segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017
Cineasta Gui Pereira une elenco estelar em ‘Coração de Cowboy’.
Com nomes como Thaila Ayala, Jackson Antunes e Françoise Forton, brasileiro ainda une estrelas do sertanejo em novo trabalho
E o cineasta brasileiro Gui Pereira está cada vez fincando mais a bandeira do Brasil em terras norte-americanas. O mais recente trabalho do diretor, roteirista e produtor, ‘Coração de Cowboy’, conta com nomes como Gabriel Sater (da novela ‘Meu Pedacinho de Chão’ e do musical ‘Nuvem de Lágrimas’), Jackson Antunes, Thaís Pacholek, Thaila Ayala e Françoise Forton. Isso sem contar as participações mais do que especiais de astros da música como Chitãozinho e Xororó, Marcos e Belluti, Rio Negro e Solimões, Família Lima e Ricky Sollo.
Na trama, o cantor sertanejo Lucca (Sater) é forçado por sua empresária (Françoise) a cantar músicas chiclete com um apelo mais pop. Depois de um desentendimento na gravação de seu novo disco, Lucca foge da cidade grande e volta ao interior, aonde ele procura inspirações para voltar a compor canções mais autênticas e, assim, se reconectar com o pai (Antunes). No retorno, Lucca encontra uma antiga parceira de composições e amor de infância (papel de Pacholek) com quem vai tentar reatar laços e procura resolver as pendências do passado com o patriarca.
A trilha sonora do filme ainda é assinada pelo músico Lucas Lima (Família Lima) e contou com filmagens nas cidades de Mairiporã e Jaguariúna, ambas no interior de São Paulo.
Previsto para estrear no segundo semestre deste ano, ‘Coração de Cowboy’ tem tudo para despertar lembranças de um Brasil verde, com canções que enaltecem o campo, a família e o amor. “Quando chegou o momento de fazer meu primeiro longa-metragem, eu obviamente sabia que queria contar uma história sertaneja e mostrar esse universo do cowboy brasileiro. Algo que sempre me encantou foi o fato de que esses dois mundos - o do caipira e o do country americano - são muito parecidos. O modo de vida, os costumes, tudo. Escrevi o roteiro do longa ‘Coração de Cowboy’ com dois colaboradores meus americanos, Jonathan London e Lara Horton, ambos nascidos e criados no Texas.
“Durante o processo de escrita, era impressionante ver como, apesar da distância, o interior do Brasil e dos Estados Unidos são semelhantes”, explicou Gui.
E tanto amor pelo faroeste e pelo sertanejo vem de longa data. “Na adolescência, comecei a escrever muitas histórias, sempre com uma inspiração no interior. Ao descobrir Mazzaropi, o amor e a admiração pelo mundo caipira só aumentou. Mesmo morando em São Paulo, não via a hora de chegar o final de semana para ir pra Jaguariúna [no interior de São Paulo] no sítio do meu tio”, completou.
E, claro, que Gui Pereira não para! Mesmo antes da estreia de ‘Coração de Cowboy’, o cineasta já está a todo o vapor no desenvolvimento de outros quatro projetos, que incluem um filme e uma série de TV, ambos de animação.
Fonte: Estrela Comunicação, através de Fernanda Spagnuolo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário