sexta-feira, 4 de setembro de 2015
STAR WARS: TARKIN – Estratégia, poder e conspiração.
Editora Aleph lança livro que apresenta o processo de construção da Estrela da Morte e a história de um dos vilões mais importantes da saga
“James Luceno provou mais uma vez que os vilões de Star Wars são tão interessantes quanto os heróis.” – New York Daily News
“Um romance espetacular, com a intriga, a ação e a caracterização na profundidade que esperamos de Luceno… [Tarkin] nos dá um anti-herói complexo e multifacetado, que é cativante, ameaçador e calculista; em muitos aspectos, esta é uma história das origens do Império e um retrato fascinante de um dos personagens mais populares da trilogia original.” – Coffee with Kenobi
“Uma visão fascinante sobre o pathos de um dos personagens mais lamentavelmente subexplorados da galáxia.” – TheForce.net
STAR WARS: Tarkin, chega ao Brasil pela editora Aleph. Escrito por James Luceno, autor de diversas obras ligadas ao universo expandido de STAR WARS, a obra revela a história do obscuro Wilhuff Tarkin, desde a infância cheia de privilégios, passando pela adolescência sofrida até se tornar o responsável pela construção da Estrela da Morte, nave da qual ele próprio se tornaria comandante. Além disso, Tarkin também leva ao leitor, pela primeira vez, um jovem Darth Vader, poucos anos depois da sua conversão para o lado negro.
James Luceno é conhecido por dar grande profundidade a seus personagens. Em Tarkin, que possui características de um romance de formação, é possível notar que o autor se preocupa em dar equilíbrio ao enredo. Por um lado a obra é repleta de perseguições e mistérios que envolvem tanto Darth Vader como Tarkin. Por outro, os eventos do passado do moff levam ao leitor um novo olhar sobre o personagem e explicam como o personagem, mesmo sem uso da Força, conseguiu poder o bastante para controlar Darth Vader – braço direito e aprendiz do Imperador.
O lado sombrio tem seu triunvirato, formado por Palpatine, Darth Vader e Tarkin – sem eles e sua capacidade estratégica, seria impossível o sucesso, mesmo que temporário, do Império. Não é à toa que a morte de Tarkin ao final de STAR WARS – Episódio IV: Uma Nova Esperança é considerada o primeiro passo para a derrota do Império.
Tarkin é mais do que a história de um grande personagem. A obra também explica tudo o que está por vir: cada passo, cada atitude e até a futura morte do protagonista é justificada. Por isso o livro é leitura obrigatória para os fãs de STAR WARS entenderem muito mais sobre um dos principais vilões da saga.
DROPS ALEPH:
- Um dos principais autores de STAR WARS, Luceno tem uma queda pelo lado sombrio da Força. Entre seus principais livros publicados estão: Dark Lord: The rise of Darth Vader, e Darth Plagueis, todos contando histórias de Siths.
- Ainda em 2015, a Aleph vai lançar mais seis livros do Universo Expandido de STAR WARS: Sombras do Império, Academia Jedi, O Último Comando, Herdeiro do Jedi e Troopers da Morte, além da não ficção Como Star Wars Conquistou o Universo. Em 2016 serão mais 26 obras.
- A Aleph confirmou que Timothy Zahn, um dos autores mais aclamados do Universo Expandido, estará de volta ao Brasil para participar da Comic Con Experience.
- STAR WARS – Episódio VII: O Despertar da Força, o aguardadíssimo novo filme da franquia, estreia em 17 de dezembro de 2015.
Sobre o autor:
Escritor há mais de trinta anos, James Luceno trabalhou como coordenador da série de livros The New Jedi Order, na qual também publicou seus primeiros romances de STAR WARS. Suas contribuições ao Universo Expandido incluem Millennium Falcon, Dark Lord: The Rise of Darth Vader e a novela Darth Maul: Saboteur, além de outros romances e contos. Sob o pseudônimo Jack McKinney, também escreveu os livros da série Robotech, em parceria com Brian Daley. Atualmente, mora em Maryland, nos Estados Unidos, com a esposa e o filho mais novo.
Dados do Livro:
STAR WARS: Tarkin
Autor: James Luceno
Número de páginas: 366
Tradutor: Caco Ishak
Preço sugerido: R$ 39,90
Editora: Aleph
Fonte: Assessoria de Imprensa da Editora Aleph, através de Lucas Alves.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário