
COMÉDIA DE CRIS D’AMATO ESTREIA DIA 20 DE AGOSTO NOS CINEMAS
Que isso, mãe?, indaga Alice ao se deparar com a foto gigante pendurada na sala. Espantada Paula pergunta: - Tá feia? E o diálogo segue: Está enorme! - O quê? Gorda?! - Não, enorme. A foto está enorme!, diz Alice (Antônia Morais) sobre a fotografia da mãe, a dermatologista Paula (Gloria Pires), que ocupa grande parte da parede. A conversa mostra como as duas pensam de forma diferente, já que Paula se acha “divina” enquanto a filha acredita que ela poderia ser mais discreta, esta é a primeira cena que acaba de ser divulgada do filme “Linda de Morrer”, de Cris D’Amato, que estreia 20 de agosto nos cinemas. O elenco da comédia conta ainda com Susana Vieira, Vivianne Pasmanter, Angelo Paes Leme, Stella Miranda, Priscilla Marinho, Emilio Dantas e outros. Produzida pela Migdal Filmes e distribuída pela Fox Film do Brasil, a coprodução é da Globo Filmes e parceria com BRDE, ANCINE, Fundo Setorial do Audiovisual e Telecine.
No longa, Paula é uma famosa dermatologista que descobre a cura definitiva para a celulite. Embora realize o sonho de 99,9% das mulheres, ela não fica viva para ver o sucesso do seu “Milagra”, pois sofre um acidente fatal devido aos efeitos colaterais do remédio. Após se convencer de que virou um fantasma, a médica conhece o espírito de Mãe Lina, vivida por Susana Vieira, que indica seu neto, Daniel (Emilio Dantas), para ajudá-la a resolver as suas pendências na Terra. Ela passa a assombrar o rapaz, que acha que sofreu um surto psicótico, o que gera uma série de situações hilárias.
Antes de sua morte, mãe e filha tiveram uma discussão traumática e uma das missões de Daniel é procurar Alice para convencê-la a fazer as pazes com o espírito da mãe. Mas a jovem demora a acreditar que Daniel tem o dom de enxergar os mortos. Juntos, o trio se une para suspender a venda da pílula pelos sócios inescrupulosos de Paula, Francis (Angelo Paes Leme) e Marcelo (Pablo Sanábio), que mantiveram a venda do medicamento apesar dos graves efeitos colaterais descobertos.
Sinopse:
Médica muito famosa, Paula (Gloria Pires) descobre como resolver o drama das mulheres modernas: a celulite. Com o recém-criado Milagra, ela espera salvá-las deste “mal”. Porém, Paula toma o remédio e morre de um inesperado efeito colateral. Agora, seu espírito preso à Terra precisa denunciar o próprio remédio e salvar as futuras vítimas de seu inescrupuloso sócio, Dr. Francis (Angelo Paes Leme). Para isso ela conta apenas com duas pessoas: o estabanado Dr. Daniel (Emilio Dantas), que acaba de herdar o dom da mediunidade da avó (Susana Vieira), e Alice (Antonia Morais), sua filha com quem vivia às turras quando era viva.
Ficha Técnica:
Elenco – Gloria Pires, Susana Vieira, Vivianne Pasmanter, Antonia Morais, Emilio Dantas, Angelo Paes Leme, Pablo Sanábio, Priscilla Marinho, Stella Miranda, entre outros
Diretora - Cris D’Amato
Produtora - Iafa Britz
Argumento - Carolina Castro
Roteiro - Carolina Castro/ Jô Abdu / Marcelo Saback
Colaboração de Roteiro - Bruno Garotti/ Regiana Antonini/ Sylvio Gonçalves
Diretor de Fotografia - Nonato Estrela
Diretor de Arte - Marcos Flaksman
Figurinista - Reka Koves
Produtor Executivo - Angelo Gastal
Produtora de Elenco - Marcela Altberg
Sobre a diretora
Em março de 2014 Cris D’Amato dirigiu o sucesso de público “S.O.S. – Mulheres ao Mar”, que levou quase dois milhões de espectadores aos cinemas, e acaba de rodar o “S.O.S. 2” em fevereiro de 2015. Como diretora, estreou em 2007, com o filme “Sem Controle”, estrelado por Eduardo Moscovis e Milena Toscano. “Sem Controle” ganhou o prêmio de Melhor Direção, do Júri Popular, no Festival de Cinema Brasileiro de Los Angeles. Ela atuou como diretora assistente em sucessos recentes do cinema brasileiro: “As Vidas de Chico Xavier”, “Tempos de Paz” e “O Primo Basílio”, entre outros. Trabalhou como assistente de direção em 35 longas-metragens ao longo de sua carreira. Na TV, Cris é uma das diretoras de “Pé na Cova”, programa de Miguel Falabella para TV Globo. Ela dirigiu também episódios das séries “As Brasileiras” e “As Cariocas”, de Daniel Filho: “A Vingativa do Méier”, “A internauta da Mangueira” e “A Desinibida do Grajaú”.
Fonte: Agência Febre, através de Claudia Rodrigues e Kátia Carneiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário