terça-feira, 19 de maio de 2015
Sessão Philos leva documentários do canal on demand à Casa do Saber Rio O GLOBO.
A terceira edição, dia 25, conta com o jornalista e roteirista Ricardo Soneto e exibe o documentário “Louis Armstrong – Boa noite, pessoal”
O Philos, canal on demand da Globosat, promove encontros mensais na Casa do Saber Rio O Globo com a exibição de documentários da grade, seguidos de conversas com convidados especiais. O projeto Sessão Philos, que segue até 29 de junho, sempre às segundas-feiras – um por mês -, às 17h, pretende estimular ainda mais o pensamento dos participantes após assistirem aos filmes escolhidos.
A terceira edição do projeto, dia 25, apresenta o documentário “Louis Armstrong – Boa noite, pessoal”, dirigido por Lyndy Saville. O filme acompanha o cantor e trompetista em uma de suas últimas apresentações registradas. Ricardo Soneto, jornalista e roteirista especializado em jazz, bate um papo sobre a trajetória do artista e suas principais canções, como “Pennies from Heaven”, “What a Wonderful World” e “Blueberry Hill”.
Na última edição do Sessão Philos, dia 29 de junho, o fotógrafo Leo Aversa conversa com o público sobre sua passagem pela Coréia do Norte. Aversa foi um dos poucos jornalistas brasileiros que conseguiram entrar no país, um dos mais isolados do mundo. Antes disso, será exibido o filme “Coreia do Norte: Bastidores do Estado Secreto”, de James Jones.
Os encontros são gratuitos e as inscrições devem ser realizadas uma semana antes, através do e-mail inforio@casadosaber.com.br ou pelo telefone (21) 2227-2237, ou ainda, pelo site rj.casadosaber.com.br .
O projeto já recebeu Alberto Flaksman, coordenador acadêmico e professor do curso de Formação Executiva em Cinema e TV da FGV, que conversou com o público sobre os documentários “Jean-Luc Godard”, de Shane O'Sullivan, e “François Truffaut”, de Lyndy Saville. O convidado da segunda edição foi o psiquiatra Ricardo Krause, que comentou o filme “A mente por trás de um massacre”.
Sobre o Philos
Criado pela Globosat, o Philos não é um canal tradicional. Com um vasto acervo que reúne os melhores documentários e espetáculos inesquecíveis, Philos está disponível no modelo de subscription video on demand (SVOD), em que o espectador escolhe o momento e o conteúdo que deseja assistir, quantas vezes quiser, por meio de uma assinatura.
Com produções de altíssima qualidade, Philos reúne documentários sobre arte, ciência, história, atualidades, música, povos e culturas; debates e entrevistas; e espetáculos de dança e música – tudo em alta definição (HD).
Para ter acesso ao Philos, é necessário contratar o serviço através de uma operadora de TV por assinatura que ofereça o pacote (GVT e NET, R$ 14,90 mensais) ou pela Globo.com (R$ 16,90 mensais), que dá acesso a todo o acervo. Os conteúdos podem ser assistidos na TV (usando o decoder da operadora), no computador – pelo site www.philos.tv – ou em apps para iPhones, iPads e dispositivos Android.
Serviço:
Evento: Sessão Philos na Casa do Saber Rio O GLOBO
Horário: 17h
Local: Casa do Saber Rio O GLOBO
Endereço: Av. Epitácio Pessoa, 1.164, Lagoa.
Programação
25 de maio
Documentário: “Louis Armstrong – Boa noite, pessoal”, de Lyndy Saville.
Convidado: Ricardo Soneto, jornalista e roteirista especializado em Jazz
29 de junho
Documentário: “Coreia do Norte: Bastidores do Estado Secreto”, de James Jones.
Convidado: Leo Aversa, fotógrafo
Fonte: Approach Comunicação Integrada, através de Nina Anselmo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário