
Desde março de 2014, data em que se iniciaram as gravações do filme Terra Vermelha (La Tierra Roja), na cidade argentina El Soberbio, já eram grandes as expectativas sobre o resultado final do longa-metragem. Neste último mês de janeiro, a obra entrou em fase final de pós-produção, que culminou com o lançamento do teaser e do novo cartaz do filme.
A história do longa-metragem é construída a partir de uma forte relação com o cenário local – a cidade de El Soberbio, localizada na província de Misiones, às margens do Rio Uruguai. Pierre é um estrangeiro que trabalha em uma multinacional na Argentina e acaba sendo enviado por sua empresa à El Soberbio para devastar a área de floresta intocada e transformar em uma plantação de pinheiros. Pela natureza pulsante, a comunidade possui uma estreita ligação com a floresta e passa a revoltar-se com a destruição e contaminação do local. Os moradores começam a se manifestar contra o abuso, a poluição, os tóxicos, as doenças e os despejos. A exploração da terra e da água chega ao extremo. Em meio a tudo isso, Pierre conhece Ana, mãe solteira e professora militante, deixando-o fascinado pela sua beleza e coragem. Os dois se apaixonam, mas as contradições do trabalho de Pierre põe fim ao relacionamento. Ana tem a certeza que a luta pelos seus é mais importante do que seu amor por Pierre.
O longa-metragem é o quarto trabalho de ficção do diretor argentino Diego Martínez Vignatti. O ator principal é o belga Geert Van Rampelberg e a protagonista é a atriz argentina radicada na Bélgica, Eugenia Ramírez Miori, que interpreta a personagem Ana. A obra também conta com a participação dos atores gaúchos Marcello Crawshaw e Luis Franke. O filme é uma coprodução entre a Panda Filmes e a produtora argentina Trivial Media.
LA TIERRA ROJA [Teaser]
Fonte: www.youtube.com
Fonte: Assessoria de Comunicação | Panda Filmes, através de Paola Rodrigues.
Nenhum comentário:
Postar um comentário