quarta-feira, 8 de agosto de 2012
Editora Sextante Recomenda: Meu amigo Michael, de Frank Cascio.
“Se as pessoas soubessem quem eu sou de verdade, elas entenderiam”. - Michael Jackson
Todo mundo conhece Michael Jackson, o mito. Esta é uma reveladora e emocionante história de Michael Jackson, o homem.
Para Frank Cascio, Michael foi muitas coisas: um segundo pai, um irmão mais velho, um chefe, um mentor e um professor. Mas, acima de tudo, ele foi um grande amigo.
Frank era apenas uma criança quando conheceu Michael em 1984, mas pelos 25 anos seguintes sua vida giraria em torno do pop star. Ao se tornar uma das pessoas mais próximas do astro, pôde observá-lo de perto. Discreto, Frank nunca havia revelado suas experiências. Até agora.
Em Meu amigo Michael, ele refuta os boatos e mentiras que se acumularam ao longo dos anos, oferecendo um olhar sincero sobre o homem com quem compartilhou alegrias e tristezas. Frank conta tudo o que aprendeu viajando pelo mundo na companhia do artista e, mais tarde, trabalhando para ele.
Os momentos mais particulares e turbulentos de Michael são analisados pelo autor, desfazendo qualquer mal-entendido sobre seu incompreendido estilo de vida – o suposto complexo de Peter Pan, sua sexualidade e as falsas acusações levantadas contra ele.
O resultado é um retrato aguçado de Michael Jackson – uma pessoa que, embora às vezes pudesse ser absolutamente comum, também carregava marcas terríveis de uma vida sob os holofotes.
Reunindo histórias e fotografias, este livro é um baú de fatos e curiosidades sobre o Rei do Pop. Ao mesmo tempo em que celebra sua vida, redefine nosso entendimento do homem por trás do mito.
****
“Existem muitas pessoas especiais no mundo, mas Michael tinha algo de mágico, como se fosse escolhido, tocado por Deus. A toda parte que ia, criava experiências inesquecíveis: em seus shows, em seu rancho Neverland, em suas aventuras noturnas em cidades remotas. Ele entretinha estádios inteiros e me fascinava”.
“A vida de Michael terminou de forma repentina e inesperada. E, mesmo assim, ele continuou sendo incompreendido. Michael Jackson, o superastro, o Rei do Pop, será lembrado por muito, muito tempo. Sua obra permanece – uma prova de sua ligação profunda e poderosa com milhões de pessoas –, mas, de alguma forma, o homem foi ofuscado pela lenda”.
“Este livro é sobre Michael Jackson, o homem. O mentor que me ensinou a fazer um ‘mapa mental’. O amigo que amava os animais e dava doces para eles. O brincalhão que, certa vez, se disfarçou como um padre preso a uma cadeira de rodas. O filantropo que tentou ser tão nobre e generoso em sua vida particular quanto o era em público. O ser humano. Quero que você veja Michael como eu o via, que o entenda em toda a sua beleza ingênua, gentil, provocadora e imperfeita que eu tanto amava”.
“Minha maior esperança é que, ao ler este livro, você consiga pôr de lado os escândalos, boatos e piadas cruéis que cercaram Michael durante os últimos anos de sua vida e se permita conhecê-lo através dos meus olhos”.
“Esta é a nossa história. A história de como foi crescer com uma pessoa que tinha um dos rostos mais conhecidos do mundo. A história de uma amizade comum com um homem extraordinário. Uma amizade que começou de forma simples; transformou-se e evoluiu à medida que nós dois crescíamos e mudávamos; tentou se manter firme quando as pessoas e as circunstâncias se colocaram entre nós; e, acima de tudo, persistiu”.
“Michael era uma criatura rara. Ele queria fazer do mundo um lugar magnífico. E eu quero dividi-lo com você”.
Sobre a autor
Frank Cascio é empresário e sua área de atuação se estende desde as finanças corporativas até o mundo da música. Sua amizade com Michael Jackson começou em 1984, quando Frank era apenas uma criança. Aos 18 anos, foi contratado por Michael como seu assistente pessoal, sendo promovido mais tarde a um empresário pessoal. Foi produtor do documentário The Michael Jackson Interview: The Footage You Were Never Meant to See, além de consultor criativo e coprodutor de Michael Jackson’s Private Home Movies, exibido pela Fox americana em 2003. Frank divide seu tempo entre a cidade de Nova York e a Europa, especificamente Alemanha e Itália, dois outros países que chama de casa.
Fonte: www.esextante.com.br
Patrocínio
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário