quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Gerente do YouTube fala sobre haters na internet.




Manuela Villela, gerente de parcerias do YouTube, é convidada de Celso Loducca no “Quem Somos Nós”; programa analisa o fenômeno do ódio na internet em série que traz ainda Bolívia Zica e Rafael Grostein, do canal desimpedidos, além do ator e comediante Mauricio Meirelles


A gerente de Parcerias do YouTube, Manuela Villela, é a nova convidada do programa “Quem Somos Nós”, apresentado por Celso Loducca no YouTube e na rádio Eldorado, e que nesta semana volta a falar sobre o fenômeno hater que invade a internet com comentários raivosos.

O bate papo é o último da série Haters, que teve início com Bolívia Zica e Rafael Grostein, do canal online desimpedidos (5 de dezembro), e trouxe ainda o ator e comediante Mauricio Meirelles (12). "Manter a essência - acho que é isso que principalmente a audiência cobra deles (criadores)", disse Manuela sobre os vlogers do YouTube, expostos ao fenômeno hater. Na conversa, a executiva fala ainda sobre os desafios passados e atuais dessa nova carreira e a prática de alguns usuários de utilizar a internet para destilar seu ódio.

Criado por Loducca, em parceria com a Rádio Eldorado, “Quem Somos Nós?” apresenta toda semana um bate-papo sobre os diferentes olhares para as questões humanas, sempre dividido em séries, de acordo com a área de atuação dos convidados e seu campo de conhecimento. No ar há mais de três anos na Rádio Eldorado, o programa é exibido desde julho em canal do YouTube, além de estar disponível via podcast no Soundcloud.

Ao longo dos últimos três anos, mais de 150 personalidades já participaram do programa na rádio, incluindo artistas, psiquiatras, cientistas, designers, políticos, entre outros. Nomes que vão de Odair José a Amyr Klink e Mino Carta. As conversas passam por diferentes momentos e temas, como Futuro, Tabus e atualidades.

Sustentado pela tendência do slow talk, Loducca afirma que vê uma grande aposta na atenção ao bom papo em casa. A ideia do “Quem Somos Nós?” é tirar a percepção de que conhecimento é algo complicado. “As conversas são como uma boa prosa entre amigos, com clima intimista, discutindo sobre assuntos profundos, mas de um jeito leve”, divide o publicitário.

O programa, que vai ao ar na Rádio Eldorado (107,3 FM) às segundas-feiras às 20h, é disponibilizado no YouTube na semana seguinte, às 21h, assim como em podcast. Além dos vídeos integrais, os internautas poderão apreciar previamente ao lançamento das edições, drops de três a cinco minutos com os melhores momentos de cada conversa.


Sobre o “Quem Somos Nós”

Com apresentação de Celso Loducca, sócio da Casa do Saber, o programa discute grandes questões da humanidade sob diferentes pontos de vista. Criado em 2013, nasceu na Rádio Eldorado, se expandiu em podcast e, em 2016, foi lançado no Youtube. “Quem Somos Nós?” é o programa para quem tem prazer em aprender e conhecer mais sobre a vida.


Sobre Celso Loducca

Empresário, sócio da Casa do Saber, 29 anos na carreira publicitária. Passou por agências como Standard (hoje Ogilvy), Young & Rubicam, Talent e W/Brasil, antes de se tornar VP da FCB Brasil. Em 1995, fundou a Loducca. Criou campanhas memoráveis, revelou inúmeros talentos e marcou a história da publicidade brasileira desfrutando de grande respeito nacional e internacional. Em 2015, Loducca, como é conhecido, vendeu sua participação na empresa. Há três anos, comanda o programa “Quem Somos Nós?”. Veiculado na rádio Eldorado e disponibilizado em Podcast, após o grande sucesso dos anos anteriores, em 2016 Celso faz o lançamento do programa no YouTube.


Sobre a Casa do Saber

Localizada em São Paulo, a Casa do Saber é um dos mais renomados centros de debates do Brasil. Há treze anos oferece, em um ambiente extra acadêmico, cursos livres, palestras e oficinas de estudos. Concentrados na área de humanidades, os encontros são baseados na transmissão de conhecimento associado ao prazer do saber e da descoberta.


Fonte: Agência Lema, através de Mauricio Sacramento, Leandro Matulja, Leticia Zioni e Larissa Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário