terça-feira, 27 de agosto de 2013

Sessões acessíveis na Sala Redenção – Cinema Universitário.


Fonte: www.google.com.br/imagens


As Sessões Acessíveis na Sala Redenção, com exibição de filmes nacionais com recursos de acessibilidade, acontecem duas vezes mês: na primeira quarta-feira serão apresentados filmes com audiodescrição e na segunda quarta-feira é a vez do cinema legendado.

A audiodescrição é a narração de todas as imagens do filme, possibilitando que pessoas com deficiência visual tenham acesso ao que aparece na tela, como a aparência dos personagens, cenários e figurinos, ações e trejeitos. As legendas permitem que surdos e pessoas com deficiência auditiva acompanhem os diálogos, com indicações sobre a trilha sonora e qualquer som relevante, como o toque do telefone ou o tilintar de chaves.

O objetivo é reunir espectadores, profissionais e demais interessados nas questões de acessibilidade em encontros voltados para a difusão e a discussão desses recursos, além de investir em construção de público para eventos acessíveis. As exibições são seguidas de um bate-papo com a participação dos presentes. O projeto prevê encontros mensais durante o ano de 2013. As Sessões Acessíveis são uma promoção conjunta da Sala Redenção – Cinema Universitário e do Núcleo Interdisciplinar Pró-Acessibilidade Cultural em parceria com a Mil Palavras Acessibilidade Cultural.


B1 – Tenório em Pequim (Brasil, 2010, 99 min) dir. Felipe Braga e Eduardo Hunter Moura

04 de setembro – quarta-feira – 19 horas – com AD
11 de setembro – quarta-feira – 19 horas – com legenda

O que faz um campeão? Perseverança, sacrifício e disciplina somam-se na jornada de Tenório, judoca profissional classificado como B1 – cego total. Isolamento e solidão são alguns dos desafios enfrentados por este brasileiro espetacular em um projeto inédito, a conquista de uma quarta medalha de ouro em Paraolimpíadas. Filmado no Brasil, França e China, o documentário B1 – Tenório em Pequim mergulha na sensibilidade de um personagem explosivo e tocante, e narra por um ponto de vista que nada tem de deficiente a preparação para este grande combate, numa emocionante viagem cinematográfica.


Trailer

Fonte: www.youtube.com


Fonte: Sala Redenção – Cinema Universitário, através de Tânia Cardoso de Cardoso.

Realização:



Nenhum comentário:

Postar um comentário