quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Editora Sextante Recomenda: Não tenha medo de gerenciar seu chefe, de Bruce Tulgan.

Fonte: www.google.com.br/imagens

Você se sente pressionado no trabalho? Precisa de mais orientação e apoio? Acredita que merece um salário maior pelo que faz?
Não importa onde trabalhe, você depende do seu chefe para crescer. Mas pouca gente sabe como desenvolver um bom relacionamento com a pessoa mais importante para a sua carreira.
A maioria das relações entre funcionários e supervisores carece dos requisitos básicos à boa gestão: expectativas claras, recursos, acompanhamento do desempenho e recompensas adequadas. Este livro se destina a quem quer realizar um trabalho de qualidade e conquistar o reconhecimento merecido. Bruce Tulgan tem 15 anos de experiência entrevistando funcionários e treinando gerentes e apresenta centenas de táticas para extrair o melhor do relacionamento com seu chefe. Veja as principais delas:

• Em primeiro lugar, gerencie a si mesmo;

• Adquira o hábito de gerenciar seus superiores diariamente;

• Personalize a abordagem de acordo com cada chefe;

• Procure entender o que esperam de você e reivindique os recursos necessários ao seu trabalho;

• Monitore seu desempenho por escrito;

• Peça orientações e feedback.

Você vai aprender uma abordagem inovadora para lidar com qualquer tipo de chefe e lições simples para conseguir o apoio dele nas mais diversas situações.
Não tenha medo de gerenciar seu chefe... Você só precisa fazer isso muito bem.

Você chega ao escritório e a maior parte do serviço que fez recentemente parece ter sido inútil: seu gerente está dizendo que o projeto no qual você trabalhou tanto nas últimas duas semanas está todo errado. Então você recebe um e-mail de um gerente de outro departamento, reclamando da sua demora em entregar um relatório, apesar de o prazo nunca ter sido definido.
O que está acontecendo? Você nunca sabe qual é a prioridade, pois ninguém lhe passa as informações necessárias. Seus supervisores raramente dedicam algum tempo a orientá-lo e garantir que tenha os recursos de que precisa para executar as tarefas. E você não é reconhecido pelo trabalho que faz, por mais que se dedique.
Neste livro, Bruce Tulgan desafia você a assumir um papel mais ativo e vencer os problemas de entrosamento com seus superiores. A partir do vasto conhecimento adquirido como consultor, o autor de Não tenha medo de ser chefe (70 mil exemplares vendidos no Brasil) revela quatro itens essenciais que você deve obter do seu gerente para conquistar o sucesso no trabalho:

• Expectativas razoáveis e claras sobre suas tarefas, incluindo diretrizes específicas e um cronograma realista;

• Qualificações, ferramentas e recursos necessários para atender a essas expectativas;

• Feedback sincero sobre seu desempenho, assim como uma correção de rumo quando for preciso;

• Reconhecimento e recompensas adequados à sua performance.

Dados

176 páginas
14 x 21 cm
Brochura
R$ 19,90

Sobre o autor

Bruce Tulgan é consultor de líderes empresariais no mundo inteiro e um requisitado palestrante. Fundou a RainmakerThinking, Inc., empresa de treinamento de gerenciamento. Já escreveu artigos para inúmeras publicações, incluindo The New York Times, USA Today, Harvard Business Review e Human Resources. Vive com a esposa em New Haven, Connecticut, e Portland, Oregon.

Fonte: www.esextante.com.br

Patrocínio

Nenhum comentário:

Postar um comentário