sexta-feira, 4 de setembro de 2015

REALD garante proteção de propriedade intelectual global para a tecnologia “light-doubling”, com a confirmação da patente em diversos países.




Departamento Americano de patentes confirma a patente do Sistema XL recusando-se a instituir avaliações contraditórias das reivindicações de patentes


Contestação de pedidos de patente negados estão sendo reexaminados na Austrália


Patentes foram confirmadas nos EUA, Europa, Rússia, Japão, Austrália e México. Pedidos de patente ainda estão pendentes na China, Brasil, Canada, Índia e Coréia do Sul


A RealD, empresa de tecnologia audiovisual global, anunciou que continua a reforçar a proteção de sua propriedade intelectual global para a tecnologia RealD XL Cinema System após a confirmação de um pedido de patente para invenção pelo Departamento de Patentes da Austrália, que foi seguido de um pedido de reavaliação de um competidor. Com mais de 60 patentes registradas ao redor do mundo protegendo a tecnologia RealD XL Cinema System, esta decisão do departamento australiano é uma vitória para a RealD e, aliada às recentes vitórias nos tribunais americanos, reafirma a posição da RealD contra o antiético e indevido uso da tecnologia por empresas que querem copiar o premiado e patenteado sistema de duplicação de luz da RealD.

“Em um ato de desespero, nossos competidores pediram a revisão de nossas patentes em todas as jurisdições possíveis, sabendo que seu pedido não tinha fundamento, e querendo apenas o início de uma avaliação para que essa informação fosse publicada e colocasse em questão a empresa, tentando assim salvar seus negócios. É uma tentativa insignificante de ludibriar e desinformar a indústria e exibidores para leva-los a crer que a patente da RealD não é sólida”, disse Anthony Marcoly, presidente de Cinema da RealD.

A RealD tem a patente registrada da tecnologia XL Cinema System desde 2006, cobrindo a arquitetura e outros aspectos inventivos da tecnologia. Liderando o projeto de proteção de propriedade tecnológica da RealD está uma coleção de patentes de invenção, que já foram analisadas e concedidas. Diferente das patentes para modelo de utilidade, que tem exigência de patenteabilidade menos rigorosas e em vários casos é concedida depois de uma checagem superficial de um formulário, as Patentes para Invenção são profundamente avaliadas por um examinador especializado antes de serem concedidas. As Patentes de Invenção da RealD para a tecnologia XL Cinema System foram constantemente reafirmadas nas duas checagens e reexaminadas ao redor do mundo.

“Nossos competidores continuam falhando em suas tentativas de invalidar as Patentes de Invenção da RealD”, adicionou Marcoly. “Eles ainda por cima, nem se dão ao trabalho de promover a situação de seus projetos de Propriedade Intelectual porque eles simplesmente não tem nada tão relevante quanto a tecnologia criada pela RealD. Ao invés disso eles escolhem se vangloriar por terem iniciado em 2013 um processo para incluir uma patente de modelo de utilidade, depois um pedido de análise de uma de uma patente de invenção que havia sido confirmada em 2007 no mesmo território. Afirmar vitória por invalidar uma patente de modelo de utilidade não relacionada é uma deturpação risível, já que esta situação não teve nenhum impacto real na situação da RealD perante os pedidos de patente de invenção já submetidos, concedidos e ainda pendentes ao redor do mundo”, disse Neil Mothew, Vice-presidente do departamento de Propriedade Intelectual e assuntos legais da RealD. “Patentes para modelos de utilidade são apenas formalidades, que servem basicamente para abrir o caminho em algumas jurisdições para a abertura do processo de patente de invenção, o que a RealD espera remover após a análise da patente de invenção, que tem prioridade confirmada.”

Algumas das Patentes de Propriedade Intelectual que protegem a tecnologia Light-Doubling XL Cinema System da RealD ao redor do mundo incluem:


EUA:
- U.S. Patentes Nº. 7,857,455; 7,959,296; 7,905,602; 8,220,934; 8,833,943; 8,328,362; 8,540,372; 8,727,536; 7,633,666; 8,638,400

- A Comissão de Comércio Internacional dos EUA (ITC) iniciou uma investigação sobre as alegações das supostas infrações de importações da MasterImage. A RealD já entrou com processo de exclusão das atividades de importação dos produtos da MasterImage 3D e de componentes essenciais contidos nestes produtos.

- Três petições diferentes para análise pedidas pela MasterImage foram dispensadas pelo Conselho de julgamento de patentes por não terem base, já que a MasterImage não conseguiu demonstrar probabilidade razoável de que prevaleceriam.

- Duas análises baseadas em um subconjunto minoritário de reivindicações afirmadas foram instituídos; um deles foi baseado em uma das patentes da RealD sendo supostamente baseada em arte que faz parte de outra patente da RealD.

- Processo de violação que a RealD moveu contra a Volfoni foi retirada pela RealD somente depois que a Volfoni concordou em não fazer negócio nos EUA com o seu sistema Diamond que viola a patente da RealD.


Austrália:
- Patente de Invenção nº AU2008251353.

- Patente de invenção confirmada apes reexaminação.


Europa:
- Patente de Invenção EP2067066. Ver também: Pedidos de patente nº AT 07843526.0; BE 07843526.0; DE 07843526.0; ES 07843526.0; FR 07843526.0; GB 07843526.0; IE 07843526.0; IT 07843526.0; PL 07843526.0; SE 07843526.0; TR 07843526.0; EP 14191668.4

- A RealD entrou com um processo na Corte de Primeira Instância de Paris contra uma violação de patente por um produtor de tecnologia 3D e operador de cinemas.


Rússia:
- Patentes de Invenção concedidas: RU2533532; RU2488856.


Fonte: Agência Febre, através de Felipe d’ Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário