terça-feira, 4 de novembro de 2014
Rede celebra iniciativa e chega à 15ª edição do Projeta Brasil Cinemark.
10 de novembro é dia de filme brasileiro EM 68 complexos da rede com ingressos POR apenas R$ 3
A Rede Cinemark oferece na segunda-feira, dia 10 de novembro, um dia exclusivamente dedicado ao cinema nacional em 528 salas espalhadas por 68 complexos da Rede no Brasil. A data marca a realização da 15ª edição do Projeta Brasil Cinemark – projeto pioneiro criado pela Rede que visa a incentivar as produções brasileiras e promove o reencontro dos espectadores com as melhores obras do cinema nacional. Os ingressos para todas as sessões do Projeta Brasil têm preço único de R$ 3.
A programação deste ano reúne filmes lançados entre novembro de 2013 e outubro de 2014. No dia do Projeta, a Rede ainda dará início a exibição nacional do curta Se o Mundo Fosse Um Filme, do jovem cineasta Áquila Cavalieri Frota, do Rio de Janeiro. O curta foi selecionado no Concurso Brasil em Cartaz, promovido pelo Portal Tela BR em parceria com a Rede Cinemark, com júri formado por Laís Bodanzky e Fernando Bonassi. A partir do dia 10, a produção será exibida nos 69 complexos da Rede até alcançar um milhão de espectadores.
Para Bettina Boklis, diretora de Marketing da Cinemark, a chegada à 15ª edição confirma o sucesso da iniciativa entre os espectadores. “Estabelecemos no calendário de atrações da Rede um grande evento popular dedicado exclusivamente aos filmes brasileiros. Oferecer um dia voltado ao cinema nacional é mais uma forma de valorizar as nossas produções, que têm tido grande expressão no cenário interno e internacional. Além de aproximar o público das principais obras nacionais, com o que arrecadamos conseguimos apoiar outras iniciativas que estimulam a indústria do cinema brasileiro: desde premiações em festivais e projetos de recuperação de acervos até prêmios acadêmicos”, complementa Bettina.
As edições anteriores do Projeta Brasil Cinemark já atraíram aos cinemas mais de 2 milhões de espectadores - só no último ano, a Cinemark registrou um público de 143 mil pessoas.
Entre os 38 filmes selecionados para edição de 2014 estão: Até que a Sorte nos Separe 2, SOS Mulheres ao Mar, O Lobo Atrás da Porta, Getúlio, Amazônia, Entre Nós e Alemão. Mais informações no site da Rede:www.cinemark.com.br
Filmes do Projeta Brasil 2014
O 15º Projeta Brasil traz filmes de todos os gêneros e para todas as idades. Abaixo, a lista completa dos longas participantes desta edição:
Até Que a Sorte nos Separe 2 (Paris / Downtown), de Roberto Santucci
Confissões de Adolescente (Sony), de Daniel Filho
Muita Calma Nessa Hora 2 (Paris / Downtown), de Felipe Joffily
Quando Eu Era Vivo (Vitrine), de Marco Dutra
Alemão (Paris / Downtown), de José Eduardo Belmonte
SOS Mulheres ao Mar (Disney), de Cris d'Amato
Entre Nós (Paris / Downtown), de Paulo Morelli
Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (Vitrine), de Daniel Ribeiro
Confia Em Mim (Paris / Downtown), de Michel Tikhomiroff
Copa de Elite (FOX), de Vitor Brandt
Julio Sumiu (Imagem), de Roberto Berliner
Getúlio (Europa), de João Jardim
A Grande Vitória (Paris / Downtown), de Stefano Capuzzi
Praia do Futuro (Califórnia), de Karim Aïnouz
Meu Passado me Condena (Paris), de Julia Rezende
Do Lado de Fora (Elo Company), de Alexandre Carvalho
Os Homens são de Marte... (Paris / Downtown), de Marcus Baldini
O Lobo Atrás da Porta (Imagem), de Fernando Coimbra
Amazônia (Imovision), de Thierry Ragobert
Minhocas (Fox), de Paolo Conti e Arthur Nunes
Causa e Efeito (Paris / Downtown), de André Marouço
Crô – O Filme (Paris), de Bruno Barreto
A Onda da Vida (Elo Company), de José Augusto Muleta
O Menino do Espelho (Paris / Downtown), de Guilherme Fiúza Zenha
Vestido Para Casar (Imagem), de Gerson Sanginitto
Não Pare Na Pista (Sony), de Daniel Augusto
Sobrevivi ao Holocausto, de Caio Cobra e Marcio Pitliuk
De Menor (Espaço), de Caru Alves de Souza
Rio, Eu Te Amo (Warner), de Andrucha Waddington, Paolo Sorrentino, Fernando Meirelles e Cesar Charlone, Stephan Elliott , John Turturro, Guillermo Arriaga, Im Sang Soo, Carlos Saldanha, Nadine Labaki e José Padilha
Lascados (Cinemark), de Vitor Mafra
Isolados (Paris / Downtown), de Tomas Portella
A Pelada (Paris / Downtown), de Damien Chemin
O Candidato Honesto (Paris / Downtown), de Roberto Santucci
Trash (Sony), de Stephen Daldry
Na Quebrada, de Fernando Grostein Andrade
Até que a Sbornia nos Separe (Paris / Downtown), de Otto Guerra e Ennio Torresan Jr.
Tim Maia (Paris / Downtown), de Mauro Lima
Made in China (H20), de Estevao Ciavatta Pantoja
Valorização do cinema nacional
A Rede Cinemark reverte toda a renda do Projeta Brasil para programas de incentivo e apoio ao cinema nacional. Com a verba arrecadada desde a primeira edição do evento, a Cinemark vem financiando diversos projetos e iniciativas, como os citados abaixo:
Desde 2002, a Rede participa do Festival Internacional do Rio com a entrega do Prêmio Projeta Brasil Cinemark de “Melhor Longa de Ficção” e de “Melhor Longa Documentário” eleito pelo júri popular;
Realização e premiação do Brasil em Cartaz de 2009 a 2011 e 2014 – projeto nacional que estimula a produção audiovisual criativa e pretende descobrir novos talentos;
Investimentos na Academia Brasileira de Cinema;
Entrega do Prêmio Projeta Brasil Cinemark para o melhor curta-metragem eleito pelo júri popular no Festival de Cinema de Ribeirão Preto;
Premiação do “Melhor Curta Sergipano” e do “Melhor Longa” eleitos pelo júri popular no Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE) em 2013 e 2014.
Premiação do “Melhor Longa Brasileiro de Ficção” e do “Melhor Documentário Brasileiro” eleitos pelo júri popular na Mostra Internacional de Cinema em 2013 e na edição de 2014.
Rede Cinemark no Brasil
Líder no mercado exibidor, a Rede Cinemark representa cerca de 30% do mercado brasileiro de cinema e é maior que seus três principais concorrentes juntos, com 540 salas de cinema em 69 complexos distribuídos por 16 estados e Distrito Federal: Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, São Paulo, Sergipe, Goiás, Santa Catarina, Espírito Santo, Bahia, Amazonas, Tocantins e Pernambuco. É da Rede Cinemark a primeira sala de cinema em 3D da América do Sul, instalada no Shopping Eldorado, em São Paulo, que segue o padrão exigido pelos grandes estúdios americanos. Atualmente, a Rede conta com 321 salas com a tecnologia de projeção digital em 3D no país. Em 2014, a Cinemark trouxe uma nova tecnologia, o D-BOX. As primeiras salas foram inauguradas no Shopping Villa Lobos, em São Paulo, e contam com um recurso que oferece comandos para as poltronas, que se movimentam para simular vibrações, quedas e trepidações. As poltronas D-BOX ainda têm um ajuste individual de velocidade, que permite que o público controle a intensidade dos movimentos. As salas D-BOX já estão presentes em quatro complexos. A Cinemark também trouxe ao Brasil a tecnologia Extreme Digital Cinema - XD, com telas maiores que as convencionais e uma sonorização ainda mais potente, reunindo o que há de mais moderno em tecnologia 2D e 3D. As salas XD já estão presentes em 31 complexos. A Rede também apresentou a primeira sala vip do país, com serviços como cardápio especialmente criado pela chef Morena Leite, e atendimento diferenciado desde a bilheteria até o serviço de snack bar, que pode ser entregue diretamente na sala. As salas vips Bradesco Prime oferecem também mais conforto com poltronas que seguem o conceito da classe executiva dos voos internacionais. Para usufruir das salas Cinemark em qualquer complexo da Rede, os espectadores podem comprar o ingresso pela Internet, além de contar com os diversos aplicativos de consulta da programação para Windows 8, Windows Phone, Android, iPhone e Blackberry, que fazem parte da plataforma mobile da Cinemark.
www.cinemark.com.br
@cinemarkoficial
www.facebook.com/cinemarkoficial
www.youtube.com.br/cinemarkoficial
Fonte: Agência Febre, através de Maria Inez Aranha e Ciro Bonilha.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário