quarta-feira, 31 de outubro de 2012
Editora Sextante Recomenda: O Zahir, de Paulo Coelho.
Uma fascinante história sobre o significado e o poder do amor, e sobre a relação íntima entre a liberdade, a realização pessoal e a necessidade que cada um tem de alcançar seus objetivos.
O protagonista de O Zahir é um autor de renome internacional, casado há 10 anos com Esther, uma jornalista bem-sucedida.
Um dia Esther desaparece e as autoridades decidem interrogar o marido. Todos se perguntam se ela teria sido sequestrada, assassinada, ou se simplesmente resolvera abandonar um casamento que a deixava insatisfeita. Ele não tem as respostas, mas, pouco a pouco, começa a questionar a própria existência.
Passado algum tempo, um amigo de Esther encontra o escritor e promete eva-lo até sua mulher. Os dois deixam para trás o glamour parisiense e embarcam numa viagem ao Cazaquistão.
É nesse lugar, marcado por uma história trágica e espiritualmente poderosa, que o escritor faz descobertas surpreendentes sobre si mesmo.
Mais uma vez, Paulo Coelho prova seu valor como contador de fábulas contemporâneas, mesclando histórias irresistíveis e a eterna busca por iluminação.
****
Um ano depois, acordo pensando na história de Jorge Luis Borges a respeito da ideia do Zahir: algo que, uma vez tocado ou visto, jamais é esquecido – e vai ocupando nosso pensamento até nos levar à loucura. Meu Zahir tem um nome, e seu nome é Esther.
“Por meio do uso magistral que Paulo Coelho faz da linguagem e da sabedoria, aprendemos muito sobre amor, felicidade e o que realmente importa na vida. Repleto de alegorias e belos parágrafos, O Zahir prende o leitor até o final.” – The Daily Telegraph, Austrália
“Ler Paulo Coelho é como ler nossas próprias experiências, observando do alto de uma montanha um horizonte cheio de oportunidades e escolhendo o melhor caminho.” – Gazzetta Del Sud, Itália
“O Zahir captura com delicadeza a noção perturbadora de deslocamento e de suspensão do tempo que se sente após uma grande perda.” – Boston Globe, Estados Unidos
“A casa da literatura tem várias mansões, e Paulo Coelho assume seu lugar dentro de uma importante tradição de contadores de fábulas.” – The Times, Grã-Bretanha
Dados
304 páginas
14 x 21 cm
Brochura
R$ 19,90
Sobre o autor
Consagrado no Brasil e no mundo, Paulo Coelho tem sua obra publicada em mais de 150 países e traduzida em 71 idiomas. Entre seus maiores sucessos estão O alquimista, considerado o livro brasileiro mais vendido de todos os tempos, e O diário de um mago.
Nascido no Rio de Janeiro, em 1947, trabalhou como diretor e autor de teatro, jornalista e compositor, antes de se dedicar à literatura. Suas parcerias musicais com o legendário Raul Seixas resultaram em clássicos do rock brasileiro.
Eleito para a Academia Brasileira de Letras em 2002, ele ocupa a cadeira 21. É casado, desde 1979, com a artista plástica Christina Oiticica.
Fonte: www.esextante.com.br
Patrocínio
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário