Créditos Diretora: Kyoko Yamashita.
RELEASE DE EVENTO:
O CineBar continua o seu itinerário por Porto Alegre no mês de março e se instala no Atelier de Cerâmica Katia Schames, para apresentar sua décima edição com "A pequena vendedora de fósforos".
O curta-metragem é uma adaptação livre do clássico e homônimo conto do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen para os dias atuais. A protagonista é uma criança de rua em Porto Alegre; que luta para sobreviver numa selva de concreto. Nasceu indesejada, sobrevive do jeito infame e morrerá rejeitada pelo que é. Pobre, suja e sem instrução. A história não é sobre crime e castigo, nem tampouco sobre vencedores e perdedores, vilões e sua pequena vítima. Esta versão do conto de Andersen é sobre natureza humana e suas fraquezas.
Na composição do filme foram usadas técnicas de animações 2D, 3D e rotoscopia. A direção e roteiro são assinadas por Kyoko Yamashita, com produção da "Otto Desenhos Animados".
Entre os prêmios conquistados estão:
"Menção Honrosa do Júri Oficial no Curta Mostra Brasil", na 14ª Goiânia Mostra Curtas, em 2014.
"Prêmio Júri Popular de Melhor Curta-metragem Brasileiro e Prêmio Canal Brasil", no 42º Festival de Cinema de Gramado 2014.
O QUÊ: Projeção do curta-metragem "A pequena vendedora de fósforos".
QUANDO: Sábado, dia 28 de março, às 19h - com coquetel de degustação de cerveja. Sessão tem início às 20 horas.
ONDE: Atelier de Cerâmica Katia Schames - Felipe de Oliveira, 1011. Petrópolis.
QUANTO: Gratuito
Informações: (51) 9895.6778 c/ Leonardo
Vídeo
A Pequena Vendedora de Fósforos/ The Little Match Girl - Teaser from 山下協子 on Vimeo.
O que é o CineBar?
O CineBar realiza exibições mensais de filmes independentes. O evento consiste em relocar o público das salas de cinema em um ambiente descompromissado da formalidade dos atuais espaços de exibição. O projeto visa discutir este circuito à margem das grandes produções cinematográficas brasileiras, difundindo o conteúdo autoral de cada cineasta. No qual busca propor o acesso às obras diferenciadas e de qualidade, que são capazes de demonstrar a pluralidade do cinema contemporâneo. E sempre projetando materiais inéditos ao público.
Fonte: Leonardo Ferreira, Coordenador de Comunicação - Mostra CineBar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário