quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Editora Sextante Recomenda: Manual do guerreiro da luz, de Paulo Coelho.



“O que é um guerreiro da luz?”

“Você sabe”, respondeu a mulher. “É aquele capaz de entender o milagre da vida, lutar até o final por algo em que acredita e, então, escutar os sinos que o mar faz tocar em seu leito.”

Ele jamais se julgara um guerreiro da luz. A mulher pareceu adivinhar seu pensamento: “Todos são capazes disso. E ninguém se julga guerreiro da luz, embora todos sejam.”

A partir da história de um garoto que aprendeu a silenciar a mente para ouvir os sinos de um templo sagrado Escondido no fundo do mar, Manual do guerreiro da luz aborda temas como coragem, disciplina, fé, confiança, escolhas, responsabilidade, amizade e gratidão.

Ideal para ser consultado quando nos sentimos despreparados para lidar com alguma situação, este livro reúne mensagens inspiradoras que nos ajudam a encontrar nossa força interior e a enfrentar com coragem e sabedoria as incertezas da vida.

Cada passagem nos convida a lutar por nossos sonhos e a cumprir nosso destino. Uma bela reflexão sobre nossa conduta, nossas motivações e as atitudes que tomamos diante daquilo que nos atormenta.

Em seu estilo único e inconfundível, Paulo Coelho nos faz reconhecer o guerreiro da luz que existe dentro de cada um de nós.

****

“Esse mago brasileiro faz os livros desaparecerem das lojas.” – The New York Times

Passeando pela praia, um menino encontra uma linda mulher que lhe pergunta se consegue ouvir os sinos de um templo submerso no mar. Intrigado, ele se esforça para ouvir o som, mas não consegue. Depois de meses de tentativas frustradas, quando pensava em desistir, finalmente ouve os sinos.

Anos mais tarde, já adulto, ele volta à praia e reencontra a misteriosa mulher. Ela lhe entrega um caderno em branco e o incentiva a escrever sobre o guerreiro da luz.

É a partir dessa breve história que nasce um livro profundo e inspirador sobre as lutas que travamos no dia a dia, os medos que nos paralisam e as paixões que nos fazem seguir adiante.

Em pequenos textos, Paulo Coelho desperta nos leitores a força, a determinação e a sabedoria do guerreiro da luz, aquele ser capaz de manter a serenidade diante dos obstáculos, de se retirar do combate quando necessário e de se manter fiel aos seus princípios mesmo quando a batalha parece perdida.

Dados

160 páginas
14 x 21 cm
Brochura
R$ 19,90

Sobre o autor

Consagrado no Brasil e no mundo, Paulo Coelho tem sua obra publicada em mais de 150 países e traduzida em 71 idiomas. Entre seus maiores sucessos estão O alquimista, considerado o livro brasileiro mais vendido de todos os tempos, e O diário de um mago.

Nascido no Rio de Janeiro, em 1947, trabalhou como diretor e autor de teatro, jornalista e compositor, antes de se dedicar à literatura. Suas parcerias musicais com o legendário Raul Seixas resultaram em clássicos do rock brasileiro.

Eleito para a Academia Brasileira de Letras em 2002, ocupa a cadeira 21. É casado, desde 1979, com a artista plástica Christina Oiticica.

Fonte: www.esextante.com.br

Patrocínio

Nenhum comentário:

Postar um comentário