terça-feira, 22 de setembro de 2015

Van Gogh e balé “Infra” do Royal Ballet são os destaques da Sessão Philos do +Globosat.




Sábado, 26 de setembro, às 16h30


A Sessão Philos do próximo sábado, dia 26, vai apresentar no +Globosat, às 16h30, o primeiro episódio da série “Vincent - A História Completa”, em que o reconhecido crítico de arte Waldemar Januszczak apresenta, após anos de pesquisa, um novo ponto de vista sobre Van Gogh. Dando continuidade à programação o balé “Infra”, do Royal Ballet, apresenta um retrato da vida sob a superfície da cidade com a coreografia de Wayne McGregor e música de Max Richter.


Vincent - A História Completa

Ep. Missionário Religioso

Ano: 2004

Classificação: 12 anos

Diretor: Mark James

País: Reino Unido

Duração: 50 minutos

Sinopse: O premiado crítico de arte Waldemar Januszczak retoma os passos de Van Gogh e, após uma extensa pesquisa, oferece um novo e revolucionário ponto de vista sobre o artista que todos nós achamos que conhecemos. No primeiro episódio, a série apresenta a infância de Van Gogh em um lar religioso no sul da Holanda e o início de sua carreira como artista, passando por uma fase como missionário religioso e por algumas desilusões amorosas.


Infra

Ano: 2008

Classificação: Livre

Diretor: Jonathan Haswell

País: Reino Unido

Duração: 30 minutos

Sinopse: Em latim, “Infra” quer dizer “abaixo”. Neste espetáculo criado para o Royal Ballet, o coreógrafo Wayne McGregor apresenta um retrato da vida sob a superfície da cidade. Com música de Max Richter e projeto visual de Julian Opie, o balé apresenta belos movimentos através de múltiplas camadas artísticas, oferecendo estímulos sinestésicos para o espectador.


Sábados, às 16h30

26/09 – “Vincent - A História Completa – Ep.1” e “Infra”

Sessão Philos no +Globosat
A Sessão Philos leva para o canal +Globosat uma seleção dos melhores documentários sobre arte, história, música, atualidades, ciência, povos e culturas. Todas as produções exibidas fazem parte da grade do Philos.


Sobre o Philos
Criado pela Globosat, o Philos não é um canal tradicional. Com um vasto acervo que reúne os melhores documentários e espetáculos inesquecíveis, Philos está disponível no modelo de subscription video on demand (SVOD), em que o espectador escolhe o momento e o conteúdo que deseja assistir, quantas vezes quiser, por meio de uma assinatura.

Com produções de altíssima qualidade, Philos reúne documentários sobre arte, ciência, história, atualidades, música, povos e culturas; debates e entrevistas; e espetáculos de dança e música – tudo em alta definição (HD).


Fonte: APPROACH COMUNICAÇÃO INTEGRADA, através de Nina Anselmo, Melina Nascimento e Renata Ramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário