sexta-feira, 4 de setembro de 2015

MÊS DA CULTURA INDEPENDENTE CONTARÁ COM MOSTRA DE CINEMA INDEPENDENTE E CINETÉRIO.




Realizado desde 2007, o Mês da Cultura Independente (MCI) chega à sua 9ª edição com muitas atividades em diversos pontos da cidade ao longo do mês de setembro. Inicialmente realizado no Centro Cultural da Juventude, hoje o evento é promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e chega a diversos centros culturais e áreas ao ar livre, como praças, parques, e ruas.

O Centro Cultural São Paulo (CCSP) “imagem acima” exibe, entre os dias 9 e 24, a Mostra Internacional de Cinema Independente. A programação traz o panorama de uma nova geração de cineastas e filmes que tiveram pouca visibilidade. Nesta edição, ocorrem o foco especial latino e pequenas retrospectivas. Além das sessões nas duas salas de cinema do CCSP, haverá outras ao ar livre, no Jardim Suspenso, e debates com Andre Novaes e com a produtora Diana Almeida. A programação conta ainda com uma retrospectiva de Pedro Costa, pré-estreia do longa Breve em Nenhum Cinema, de Kiko Dinucci, Pré-estreia de Sinfonia da Necrópole, de Juliana Rojas, e no dia 17, às 19h, o lançamento do documentário “23”, dirigido por Pedro Bayeux.

O Cinetério exibe filmes de suspense, dentro do Cemitério da Consolação, a partir das 22h. A mostra conta com os longas “Amantes Eternos”, de Jim Jarmusch, com direito a trilha sonora do holandês Josef Van Wissen, “Deixa Ela Entrar”, direção de Tomas Alfredson e o austríaco “Boa Noite, Mamãe”, de Severin Fiala e Veronika Franz.


MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA INDEPENDENTE

Panorama de uma nova geração de cineastas e de produções independentes. A seleção traz filmes do mundo inteiro que tiveram pouca visibilidade, passando longe dos grandes festivais e do mercado comercial. Nesta edição, ocorrem o foco especial latino e pequenas retrospectivas. Além das sessões nas duas salas de cinema do CCSP, haverá outras ao ar livre, no Jardim Suspenso, e debates com Andre Novaes e com a produtora Diana Almeida. Confira a programação no site www.mci.prefeitura.sp.gov.br


Centro Cultural São Paulo – Salas Lima Barreto e Paulo Emilio Salles Gomes. Centro. De 9 a 24. R$ 1


Acompanhe alguns destaques da Programação:


LANÇAMENTO DO DOCUMENTÁRIO “23”

Direção: Pedro Bayeux

O vídeo registra o trabalho de grafitagem realizado no corredor da Avenida 23 de Maio, tendo a Prefeitura de São Paulo como a realizadora com mais de 400 grafiteiros e pichadores. O projeto contempla 5,4 quilômetros de extensão de muros em 15 mil metros quadrado, sendo considerado o maior mural de grafite a céu aberto da América Latina.

Encerramento com a Discopedia - DJs: Dandan [Criolo], Marco [Céu] e Nyack [Emicida]

Centro Aberto Largo São Francisco. Dia 17, às 19h. Grátis


CINETÉRIO

“Deixa ela entrar”

De Tomas Alfredson

Com problemas de relacionamento na escola, o jovem Oskar de 12 anos sonha em ter um amigo. Quando aparece uma nova garota da sua idade na vizinhança, Eli, o garoto enfim encontra alguém em quem pode confiar e ter uma amizade. Porém, ao mesmo tempo em que a menina e seu pai se mudam, uma série de crimes começa a ocorrer. Fã de histórias de terror, Oskar logo percebe que não são simples coincidências. Assim, descobre o segredo de Eli: a jovem é, na verdade, uma vampira de mais de 200 anos.


“Boa noite, mamãe”

De Severin Fiala, Veronika Franz

Filme austríaco de terror psicológico que já está sendo considerado por muitos um novo clássico do gênero. Em uma casa isolada, a mãe de dois gêmeos volta pra casa depois de uma cirurgia facial. Com um comportamento estranho e agressivo, os gêmeos começam a acreditar que esta não é sua mãe.

Cemitério da Consolação - Rua da Consolação, 1660 - Consolação -São Paulo - SP

Dia 12, a partir das 22h

Classificação indicativa 16 anos

SUJEITO À LOTAÇÃO MÁXIMA DE 150 PESSOAS.


Fonte: Agência Lema, através de Leandro Matulja, Letícia Zioni e Larissa Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário