sábado, 28 de fevereiro de 2015

A Hora Do Cinema convida! Assista ao telefilme "Animal", com Edson Celulari, que vai ao ar hoje, dia 28, no supercine na rede Globo.


Edson Celulari e Cristiana Oliveira em cena de "Animal", telefilme que vai ao ar pela Globo no Supercine (Foto: Divulgação)


Ator vive biólogo em busca da cura do distúrbio psicológico Teriantropia


Hoje dia 28, vai ao ar, no Supercine, o telefilme "Animal”, feito a partir da série nacional homônima (filmado na cidade de Caçapava do Sul, interior do Rio Grande do Sul), exibida em 13 episódios no canal GNT/Globosat, de agosto a outubro de 2014. A obra, resultado da parceria entre a Globo e o GNT, teve seu novo formato editado pelo próprio roteirista e diretor da série Paulo Nascimento.

- Achei a ideia de adaptar o produto para lançar como filme na Globo genial. Foi a primeira vez que fiz esse tipo de trabalho e o mais difícil foi encontrar uma linha mestra. Decidi preservar a história do Dr. Gil por sua ótica, tirando os núcleos paralelos - contou Paulo, que levou um mês para finalizar o material.

A trama de ficção tem o ator Edson Celulari no papel protagonista. Ele vive um conceituado biólogo, Dr. João Paulo Gil, que volta à sua terra natal, no sul do Brasil, em busca da cura para um distúrbio psicológico chamado Teriantropia. Herança genética do pai, a doença o permite ter habilidades extremamente apuradas, mas, ao mesmo tempo, não ter domínio sobre sua mente.

As alucinações o fazem agir como um animal. A síndrome é degenerativa e não tem cura, mas Dr. Gil tem esperança de encontrar uma resposta nas pesquisas que o pai fez há muitos anos, em Monte Alegre do Sul. A cidade foi originada por duas famílias que casaram entre si ao longo dos anos, o que explica a grande quantidade de loucuras e anomalias em sua população.

O elenco conta também com Cristiana Oliveira, que interpreta Mariana Gomes, a prefeita de Monte Alegre do Sul e ex-delegada de polícia. Ela se envolve e se apaixona por Dr. Gil, vivendo um romance proibido e arriscado.

Fatos e atos da pequena cidade na fronteira gelada do Brasil com Uruguai e Argentina comprovam que Monte Alegre do Sul, apesar do nome, é nada mais que um caldeirão de remorsos, medos, crimes, paixões sufocadas e segredos que servem de chantagem. Ações que vão sendo pouco a pouco desvendadas e compreendidas pelo Dr Gil, na tentativa de descobrir a própria cura e libertar o animal que vive dentro dele.

O Supercine vai ao ar pela Globo hoje sábado, dia 28, após Altas Horas.



Também fazem parte do elenco de “Animal”, Leonardo Machado e Araci Esteves (respectivamente 1º e 3ª da esquerda para direita), em foto de entrega da Premiação no II Festival de Curtas A Hora Do Cinema 2014 (Foto: A Hora Do Cinema)


Fonte: www.redeglobo.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário