quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Editora Sextante Recomenda: As histórias que me ensinaram a viver, de Jorge Bucay.



Demián é um jovem cheio de conflitos e questionamentos. Cansado de terapias convencionais, segue a indicação de uma amiga e procura Jorge, um psicólogo com fama de ser pouco ortodoxo. Já na primeira consulta, Demián percebe que aquela parceria terá um grande futuro.

O método terapêutico de Jorge é peculiar: para transmitir seus ensinamentos e fazer o paciente refletir sobre sua vida a partir de uma perspectiva diferente, ele conta histórias clássicas, populares, antigas, modernas, famosas ou inventadas.

A cada consulta, Demián expõe suas angústias e Jorge responde com um conto que mostra ao jovem como lidar com seus sentimentos e abrir a mente para novas maneiras de encarar os problemas.

De maneira engenhosa, Jorge Bucay cria uma obra brilhante por sua simplicidade. Como o livro é ambientado no consultório do fictício terapeuta, o autor nos transforma em pacientes, pois, junto com Demián, temos a chance de aprender valiosas lições por meio de suas histórias.

Com mais de 6 milhões de livros vendidos, Bucay já inspirou pessoas do mundo todo a se conhecer melhor e a buscar a felicidade. Deixe que a terapia de Jorge o inspire também.

****

Nos últimos anos, minha metodologia terapêutica mudou muito, e isso aconteceu sem que eu percebesse – assim como ocorre com quase todas as coisas importantes na minha vida.

Um dia, conversando com um colega terapeuta, me vieram à cabeça diversos relatos, fábulas e histórias com os quais eu poderia explicar aos pacientes dele sua atitude em relação à vida.

Então me dei conta de que, em meu próprio consultório, eu fazia isso frequentemente. Sem saber, estava usando uma poderosa arma didática e terapêutica para ajudar as pessoas a lidarem com seus conflitos. E qual não foi a minha surpresa ao descobrir que elas se lembravam mais das minhas histórias que dos meus comentários!

Este livro que você tem nas mãos é uma pequena antologia desses relatos que costumo contar aos meus pacientes – alguns antiquíssimos, outros contemporâneos e outros, ainda, inventados por mim.

No início e no fim de cada conto, incluí um pequeno diálogo para ilustrar o uso que faço dessas histórias no meu consultório. Não é preciso dizer, claro, que a sabedoria que cada texto encerra vai muito além da minha interpretação.

Foi assim que, na busca por uma maneira de transmitir esses ensinamentos, inventei Demián. Este é o nome que coloquei no paciente fictício que se vê obrigado a suportar um terapeuta que, por acaso, se parece demais comigo. “Jorge Bucay ”

Dados

192 páginas
14 x 21 cm
Brochura
R$ 19,90

Sobre o autor

Jorge Bucay nasceu em Buenos Aires, em 1949. É formado em medicina e se especializou em doenças mentais. Como psicólogo, segue a linha gestáltica. É autor de Amar de olhos abertos e diversos outros livros de grande sucesso na América Latina e na Espanha.

Fonte: www.esextante.com.br

Patrocínio

Nenhum comentário:

Postar um comentário