terça-feira, 15 de setembro de 2015
Programão Carioca leva atividades circenses a Queimados.
Apresentações e oficinas gratuitas acontecem no dia 19 de setembro, sábado, a partir das 15h
O respeitável público do Programão Carioca vai ter um sábado divertido no dia 19 de setembro, a partir das 15h. Com a temática voltada para os picadeiros, o projeto da Globo, que proporciona mensalmente arte e cultura para moradores do Rio e do Grande Rio, vai levar ao Circo Social da Baixada, em Queimados, atividades e espetáculos gratuitos para todas as idades.
A trupe Anima CirC (imagem acima) vai estar no projeto para uma oficina que ensina como se equilibrar em uma perna de pau, além de técnicas de acrobacias. Os olhares do público se voltarão também para as performances dos atores da Cia. Artística Palhações com Sol sem Dó, grupo da Baixada conhecido por suas apresentações em hospitais do Rio.
Na tela do Programão, o filme O trapalhão e a luz azul, comédia brasileira que conta com a participação de Renato Aragão, Dedé Santana, Adriana Esteves e Daniele Winits. A atração teatral ficará por conta de Reprise, peça que narra à história de dois palhaços, interpretados por Domingos Montagner e Fernando Sampaio, que descobrem que foram contratados para a mesma vaga. Depois da tentativa fracassada de mostrar que um é melhor que o outro, os palhaços decidem trabalhar juntos e multiplicam seus talentos em prol do espetáculo. Ao final do dia, haverá uma atração surpresa.
Programão Carioca:
Criado em 2013, o Programão Carioca é uma iniciativa da Globo, com o apoio da Globo Filmes, que leva mensalmente cinema, teatro e outras manifestações artísticas para moradores de várias regiões do Rio e Grande Rio. Na primeira temporada, foram sete filmes de grande sucesso e cinco peças teatrais, que animaram o fim de semana do público de sete locais, como Queimados, Marechal Hermes, Paquetá, Seropédica, Pavuna, Niterói e São Gonçalo.
A segunda temporada do projeto também foi um sucesso e passou por locais como Madureira, Nilópolis, Barra da Tijuca (Cidade das Artes), Penha, Itaboraí, Caxias, Copacabana (Quiosque da Globo), Pavuna, Manguinhos, Bangu (Talavera Bruce), Paquetá, Santa Cruz, Campo Grande, Pavuna. No total de dez edições, que incluem uma versão especial do Festival do Rio, os participantes conferiram 15 longas e dez montagens teatrais. Nesta terceira temporada, o projeto já levou cultura e arte para Guadalupe, Manguinhos, Centro, Nova Iguaçu e Barra da Tijuca.
Desde o início da terceira temporada, em março de 2015, a Globo incluiu na programação do projeto diversas manifestações artistas de talentos locais, prestigiando assim iniciativas de moradores das áreas de cobertura da emissora.
Com um público de 15 mil pessoas nas duas primeiras temporadas, o evento vem fomentando a cultura por onde passa e formando novas plateias interessadas em teatro, cinema e artes.
Serviço:
Data: 19 de setembro, sábado
Horário: A partir das 15h
Local: Circo Social da Baixada
Endereço: Rua O, 2597, Vila Camorim, Fanchem – Queimados
Evento gratuito. Sujeito à lotação.
Fonte: Agência Approach, através de Melina Nascimento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário