terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Editora Sextante Recomenda: A Bola de neve, de Alice Schroeder.

Fonte: www.google.com.br/imagens

"A vida é como uma bola de neve. O importante é encontrar neve úmida e uma colina bem longa." - Warren Buffett
Este é o livro definitivo sobre a vida de um dos homens mais respeitados e fascinantes do mundo: Warren Buffett. O lendário investidor pela primeira vez autorizou alguém a produzir sua biografia, concedendo a Alice Schroeder acesso irrestrito a seus familiares, amigos e parceiros – e, é claro, a ele mesmo.
A autora mergulhou a fundo na vida do empresário, desvendando sua personalidade, suas lutas, seus triunfos e seus momentos de sabedoria e de insensatez. O resultado é a história de um dos maiores personagens de nosso tempo, uma figura complexa e interessante que se tornou uma lenda viva pela fortuna que construiu e, sobretudo, pelas ideias, causas e valores que defendeu.
Esta biografia revela o homem por trás do mito e mostra como sua obstinação e seu talento foram sendo lapidados desde garoto – aos 6 anos, ele procurava lucrar vendendo chicletes, aos 7 pediu de presente um livro sobre o mercado de ações, aos 10 fez sua primeira visita à bolsa de valores e, aos 11, seu primeiro investimento.
Apresentando a trajetória de Buffett desde sua infância, nos anos que se seguiram à Grande Depressão, até os dias de hoje, A bola de neve conta surpreendentes episódios da vida do empresário que, com sua conduta ética e disciplinada, tratou investidores como sócios e sempre pregou a honestidade como investidor, conselheiro e palestrante.
Ao longo de 60 anos, Buffett fez fortuna identificando valor onde ninguém via e aproveitando-se dos momentos de crise enquanto a maior parte dos investidores recuava. Dono de um profundo conhecimento e instinto empresarial, além de uma notável capacidade de fazer amigos, sua vida é uma verdadeira aula de negócios, cheia de histórias saborosas e de ensinamentos valiosos.
Como qualquer ser humano, Warren Buffett é uma mistura de força e fragilidade. Por mais notável que seja sua conta bancária, seu legado não é simplesmente a posição que ocupa no ranking das maiores fortunas, mas os princípios e ideais que enriqueceram a vida de tantas pessoas ao redor do mundo.

"Eu fiz meu primeiro contato com Warren Buffett há seis anos, como analista financeira das ações da Berkshire Hathaway”. Com o tempo, nós nos tornamos amigos, e agora tenho a chance de conhecê-lo melhor.
Estamos no escritório de Warren porque ele não vai escrever um livro. As sobrancelhas indomáveis sublinham as suas palavras quando ele diz, repetidas vezes: ‘Você fará um trabalho muito melhor do que eu, Alice. Que bom que é você quem está escrevendo este livro, e não eu’.
O motivo dessas palavras ficará claro mais adiante. Por ora, começamos com o assunto de que ele mais gosta. ‘Qual é a explicação, Warren? De onde saiu toda essa vontade de ganhar dinheiro?’
O olhar dele fica distante por alguns segundos, e seus pensamentos se voltam para dentro, como que folheando os arquivos da sua memória. Então Warren começa a contar sua história: ‘Balzac disse que, por trás de toda grande fortuna, há um crime. Isso não se aplica à Berkshire’.
Ele se levanta da cadeira para desenvolver essa ideia, atravessando o escritório com algumas passadas. Então se senta novamente, numa poltrona com brocado dourado, e se inclina para frente, parecendo mais um adolescente que se gaba de sua primeira namorada do que um investidor de 72 anos.
O livro agora é problema meu: como interpretar a sua história, quem entrevistar e o que escrever. Ele discorre longamente sobre a natureza humana e a fragilidade da memória. Então diz: ‘Sempre que a versão de outra pessoa for diferente da minha, use a menos lisonjeira’.
São muitas as lições que ele tem para ensinar, e algumas das melhores vêm do
simples fato de observá-lo. Eis a primeira: “a humildade desarma".

Dados

992 páginas
16 x 23 cm
Brochura
Preço sugerido: R$ 49,90

Warren Buffett
Fonte: www.google.com.br/imagens

Fonte: www.esextante.com.br

Patrocínio

Observação: Excepcionalmente a postagem semanal intitulada “Editora Sextante Recomenda”, que oficialmente ocorre nas quartas-feiras, ocorreu hoje (terça-feira).

Atenciosamente!

www.ahoradocinema.com
ahoradocinema@live.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário