CRÔNICAS DE MOTEL
Todo o sentimento de um dos mais fascinantes artistas americanos
Lembranças de uma infância americana ao lado da mãe, a juventude na região Oeste dos Estados Unidos, sobretudo na Califórnia, o trabalho como caubói, bicos como garçom, roqueiro, até o sucesso fulminante como premiado dramaturgo e ator – esses e outros assuntos compõem Crônicas de motel, cativante coletânea de textos de Sam Shepard. Partes deste livro profundamente original e delicado estão presentes no filme cult Paris, Texas (1984), dirigido por Wim Wenders e vencedor da Palma de Ouro em Cannes, do qual Shepard é roteirista.
Poucas trajetórias são tão identificadas com a alma e o imaginário norte-americano. Embora alternando meios de expressão, Shepard nunca deixa de lado seu rico imaginário e seus fantasmas. Obra inclassificável, que flerta com memórias, ficção e até poesia, Crônicas de motel – publicado originalmente em 1983 – oferece a quintessência do pensamento, do sentimento, da visão de mundo de um dos artistas mais interessantes surgidos na segunda metade do século XX.
Informações Gerais
Título: CRÔNICAS DE MOTEL
Título Original: MOTEL CHRONICLES
Catálogo: Coleção L&PM Pocket
Gênero: Ficção estrangeira
Páginas: 176
Edição: fevereiro de 2016
Preço R$ 21,90
Sam Shepard
Sam Shepard nasceu em 1943, no estado americano de Illinois. Passou a juventude na região Oeste dos Estados Unidos, sobretudo na Califórnia, onde foi caubói, garçom e roqueiro até tornar-se um premiado dramaturgo e ator. É autor de mais de quarenta peças teatrais, pelas quais recebeu vários prêmios importantes, como o Pulitzer de 1979 com a peça "A criança enterrada." Em 1994, teve seu nome incluído no Theatre Hall of Fame. É roteirista, entre outros, dos filmes "Paris, Texas" e "Estrela Solitária", ambos dirigidos por Wim Wenders. Partes do livro "Crônicas de Motel" (L&PM Editores) estão presentes no filme "Paris, Texas".
Fonte: www.lpm.com.br
Parceria
Nenhum comentário:
Postar um comentário