva do Democracine - Festival Internacional de Cinema de Porto Alegre, na Sala P.F. Gastal. O júri, composto por Gustavo Spolidoro, Lofti Kaabi, Carol Roy, Alfredo Ramos, Marcus Mello e Mariane Romeo, escolheu Justicia (Bolívia, 2010, documentário, 20 minutos), de Andrea Ruffini como melhor filme. Pelo júri popular, o escolhido foi A Outra Guerra (Portugal, documentário, 48 minutos), de Elsa Sertório e Ansgar Schäfer.

Os jurados concederam ainda duas menções honrosas: Maria da Penha: um caso de litígio internacional (Brasil, documentário, 2011, 13 minutos), de Felipe Diniz; e Bailão (Brasil, 2010, documentário, 16 minutos), de Marcelo Caetano. Os troféus do Democracine foram confeccionados pelo artista plástico Túlio Pinto.

Fonte: http://zerohora.clicrbs.com.br

segunda-feira, 18 de junho de 2012

“Perdidos no espaço” uma série clássica dos anos 60.


Fonte: www.google.com.br/imagens

Baseada na história da Família Robinson, do romance "The Swiss Family Robinson", Perdidos no Espaço se passa em 1997 quando a Terra já estava superpovoada e novos mundos deveriam ser colonizados. A família Robinson foi à escolhida para uma viagem com duração prevista de 68 anos. Na nave Júpiter II, partiram o professor de astrofísica John Robinson, sua esposa Maureen Robinson e seus filhos: Judy, Penny e o prodígio Will. Pilotando a nave estava o major Don West, a tripulação contava também com o espião Doutor Zachary Smith e um Robô. Os membros da família ficariam congelados até chegar ao destino se os planos não tivessem sido alterados pelo Dr. Smith, que entrou escondido na nave para sabotar a missão. Ele reprogramou o Robô para destruir a família e a nave. Dr. Smith acabou ficando preso dentro da nave que partiu rumo ao espaço. O peso extra do intruso faz a Júpiter II sair do curso estabelecido inicialmente e ir em direção a uma chuva de meteoros. Com uma tragédia prestes a acontecer, o Dr Smith, no intuito de salvar a própria pele, descongelou o major West para que ele desse um jeito na situação. Mas era tarde. A família Robinson, foi reanimada e se viu totalmente fora do rumo previsto, ou seja, Perdidos no espaço.

Na versão original em preto e branco, o doutor Smith era mau e astuto, não tinha aquele ar de canastrão que se tornou sua marca registrada na série colorida (2º e 3º temporadas). O Robô também não tinha uma personalidade e era absolutamente frio e com diálogos limitados ao seu papel secundário. A temporada em preto e branco foi pouco apresentada no Brasil, pois a TV em cores era novidade por aqui e não havia muito interesse nas versões em preto e branco. O público queria algo novo, com muitas cores e foi o que ocorreu nas duas temporadas seguintes, ou seja, muitas cores berrantes e imagens insólitas. Também foi a partir da segunda temporada que tanto o doutor Smith, quanto o Robô ganharam mais espaço na série. A série foi encerrada na terceira temporada, sem o retorno para casa e muito menos o cumprimento da missão.

A série foi criada em 1965, pelo produtor Irwin Allen, sem muitos recursos. Quando o esboço da serie foi apresentado à 20th Century Fox e à rede CBS, os executivos adoraram, pois não havia séries que tratassem desse tipo de assunto na época. Além disso, o fato de botar uma família no espaço era o ideal para atrair um leque bem abrangente de público. Perdidos no espaço foi apresentada originalmente nos Estados Unidos pela rede CBS, entre 15 de setembro de 1965 a 6 de março de 1968, num total de 83 episódios, com 3 temporadas. A duração de cada episódio era de aproximadamente 60 minutos.

Perdidos no Espaço também virou filme e foi levado às telas grandes em 1998 sem lembrar em quase nada o antigo seriado, a não ser pelos nomes dos personagens, e foi dirigido por Stephen Hopkins.


Fonte: www.youtube.com

Fonte: www.infantv.com.br, http://tveseriados.blogspot.com e www.mofolandia.com.br

domingo, 17 de junho de 2012

O cantor Usher espera ganhar Oscar por papel do boxeador Sugar Ray.



Usher declarou, em entrevista ao site Femalefirst.co.uk, que não descarta a possibilidade de ganhar um Oscar por sua interpretação do boxeador Sugar Ray Leonard no filme Hands of Stone, dirigido por Jonathan Jakubowicz.

"Já vi muito atores estreantes ganharem o prêmio. É o caso da cantora Jennifer Hudson, por exemplo. Vou fazer a melhor interpretação que puder e trabalhar duro para ser um ótimo Sugar Ray", disse.

Hands of Stone narra a trajetória do lutador Roberto Duran, papel vivido pelo mexicano Gael García Bernal. Robert De Niro é outro grande nome que integra o elenco. "Não me sinto intimidado por eles. Há respeito de ambas as partes e o roteiro permite que todos brilhem da mesma forma", completou o cantor.

A estreia está prevista para 2013.

Fonte: http://cinema.terra.com.br

sábado, 16 de junho de 2012

Mostra Cinema expressionista alemão, na Sala Redenção – Cinema Universitário.

Nas três primeiras semanas de julho, a Sala Redenção – Cinema Universitário dedica sua programação a um dos períodos mais ricos em influências da cinematografia mundial: o expressionismo alemão*. Não é uma tarefa fácil delimitar o que vem a ser uma cinematografia expressionista, já que não se trata de uma definição baseada em padrões estéticos rigorosos. A arte expressionista teve influência, como o próprio nome sugere, da pintura. No campo do cinema, o expressionismo alemão teve seu apogeu após a primeira guerra mundial. A Alemanha saia da guerra, além de enfraquecida e completamente empobrecida, humilhada e ressentida. E é dentro deste quadro que sofrerá influência do Expressionismo, um movimento artístico moderno que se contrapõe ao Realismo do século XIX. Tal movimento artístico é influenciado por várias vertentes das artes, que davam vazão ao mundo interior do artista, aos estados da alma e seus tormentos. Dessa forma, o cinema do expressionismo alemão trará como temática justamente a loucura, a angústia, o sobrenatural, a monstruosidade, o grotesco. Quanto ao estilo cinematográfico, o expressionismo alemão é saliente, mas baseado praticamente na mise-en-scène: a cenografia é estilizada, distorcida (a deformação da perspectiva); a interpretação é não naturalista, exagerada, grotesca e teatralizada; a iluminação é trabalhada e com grandes contrastes. Ao contrário do cinema soviético (com sua ênfase na montagem), no cinema expressionista a montagem e a câmera são até certo ponto neutras para não interferir no privilégio dado à mise-en-scène. Os principais cineastas deste período são: F. W. Murnau, Fritz Lang, Paul Leni, entre outros. O gabinete do Dr. Caligari (1921), de Robert Wiene é considerado uma das obras-primas do expressionismo alemão. Um dado importante é que o cinema alemão do período é geralmente apontado como o “carro chefe” cultural da instável República Weimar (1919-1933) e, por isso, uma das fontes preparadoras do nazismo, adquirindo em função disso uma ambígua reputação. É preciso, entretanto, salientar que vários cineastas, atores, e técnicos alemães foram obrigados a buscar asilo em outros países justamente no período do apogeu do movimento nazista. Com isso, as influências “expressionistas” se espalharam em diferentes pontos do mundo, principalmente nos Estados Unidos. Em nossa mostra, exibiremos filmes de vários importantes diretores do cinema realizado neste período (Tânia Cardoso de Cardoso, curadora).

* Texto elaborado a partir do artigo: CÁNEPA, Laura Loguercio. Expressionismo alemão. In: História do Cinema Mundial. Fernando Mascarello (Org). Papirus Editora, 5a Edição. Campinas, SP.

Serviço

Cinema expressionista alemão

De 02 a 20 de julho

Local: Sala Redenção – Cinema Universitário (Rua Eng. Luiz Englert, s/n., Campus Central UFRGS

Entrada Franca

Informações: www.difusaocultural.ufrgs.br / www.salaredencao.com


Acompanhe! A ficha técnica, data, horário e sinopse dos filmes da Mostra.

O Gabinete do Dr. Caligari (Das Cabinet des Dr. Caligari, 1912, Alemanha, 78 min.) dir. Robert Weiner
02 de julho – 2°feira – 16h
04 de julho – 4°feira – 19h
Num pequeno vilarejo da fronteira holandesa, um misterioso hipnotizador, Dr.Caligari, chega acompanhado do sonâmbulo Cesare, que, supostamente estaria adormecido por 23 anos. À noite, Cesare perambula pela cidade, concretizando as previsões funestas do seu mestre. Clássico do horror e um dos melhores já feitos de todos os tempos. A gênese do estilo expressionista no cinema.

O Golem (Der Golem, 1920, Alemanha, 98 min.) dir. Paul Wegener
02 de julho – 2°feira – 19h
03 de julho – 3°feira – 16h
O Golem, mito de uma lenda judaica, é um ser de barro que ganha vida quando um mago usa a mágica de um antigo livro da Cabala. O monstro de barro, interpretado pelo próprio diretor Paul Wegener, foi criado para proteger os judeus dos ataques antissemitas. Paul Wegener já tinha levado duas vezes o mito do Golem para o cinema. Esta terceira versão é sem dúvida a mais bela, brilhantemente iluminada e fotografada pelo célebre fotógrafo do expressionismo alemão Karl Freund. Este filme influenciou vários filmes de Hollywood, especialmente Frankestein.

Nosferatu (Nosferatu, 1922, Alemanha, 94 min.) dir. F.W. Murnau
03 de julho – 3°feira – 19h
05 de julho – 5°feira – 16h
Hutter (Gustav von Wangenheim), agente imobiliário, viaja até os Montes Cárpatos para vender um castelo no Mar Báltico cujo proprietário é o excêntrico conde Graf Orlock (Max Schreck), que na verdade é um milenar vampiro que, buscando poder, se muda para Bremen, Alemanha, espalhando o terror na região. Curiosamente quem pode reverter esta situação é Ellen (Greta Schröder), a esposa de Hutter, pois Orlock está atraído por ela.


A Última Gargalhada (Der Letzte Mann, 1924, Alemanha, 91 min.) dir. F. W. Murnau
05 de julho – 5°feira – 19h
06 de julho – 6°feira – 16h
A Última Gargalhada é um dos mais notáveis trabalhos artísticos do movimento expressionista. O ator Emil Jannings interpreta o papel de um porteiro, cuja felicidade se desfaz quando ele é aposentado de seu cargo, que outrora o trouxera alegrias e orgulho.

Fausto (Eine Deutsche Volkssage, 1926, Alemanha, 116 min.) Dir. F.W.Murnau
06 de julho – 6°feira – 19h
09 de julho – 2°feira – 16h
Dividido em duas partes, o filme recria o pacto de Fausto com Mefistófoles (do clássico literário homônimo) e, no segundo momento, o drama de Goethe, a tragédia de Gretchen. Situando a ação no final da Idade Média, Murnau concebe uma atmosfera mística a partir dos contrastes de iluminação, que remetem à pintura de Rembrandt.


Dr. Mabuse: O jogador (Dr. Mabuse: der Spieler, 1922, Alemanha, 297 min.) dir. Fritz Lang
09 de julho – 2°feira – 19h
10 de julho – 3°feira – 16h
Líder de uma quadrilha, Dr. Mabuse planeja um grande golpe: o roubo de informações privilegiadas da bolsa de valores. Depois de usar seus poderes psíquicos em um golpe no jogo de cartas, Mabuse começa a ser investigado pelo Comissário Von Wenk. Mas as poucas pistas fazem com que o comissário procure alguém para ajudá-lo no caso.

Dr. Mabuse: O Inferno Do Crime (Dr.Mabuse: Ein Bild der Zeit, 1922, Alemanha, 109 min.) dir. Fritz Lang
10 de julho – 3°feira – 19h
11 de julho – 4°feira – 16h
As máscaras do Dr. Mabuse, gênio criminoso, hipnotizador, falsificador, mestre do disfarce e assassino vão caindo paulatinamente. Sua jornada pelo crime continua, mas cada vez mais o cerco vai se fechando pelo incansável investigador Von Venck. Dr. Mabuse tenta de todas as formas neutralizá-lo, chegando até a controlar sua mente numa impressionante sessão de hipnotismo coletivo. Já conhecendo seus métodos, o investigador juntamente com a polícia alemã tenta fechar o cerco. Vendo que seu fim está próximo, a genialidade diabólica do Dr. Mabuse dá lugar à insanidade. Este Mabuse é um dos grandes marcos da história do cinema, por utilizar novas técnicas narrativas. Progresso visto somente nos filmes de David Griffith, realizados oito anos antes desta produção.


Metrópolis (Metropolis, 1926, Alemanha, 119 min.) dir. Fritz Lang
12 de julho – 5°feira – 16h
19 de julho – 5°feira – 16h
Metropólis se passa em 2026, a população está dividida em duas classes: a elite dominante e a classe operária, que vive num mundo subterrâneo, escravizada pelas monstruosas máquinas que fazem a cidade funcionar a todo vapor. Uma revolução operária é planejada, mas sempre impedida por Maria, uma espécie de “líder pacifista” dos trabalhadores, que acha que tudo poderá ser resolvido quando as duas classes se unirem para o bem comum. É quando o chefe da cidade pede a um cientista maligno que construa um robô à imagem e semelhança dela, para que possa gerar a discórdia entre os trabalhadores.

M – O Vampiro de Dusseldorf (M, 1931, Alemanha, 117 min.) dir. Fritz Lang
12 de julho – 5°feira – 19h
13 de julho – 6°feira – 16h
No final da década de 20, um assassino de crianças aterroriza uma cidade alemã. A polícia sai à procura do infanticida, deixando as ruas repletas de tiras, ameaçando as atividades criminosas do submundo do crime. A bandidagem organiza-se e captura o assustado assassino, levando-o para um julgamento onde decidirão se o entrega a justiça ou o condena à morte. Primeiro filme sonoro de Fritz Lang e para muitos a sua obra máxima. O grande cineasta alemão encontrou no ator Peter Lorre a expressão perfeita para refletir realisticamente o medo, a demência, e a languidez do assassino Hans Beckert.

Os Mil Olhos do Dr. Mabuse (Die 1000 Augen des Dr. Mabuse, 1960, Alemanha Ocidental/França/Itália, 103 min.) dir. Fritz Lang
13 de julho – 6°feira – 19h
16 de julho – 2°feira – 16h
Mabuse regressa para destruir o mundo de vez. Através de uma rede de televisão, ele vigia os clientes de um luxuoso hotel com o objetivo de roubá-los e matá-los. O milionário Trevors e a Interpol se unem então para capturá-lo. Último filme de Fritz Lang e de sua trilogia Dr. Mabuse.

O Gabinete das Figuras de Cera (Das Wachsfigurenkabinett, 1924, Alemanha, 65 min.) dir. Paul Leni, Leo Birinsky
16 de julho – 2°feira – 19h
17 de julho – 3°feira – 16h
Um jovem poeta é contratado por um museu de cera para escrever as biografias de três grandes criminosos: o califa Harun al Raschid; Ivan, o Terrível; e Jack, o Estripador. Uma das obras-primas do expressionismo alemão. Três visões diversas e independentes da maldade humana, narradas de formas variadas e em episódios de tamanho desigual.

O Gato e o Canário (The Cat and The Canary, 1927, EUA, 84 min.) Paul Leni
17 de julho – 3°feira – 19h
18 de julho – 4°feira – 16h
Após 10 anos da morte de um homem rico, seu testamento traz a condição de que a herdeira somente receba sua fortuna se for considerada sã, ou então outra pessoa fica com a herança, cujo nome estaria em um envelope selado. Mas o sumiço do advogado, antes que se revelasse a identidade desta outra pessoa, é o primeiro de uma série de eventos misteriosos.

O Homem que ri (The Man Who Laughs, 1928, EUA, 110 min.) dir. Paul Leni
19 de julho – 5°feira – 19h
20 de julho – 6°feira – 16h
Baseado no romance de Victor Hugo, o filme enfoca o herdeiro de um ducado, Gwynplaine (Conrad Veidt), sequestrado quando garoto e, por ordem do rei, desfigurado num perpétuo riso forçado; ele se torna uma atração de circo, famoso palhaço.

O Estudante De Praga (Der Student Von Prag, 1926, Alemanha, 91 min.) dir. Henrik Galeen
20 de julho – 6°feira – 19h
Balduin, jovem estudante, exímio esgrimista, enfrenta problemas financeiros que o impedem de cortejar a condessa pela qual se apaixonou. Mas um homem sinistro surge, oferecendo uma solução para seus problemas e exigindo, em troca, sua sombra.


Fonte: Coordenação e curadoria da Sala Redenção – Cinema Universitário: Tânia Cardoso de Cardoso.

Realização

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Promoção livros da Editora Sextante, mês de junho.

A editora “Sextante” está colocando a nossa disposição em junho (para realização de Sorteios), 02 grandes títulos: “Veronika decide morrer" e "Invictus - Conquistando o inimigo”.

“Veronika decide morrer"


"Invictus - Conquistando o inimigo”


Regulamento

Para você estar apto a participar do sorteio dos livros “Veronika decide morrer" e "Invictus - Conquistando o inimigo”, você deverá entrar no site do “A Hora do Cinema” (www.ahoradocinema.com) para preencher a ficha de inscrição que se encontra no link “Promoções” e pronto, você estará apto a concorrer à promoção. O sorteio do livro “Veronika decide morrer" irá ocorrer no dia 01 de julho de 2012, e o sorteio do livro "Invictus - Conquistando o inimigo”, irá ocorrer no dia 02 de julho de 2012, com total divulgação em nossos meios de comunicação (Blog, Twitter, Facebook e Site). Os vencedores receberão o seu livro, diretamente em sua casa, sem custos, pois, a Editora “Sextante” é a grande parceira dessa promoção.

Observação: No preenchimento da ficha de inscrição, no campo de mensagem você deverá especificar que está concorrendo à promoção dos livros da Editora “Sextante”, Ok?

Patrocínio

Première Cineflix João Pessoa: Prometheus.


Fonte: www.google.com.br/imagens

Ficha Técnica

Ano: 2012;

Gênero: Ficção Científica;

Duração: 124m;

Origem: EUA;

Direção: Ridley Scott;

Atores: Charlize Theron, Michael Fassbender, Noomi Rapace, Patrick Wilson, Idris Elba, Guy Pearce, Rafe Spall, Logan Marshall-Green, Kate Dickie, Sean Harris, Emun Elliott, Vladimir "Furdo" Furdik;

Censura: 16 anos.

Cineflix (João Pessoa) 1:

3D Dublado

Horário: 19h20;

Cineflix (João Pessoa) 1:

3D Legendado

Horário: 22h;

Cineflix (João Pessoa) 4:

Legendado

Horários: 13h35, 16h10, 18h50 e 21h40.

Sinopse:

Equipe de exploradores descobre uma pista para a origem da humanidade na Terra, levando-os a uma jornada para os cantos mais escuros do universo. Lá, eles têm de lutar uma batalha terrível para salvar o futuro da raça humana.

CURIOSIDADES

- O filme nasceu do cancelamento dos prequels de Alien, O Oitavo Passageiro;

- Gemma Arterton, Carey Mulligan, Olivia Wilde, Anne Hathaway, Abbie Cornish e Natalie Portman foram cotadas para o papel principal;

- James Franco foi cotado para o filme;

- Prometheus é também o nome da aeronave utilizada pelos personagens para investigar os fragmentos do DNA alienígena.

Trailer

Fonte: www.youtube.com

Fonte: Cineflix João Pessoa, www.cineclick.com.br e Zero Hora 15/06.

Patrocínio


Cineflix João Pessoa, Avenida João Pessoa nº 1831, Porto Alegre – RS.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Hugh Laurie negocia para interpretar vilão no remake de “Robocop”, diz site.


Fonte: www.google.com.br/imagens

O ator britânico Hugh Laurie, o doutor House da série de mesmo nome - que teve seu último episódio exibido recentemente -, está atualmente em negociação para interpretar o vilão de "Robocop" no remake do filme de 1987, que será dirigido pelo brasileiro José Padilha. As informações são do site The Hollywood Reporter.

Laurie vai viver o maléfico e rico CEO da Omnicorp, empresa que fez Robocop. Na versão original, o personagem foi interpretado pelo ator americano Ronny Cox. De acordo com o jornal britânico "The Guardian", o longa-metragem começa a ser rodado em setembro na cidade de Toronto, no Canadá, e sua estreia está prevista para agosto de 2013.

Como já divulgado anteriormente, o policial Alex Murphy, que se transforma no ciborgue Robocop, será interpretado por Joel Kinnaman. O elenco terá ainda Gary Oldman como o cientista responsável pela criação do herói e Samuel L. Jackson como um magnata da mídia.

Fonte: http://g1.globo.com

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Resultado do sorteio do par de ingressos para cinema, Cineflix João Pessoa (13/06/2012).

Parabéns! ROSA SALETE KOVALESKI. Ganhadora de um par de ingressos para cinema, uma promoção patrocinada pelo Cineflix João Pessoa.

www.ahoradocinema.com
ahoradocinema@live.com


SorteiosPT - Sortear coisas é conosco! sorteiospt.com No SorteiosPT tentamos fazer o sorteio de coisas o mais simples possível! Neste momento, poderás sortear listas de nomes, números, e-mails ou até número das namoradas! Mas, a rede social é igualmente importante para nós por isso desenvolvemos algumas ferramentas que permitem sortear os teus amigos, fã, etc.

Patrocínio

Editora Sextante Recomenda: O Amor companheiro, de Francisco Daudt da Veiga.



Este livro é sobre coisas delicadas: amor, carinho, amizade, encantamento, beleza, nostalgia, "la vita bela”.

O amor companheiro pode acontecer na nossa vida por acidente, e aí tem maior risco de ser acidentado. Ou podemos nos preparar cuidadosamente para entrar nesse oceano, e assim dar mais chance à felicidade.

Espero ajudar os leitores homens a recuperar um potencial afetivo perdido na infância. E as leitoras, ajudá-las a tomar posse e desfrutar da felicidade de fazer amigas facilmente, a compreender melhor seus homens, e assim aproveitá-los mais.
Francisco Daudt

****

"Francisco Daudt da Veiga e eu partilhamos de uma condição rara: fomos ambos objeto de um dos três ou quatro elogios que Paulo Francis proferiu em sua curta vida. Sobre Francisco disse Francis: "Afinal um analista que escreve limpo". Aqui vai um exemplo, tirado deste livro:

'Este livro fala sobre a amizade, esse verdadeiro porto seguro da nossa emoção; a única coisa que é capaz de manter um casamento feliz por décadas; a única coisa capaz de complementar, ou mesmo substituir a família no sentimento de que existe alguma retaguarda para nós; o acolhimento da nossa maior autenticidade, o descanso dos papeis sociais representados’.

Preciso dizer mais para que você leve um exemplar para você e alguns outros para seus melhores amigos?"
Pedro Bial

Dados

160 páginas
14 x 21 cm
Brochura
R$ 19,90

Sobre o autor



Francisco Daudt da Veiga, nascido no Rio de Janeiro em 1948, é médico e psicanalista. Publicou A criação segundo Freud: o que queremos para nossos filhos (1992 - esgotado); O aprendiz do desejo (1997); O aprendiz de liberdade (1999); O autor mente muito (romance, em coautoria com Carlos Sussekind, 2002).

Fonte: www.esextante.com.br

Patrocínio

terça-feira, 12 de junho de 2012

“CASABLANCA” uma dica do A Hora do Cinema, para o Dia dos Namorados.

Casablanca

Ficha Técnica

Diretor: Michael Curtiz;
Elenco: Humphrey Bogart, Ingrid Bergman, Paul Henreid, Claude Rains, Conrad Veidt;
Produção: Hall B. Wallis;
Roteiro: Julius J. Epstein, Philip G. Epstein, Howard Koch, Murray Burnett, Joan Alison;
Fotografia: Arthur Edeson;
Trilha Sonora: Max Steiner;
Duração: 102 m;
Ano: 1942;
País: EUA;
Gênero: Romance;
Cor: Preto e Branco;
Estúdio: Warner Bros. Pictures;
Classificação: livre.

Sinopse

Casablanca é a rota obrigatória de quem está fugindo dos nazistas na Segunda Guerra Mundial. É lá que Rick Blaine (Humphrey Bogart) cuida de um night club e ajuda fugitivos de guerra, apesar da pressão a favor dos alemães. No mesmo local ele reencontra Ilsa (Ingrid Bergman), sua ex-amante que partiu seu coração. Ela agora está com o marido, Victor (Paul Henreid), um homem da resistência francesa que precisa da ajuda de Blaine para fugir dos nazistas. O amor entre Blaine e Ilsa renasce e eles precisam decidir: ele a ajuda a fugir com o marido? Ela segue com seu marido ou fica em Casablanca com Blaine?

Trailer

Fonte: www.youtube.com


Fonte: www.cineclick.com.br




Fonte: www.google.com.br/imagens

Neste dia dos Namorados, muita Paz e Amor, para todos os casais dos quatro cantos do mundo. São os votos do “A Hora do Cinema”.

Programação do I Democracine – Festival Internacional de Cinema de Porto Alegre.



Programação Sala P. F. Gastal. (Av. Pres. João Goulart, 551 / 3º andar – Usina do Gasômetro)

13 de junho (quarta-feira)
21h – Tahrir (sessão de abertura, com a presença do diretor Stefano Savona).

14 de junho (quinta-feira)
14h – Roda de Conversa “Com Qual Direitos Peço Licenças?”;
17h – Mostra Expressões da Revolução (1/2 Revolution + The Princess + A Letter to a Lover + Kekh + The Rebels of Libya + The Gun Markets of Pakistan);
19h – Mostra Competitiva 1 (O Cidadão Caryuka + Janela Molhada + Media Training + Roda Mundo + Além do Ateu e do Ateísmo);
21h – Mostra Competitiva 2 (Maria da Penha – Um Caso de Litígio Internacional + Dentro da Cidade dos Mortos + A Outra Guerra).

15 de junho (sexta-feira)
15h – Mais do que um Teto + Outra Europa;
17h – Mostra Expressões da Revolução (Teenage Riot: May Day in Eskilstuna + Teenage Riot: Athens + Don’t Resign + Pakistan After Bin Laden);
19h – Mostra Competitiva 3 (O Vôo da Papoila + Justiça + Das 9 às 5);
21h – Mostra Competitiva 4 (Acercadacana + Não Convencional + A Floresta Virada em Pó + Kilombos).

16 de junho (sábado)
11h – Debate “Expressões da Revolução: A Primavera Árabe e o Impacto dos Movimentos Coletivos Pela Democracia”, com Sefano Savona, Lotfi Kaabi e Paulo Visentini;
15h – Mostra Informativa (Programa Na Boa em POA);
17h – Mostra Competitiva 5 (Respeito + Cio da Terra + Memoriam – Um Filme Sobre uma Cidade Inventada + O Fim do Recreio + Bailão);
20h – Filme de encerramento (Catastroika) e cerimônia de premiação.

17 de junho (domingo)
15h – Mostra Informativa (Budrus);
17h – Mostra Expressões da Revolução (Next Music Station: Morroco + Volume + More or Less);
19h – Mostra Informativa (Sobre o Poder).

Programação CineBancários. (Rua General Câmara, 424)

14 de junho (quinta-feira);
15h – Mostra Informativa (Pense Global, Aja Rural);
17h – Mostra Expressões da Revolução (Next Music Station: Libano + Teenage Riot: Spain's Neo-Revolutionaries);
19h – Mostra Informativa (Quem Vai à Guerra).

15 de junho (sexta-feira)
15h – Mostra Informativa (Osmarino Amâncio: Filho da Floresta);
17h – Mostra Expressões da Revolução (The Trip + Ahmed Sherif Documentary + Tahrir);
19h – Mostra Informativa (Soldados a Caminho do Puteiro – Memórias de uma Guerra Quase Imaginária).

16 de junho (sábado)
15h – Mostra Informativa (Entre Homens – Gays na Alemanha Oriental);
17h – Mostra Informativa (Babás + Culturas de Resistência);
19h – Mostra Informativa (Memória Cubana).

17 de junho (domingo)
15h – Mostra Informativa (Escola Normal);
17h – Mostra Informativa (Em Nome do Filho + Cinema de Guerrilha);
19h – Mostra Informativa (Babás + Culturas de Resistência).

Programação Democracine nas Comunidades.

Às vésperas de seu lançamento, o Democracine circulou pelas comunidades populares de Porto Alegre, aquecendo a cidade para receber o festival. Já durante os dias do evento, num roteiro que atinge diferentes bairros e regiões de Porto Alegre, o programa Na Boa em POA exibe vídeos produzidos por jovens que foram enviados ao festival com vistas à divulgação dos trabalhos. Também acontece, durante a programação oficial do festival, um debate sobre direitos autorais, copyright, licenças livres, creative commons e democratização da informação.

14 de junho (quinta-feira)
10h – Democracia e Participação + OP Belô
Local: CESMAR (Estrada Antônio Severino, 1493 – Bairro Mário Quintana);
14h – Roda de conversa “Com Qual Direitos Peço Licenças?”, com a participação de Giba Assis Brasil, Gustavo Turck, Jeanette Mary Reinhardt, Lucas Alberto Souza Santos, Luiz Alberto Cassol, Srecko Horvat e Vitor Ortiz (mediação de Ben Berardi)
Local: Sala P. F. Gastal (Usina do Gasômetro – Avenida Presidente João Goulart, 551/3º andar).

15 de junho (sexta-feira)
10h – Marcovaldo + Babás + Povo Marcado
Local: ETE (Avenida AJ Renner, 495 – Bairro Humaitá).
16 de junho (sábado)
10h – Babás + Direito no Cárcere + Povo Marcado
Local: Centro Infanto Juvenil Zona Sul (Rua Capivari, 2020 – Bairro Cruzeiro);
15h – Programa de Curtas Na Boa em POA (Direito no Cárcere + A Múmia + Qual Cinema? + Quem Somos Nós + Diga Paz)
Local: Sala P. F. Gastal (Usina do Gasômetro – Avenida Presidente João Goulart, 551/3º andar).

Debates + Lançamento de Livro.

13 de junho (quarta-feira)
15h – Debate “À Procura de Democracias de Alta Intensidade, A Partir das Contribuições das Artes Visuais”, com Carol Roy, Deisimer Gorczevski, Giovanni Allegretti, Jeanette Mary Reinhardt, Marianne Khalili Roméo e Srecko Horvat
Local: Centro Municipal de Cultura (Av. Erico Verissimo, 307).

14 de junho (quinta-feira)
14h – Roda de conversa “Com Qual Direitos Peço Licenças?”, com a participação de Giba Assis Brasil, Gustavo Turck, Jeanette Mary Reinhardt, Lucas Alberto Souza Santos, Luiz Alberto Cassol, Srecko Horvat e Vitor Ortiz (mediação de Ben Berardi)
Local: Sala P. F. Gastal (Avenida Presidente João Goulart, 551/3º andar – Usina do Gasômetro).

16 de junho (sábado)
11h – Debate “Expressões da Revolução: A Primavera Árabe e o Impacto dos Movimentos Coletivos Pela Democracia”, com Stefano Savona, Lotfi Kaabi e Paulo Visentini, seguido de lançamento do livro A Primavera Árabe: Entre a Democracia e a Geopolítica do Petróleo, de Paulo Visentini (Porto Alegre, Ed. Leitura XXI)
Local: Sala P. F. Gastal (Avenida Presidente João Goulart, 551/3º andar – Usina do Gasômetro).

Fonte: www.democracine.com.br

segunda-feira, 11 de junho de 2012

I Democracine – Festival Internacional de Cinema de Porto Alegre.



O I Democracine – Festival Internacional de Cinema de Porto Alegre é um evento destinado a difundir produções audiovisuais relacionadas à democracia participativa e ao aprofundamento da cidadania. Promovido pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre e o Observatório Internacional de Democracia Participativa (OIDP) em parceria com o Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, o evento pretende divulgar e promover ações de diferentes atores sociais. A primeira edição do Democracine acontece em Porto Alegre, no período de 13 a 16 de junho de 2012.
Em sua primeira edição, o Democracine irá dar visibilidade a filmes relacionados a seis eixos temáticos básicos:

1- Cidadanias insurgentes e ação coletiva na prática cotidiana da democracia;
2- Processos eleitorais;
3- Revoluções;
4- Democracia e trabalho;
5- O meio ambiente como campo de luta democrática;
6- Memórias de lutas, grandes lutadores e heróis desconhecidos.

Conheça! Os filmes da Mostra Competitiva:

ACERCADACANA, de Felipe Peres Calheiros (Brasil, documentário, 2010, 20 minutos);

ALÉM DO ATEU E DO ATEÍSMO, de Carine Immig e Fábio Goulart (Brasil, 2011, documentário, 20 minutos);

BAILÃO, de Marcelo Caetano (Brasil, 2010, documentário, 16 minutos);

O CIDADÃO CARYUKA, de Hélio Rodrigues (Brasil, 2011, documentário, 10 minutos);

CIO DA TERRA, de Cacá Nazário (Brasil, 2010, documentário, 42 minutos);

DAS 9 ÀS 5, de Rodrigo Lacerda e Rita Alcaire (Portugal, 2011, documentário, 50 minutos);

O FIM DO RECREIO, de Nélio Spréa e Vinicius Mazzon (Brasil, 2012, ficção, 17 minutos);

A FLORESTA VIRADA EM PÓ, de André de Oliveira (Brasil, 2011, documentário, 35 minutos);

INSIDE THE CITY OF THE DEAD, de Barbara Urbano (Itália, 2011, documentário, 35 minutos);

JANELA MOLHADA, de Marcos Enrique Lopes (Brasil, 2010, documentário, 22 minutos);

JUSTICIA, de Andrea Ruffini (Bolívia, 2010, documentário, 20 minutos);

KILOMBOS, de Paulo Nuno Vicente (Portugal, 2012, documentário, 48 minutos);

MARIA DA PENHA: UM CASO DE LITÍGIO INTERNACIONAL, de Felipe Diniz (Brasil, documentário, 2011, 13 minutos);

MEDIA TRAINING, de Rodrigo Silveira e Eloar Guazzelli Filho (Brasil, 2011, animação, 12 minutos);

MEMORIAM – UM FILME SOBRE UMA CIDADE INVENTADA, de Johil Carvalho e Sérgio Lacerda (Brasil, 2011, documentário, 10 minutos);

NON CONVENTIONNEL, de Pierre Stoeber (França, 2012, documentário, 18 minutos);

RESPEITO, de Carolina da Costa (Brasil, 2012, documentário, 16 minutos);

RODA MUNDO, de Antônio Francisco (Brasil, 2010, documentário, 17 minutos);

O VOO DA PAPOILA, de Nuno Portugal (Portugal, 2011, ficção, 15 minutos).

Acompanhe! Mais detalhes durante a semana, sobre o I Democracine – Festival Internacional de Cinema de Porto Alegre, aqui! No A Hora do Cinema.

Fonte: www.democracine.com.br