quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Nova série do Canal Curta! exibe histórias de romance em diferentes lugares do mundo.




Dezesseis escritores brasileiros de diferentes gerações criaram histórias de amor em cenários como Praga, Paris, São Paulo e New York. O resultado é a série “Amores Expressos”, que o Curta! exibe a partir do dia 3 de setembro, na Quinta do Pensamento. A primeira história é a de autoria de Daniel Pellizari, que visita Dublin, na Irlanda.

Os participantes passaram um mês em uma cidade criando uma história de amor que se relaciona com o local e com sua vivência por lá. O escritor Sérgio Sant’Anna escolheu Praga, na República Tcheca, e comenta sobre sua obra em promo disponível abaixo:




“De repente, vem o amor e muda tudo. A pessoa sabe quando está amando. A vida tem outra conotação”. Já o escritor Lourenço Mutarelli optou por São Paulo e escreveu uma história que, segundo ele, “não mostra o amor fácil, mas o amor verdadeiro”.


QUINTA DO PENSAMENTO

Amores Expressos - Daniel Pellizzari - Irlanda - Dublin (documentário)

Neste episódio, o escritor, tradutor e editor Daniel Pellizzari - nascido em Manaus e radicado em Porto Alegre - visita Dublin, na Irlanda. Daniel Pellizzari participou de diversas antologias desde o início dos anos 1990 e foi um dos pioneiros no uso da internet como meio de divulgação e laboratório literário, começando a publicar seus textos na rede em 1995. De 1998 a 2001, foi um dos colunistas do fanzine Cardosonline.


Diretor: Tadeu Jungle

Duração: 22 min Ano: 2011

Estreia: 3 de setembro, quinta-feira, às 20h

Horários alternativos: Dia 4 de setembro, sexta-feira, à 0h e às 14h / Dia 5 de setembro, sábado, às 16h30min / Dia 6 de setembro, domingo, às 9h30m

Classificação: Livre


Sobre o Curta!
Dedicado às artes, cultura e humanidades, o Curta! é um canal independente que acolhe a experimentação e se orgulha de ser um parceiro dos realizadores, artistas, criadores e produtores independentes. Com o compromisso de transmitir 12 horas por dia de programação nacional independente, os principais segmentos temáticos da programação são música, dança, teatro, artes visuais, meta-cinema, filosofia, literatura, história-política e sociedade.


Fonte: Agência Febre, através de Claudia Rodrigues e Katia Carneiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário