quarta-feira, 4 de novembro de 2015
Filmes do Centro Europeu serão exibidos no Festival Internacional da Bienal de Curitiba.
Os filmes "Geladeira" (imagem acima) e "Fundamental em Mim" vão ser apresentados e comentados por seus diretores
Desde sua criação, o Curso de Cinema do Centro Europeu já possibilitou o ingresso no meio audiovisual de centenas de técnicos e artistas. Em parceria com o Festival Internacional de Cinema da Bienal de Curitiba o curso vai apresentar no próximo domingo, 8 de novembro, a partir das 15h, o trabalho de Fernando Moreira e Angélica Rodrigues, dois jovens talentos que estão se destacando nas áreas do cinema, da TV e das novas mídias. Além da exibição de seus filmes, ambos vão apresentar os projetos que desenvolveram no período acadêmico para a realização das obras e, também, sobre suas trajetórias de destaque.
Durante a mostra, Fernando Moreira e Angélica Rodrigues vão apresentar, respectivamente, os filmes Geladeira e Fundamental em Mim. Em Geladeira, Fernando conta a história de Hugo, um jovem que vive em um apartamento que é uma geladeira, enquanto fora de casa faz calor. Morno, Hugo decide abrir as gavetas e descongelar uma vontade. Já o filme Fundamental em Mim, retrata a vida de Júlia, que vê sua vida tomar novos rumos quando consegue um emprego de telemarketing em uma empresa que vende o serviço de “Experiência Fundamental - a novidade popular que promete “Felicidade” e “Bem-Estar” parcelados em até 36x sem juros".
Sobre os profissionais
Fernando Moreira atua como diretor de cena e diretor de fotografia em videoclipes, curtas-metragens e filmes comerciais. Juntamente com Jones Monteiro e Guilherme Tanaka, fundou a Ambiência, estúdio de criação audiovisual que atua em três frentes: filmes publicitários e institucionais, projetos independentes e projetos de conteúdo. Realizou trabalhos para clientes como Vivo Open Air, Shopping Pátio Batel, Nex Coworking, Legend Motors, Senai, ParkShopping Barigui, entre outros. Também desenvolvem o projeto ENTRE | OUTRO, uma série de mini-docs que buscam abrir diálogos sobre temas relevantes para a cidade, tanto online, quanto em eventos presenciais. Com o trabalho audiovisual “O Melhor do Mundo” foi selecionado como finalista do concurso The Walkers, pelos jurados Fernando Meirelles e Ian SBF. Seu filme "Geladeira" teve sua estreia nacional no Festival Olhar de Cinema e estreia internacional no Portland Film Festival, um dos mais importantes dos Estados Unidos.
Angélica Rodrigues é roteirista e produtora de televisão. Teve seu primeiro contato com cinema na faculdade de Publicidade e Propaganda da UFPR, onde realizou diversos curtas-metragens que foram exibidos na televisão universitária. Em 2013, seu curta-metragem, "Santíssima Basílica", venceu uma premiação que lhe concedeu uma bolsa de estudos para o Curso de Cinema do Centro Europeu. Por meio do curso, realizou seu primeiro videoclipe: "Cultura Raíz, Semente Digital", do artista curitibano "Alienação Afrofuturista". O vídeo foi premiado em dois festivais nacionais de cinema na categoria Melhor Videoclipe Nacional. Em 2014 estreou na Cinemateca de Curitiba seu filme “Fundamental em Mim”, selecionado para a mostra oficial do III Festcine. Trabalhou como diretora e roteirista dos programas "Bom Gourmet" da Gazeta do Povo entre 2014 e 2015. Atualmente, é produtora audiovisual e roteirista na RPC TV (afiliada da Rede Globo no Paraná), trabalhando em programas como o Estúdio C.
A Mostra do Curso de Cinema do Centro Europeu no Festival Internacional de Cinema da Bienal de Curitiba será realizada no Cine Guarani – Portão Cultural (Avenida República Argentina, 3430 – Portão), a partir das 15h. A entrada é gratuita. Mais informações no site.
Fonte: P+G Comunicação Integrada, através de Eduardo Betinardi.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário