segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

O projeto RODACINE VERÃO NUMA BOA estreia em Porto Alegre.


Fonte: www.google.com.br/imagens


***na próxima terça-feira na CCMQ com sessões gratuitas***


O ano mal começou e o projeto Rodacine já está caindo na estrada novamente! Em 2013, o Rodacine embarca nas ações do programa Verão Numa Boa, organizado pela Secretaria Estadual de Cultura do Estado do Rio Grande do Sul (Sedac), e a partir do dia 21 de fevereiro invade as praias gaúchas para inflar sua tela gigante e exibir produções cinematográficas realizadas no estado. Ao todo, o projeto percorrerá por dez municípios do litoral, iniciando seu circuito de exibições em Torres, região norte do estado, e encerrando suas projeções em Tapes, litoral sul, no dia 03 de março.

Mas como sempre, o Rodacine não poderia deixar de marcar sua presença em Porto Alegre, trazendo duas sessões especiais para aqueles que não puderam curtir o verão na praia e tiveram que ficar trabalhando na capital. As sessões ocorrerão na Casa de Cultura Mário Quintana, nos dias 19 e 20 de fevereiro, às 20h, na sala Norberto Lubisco (Aviso! Nestes dois dias, ficam canceladas as sessões das 19h40min do longa-metragem francês “TUDO O QUE DESEJAMOS”).

O projeto Rodacine é uma das iniciativas culturais de maior importância no cenário audiovisual nacional, por atuar na descentralização da cultura, levando através de suas projeções gratuitas em espaços públicos e ao ar livre, filmes nacionais de curta e longa-metragem para milhares de gaúchos, contemplando mais de 700 municípios e atingindo cerca de 600 mil espectadores até sua última edição.

Para esta temporada, o Rodacine selecionou filmes com destaque na cinematografia gaúcha, como o longa-metragem do dir. Paulo Nascimento, Em Teu Nome (2009), e o documentário musical, Espia Só (2012), do diretor Saturnino Rocha.

O Rodacine é realizado pela Fundação Cinema RS – FUNDACINE e conta com o apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através do Instituto Estadual de Cinema – IECINE.

Confira abaixo a agenda de exibições do projeto Rodacine Verão Numa Boa e escolha a praia em que gostaria de curtir um filme neste verão!

19/02 – Porto Alegre - exibição do longa-metragem “Em Teu Nome” dir. Paulo Nascimento;

20/02 – Porto Alegre - exibição do longa-metragem “Espia Só” dir. Saturnino Rocha;

21/02 – Torres

22/02 – Arroio do Sal

23/02 – Cidreira

24/02 – Capão da Canoa

25/02 – Quintão

27/02 – Rio Grande

28/02 – Cassino

01/03 – São Lourenço do Sul

02/03 – Arambaré

03/03 – Tapes

*Para maiores informações, entrar em contato com a Fundacine RS – fone: (51) 3226.3311;

Fonte: Coordenação de Programação e divulgação da Cinemateca Paulo Amorim, através de Mônica Kanitz.

Realização

Nenhum comentário:

Postar um comentário