quarta-feira, 14 de outubro de 2015
Músicos latino-americanos são destaque no Futura.
Nova temporada do Bio.Futura apresenta a vida e a obra de artistas como Gilberto Gil e Silvio Rodríguez
A América Latina está em evidência na nova temporada do Bio.Futura. Após apresentar a biografia de cantoras como Mercedes Sosa e Gal Costa, chegou a vez dos músicos latino-americanos. Os documentários têm duração de 60 minutos e estreiam na tela do Futura hoje, dia 14 de outubro (quarta-feira), às 21h.
Fena Della Maggiora, produtor musical argentino, percorre a América Latina para entrevistar e conhecer compositores que fundaram movimentos musicais e, ao mesmo tempo, revolucionários, como Gilberto Gil, no Brasil, Silvio Rodríguez, em Cuba, Armando Manzanero, no México e Rubén Blades, no Panamá. Nesta viagem, os artistas contam sua história, suas influências e relembram momentos marcantes de suas carreiras.
Os documentários também contam com o depoimento de artistas amigos dos compositores, como Daniela Mercury, Amaury Peréz, Alejandro Lerner e Juan Formell.
Bio.Futura
Músicos da América Latina
Estreia: 14/10, Quarta-feira, 21h
Reprise: Sábado 20h, Domingo 7h e 13h30min
Duração: 60 min
Classificação: Livre
CONFIRA AS SINOPSES:
14/10 – Quarta-Feira, às 20h
Gilberto Gil
Anedotas, memórias e histórias do grande compositor brasileiro. A paisagem do Brasil ilustra a conversa entre Fena Della Maggiora e Gilberto Gil e suas canções.
21/10 - Quarta-Feira, às 21h
Rubén Blades
Fena Della Maggiora encontra Ruben Blades para uma conversa sobre música, política, decepções e convicções. O músico panamenho espera que a América Latina acorde e cumpra o sonho de Simon Bolívar.
28/10 - Quarta-Feira, às 21h
Silvio Rodríguez
Uma conversa com Silvio Rodríguez é quase uma viagem a Cuba. Embalados pelas canções do músico, atravessamos a ilha e sua história, compartilhando anedotas, lembranças e confissões do cubano pelas ruas de Havana.
4/11 - Quarta-Feira, às 21h
Armando Manzanero
Armando Manzanero fala sobre sua vida e sua obra, suas canções e seus amores. Inspirado pelas paisagens mexicanas, Armando fala sobre a sua infância e a paixão pelo romantismo.
O canal Futura
O canal Futura é uma experiência pioneira de comunicação para transformação social, que opera a partir de um modelo de produção televisiva educativa, participativa e inclusiva, não comercial, não governamental, sem fins lucrativos e de interesse público, com base em parcerias que articulam e mobilizam uma rede social em vários estados brasileiros. Quarenta e um milhões de pessoas assistem regularmente à programação, por meio de antenas parabólicas, TVs por assinatura, TVs Universitárias parceiras, sendo, em algumas localidades, em canal aberto (UHF e VHF). O canal Futura é resultado da parceria entre organizações da iniciativa privada, unidas pelo compromisso de investir socialmente e líderes em seus segmentos. Os parceiros mantenedores são CNI, Fecomércio RJ/SENAC RJ, Fiesp, Firjan, Fundação Bradesco, Fundação Itaú Social, Rede Globo, Sebrae, SESC RJ, Turner Broadcasting System e Votorantim.
Fonte: Assessoria de Imprensa da agência Approach, através de Estela de Andrade, Luciana Gondim e Melina Nascimento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário