sábado, 15 de novembro de 2014

Espectadores festejam a 15ª edição do Projeta Brasil da Cinemark.




EM 2014, O EVENTO LEVOU MAIS DE 160 MIL PESSOAS AOS CINEMAS DA REDE NO PAÍS


Na 15ª edição do Projeta Brasil, realizada pela Rede Cinemark em 10 de novembro, a maior rede exibidora do país foi a três complexos da cidade de São Paulo para conversar com o público e filmar a movimentação nos cinemas. Nas entrevistas, os espectadores comemoraram a iniciativa e falaram sobre as vantagens de participar do dia dedicado ao cinema nacional.

A edição de 2014 foi marcada por um crescimento de 12% em relação ao público do ano passado, superando a marca de 160 mil pessoas. Os filmes O Candidato Honesto (Paris / Downtown), de Roberto Santucci; Tim Maia (Paris / Downtown), de Mauro Lima; e SOS Mulheres ao Mar (Disney), de Cris d'Amato, foram os campeões de bilheteria – responsáveis por levar mais 78 mil espectadores aos cinemas em um único dia.

O Projeta Brasil oferece uma programação de filmes nacionais lançados entre novembro de 2013 e outubro de 2014, com ingressos vendidos a R$ 3. O evento é realizado anualmente com o apoio de toda a cadeia produtiva do cinema brasileiro, de distribuidores a parceiros de mídia. Para Bettina Boklis, diretora de Marketing da Cinemark, “o sucesso de público confirma a boa receptividade dos espectadores à iniciativa da Rede e fortalece o cinema nacional. Todos se beneficiam desse grande dia”.

Rede Cinemark no Brasil

Líder no mercado exibidor, a Rede Cinemark representa cerca de 30% do mercado brasileiro de cinema e é maior que seus três principais concorrentes juntos, com 540 salas de cinema em 69 complexos distribuídos por 16 estados e Distrito Federal: Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, São Paulo, Sergipe, Goiás, Santa Catarina, Espírito Santo, Bahia, Amazonas, Tocantins e Pernambuco. É da Rede Cinemark a primeira sala de cinema em 3D da América do Sul, instalada no Shopping Eldorado, em São Paulo, que segue o padrão exigido pelos grandes estúdios americanos. Atualmente, a Rede conta com 321 salas com a tecnologia de projeção digital em 3D no país. Em 2014, a Cinemark trouxe uma nova tecnologia, o D-BOX. As primeiras salas foram inauguradas no Shopping Villa Lobos, em São Paulo, e contam com um recurso que oferece comandos para as poltronas, que se movimentam para simular vibrações, quedas e trepidações. As poltronas D-BOX ainda têm um ajuste individual de velocidade, que permite que o público controle a intensidade dos movimentos. As salas D-BOX já estão presentes em quatro complexos. A Cinemark também trouxe ao Brasil a tecnologia Extreme Digital Cinema - XD, com telas maiores que as convencionais e uma sonorização ainda mais potente, reunindo o que há de mais moderno em tecnologia 2D e 3D. As salas XD já estão presentes em 31 complexos. A Rede também apresentou a primeira sala vip do país, com serviços como cardápio especialmente criado pela chef Morena Leite, e atendimento diferenciado desde a bilheteria até o serviço de snack bar, que pode ser entregue diretamente na sala. As salas vips Bradesco Prime oferecem também mais conforto com poltronas que seguem o conceito da classe executiva dos voos internacionais. Para usufruir das salas Cinemark em qualquer complexo da Rede, os espectadores podem comprar o ingresso pela Internet, além de contar com os diversos aplicativos de consulta da programação para Windows 8, Windows Phone, Android, iPhone e Blackberry, que fazem parte da plataforma mobile da Cinemark.

www.cinemark.com.br

@cinemarkoficial

www.facebook.com/cinemarkoficial

www.youtube.com.br/cinemarkoficial

Fonte: Agência Febre, através de Maria Inez Aranha e Ciro Bonilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário