quarta-feira, 10 de agosto de 2011

"Dirty Dancing" ganhará nova versão, e contará com a direção de Kenny Ortega.

Segundo a Revista Variety, "Dirty Dancing", um dos musicais hollywoodianos mais famosos até hoje, terá uma nova versão com direção de Kenny Ortega que dirigiu três longas-metragens do "High School Musical".
Kenny Ortega começou como coreógrafo e se tornou diretor de cinema e de séries de TV, dirigindo inclusive dois episódios do seriado “Dirty Dancing”, no final dos anos 1980. Além da turnê de Michael Jackson, ele também dirigiu o documentário póstumo sobre o artista, que ganhou o mesmo nome da turnê e foi lançado em 2009. “A oportunidade de dirigir ‘Dirty Dancing’ é como voltar para casa. Ter crescido nos anos 1960, na pista de dança, me ajudou a me definir como pessoa e como artista. Espero reunir um time criativo e um elenco vibrante para esta nova geração”, relatou Ortega.
Dirty Dancing original foi dirigido por Emile Ardolino e protagonizado por Patrick Swayze e Jennifer Grey, conquistou um Oscar de Melhor Canção: "(I've Had) The Time of My Life". O roteiro narrava o romance entre um professor de dança e uma jovem idealista. Segundo o site Deadline, o longa-metragem “Dirty Dancing” se tornou um dos filmes independentes que mais deram lucro no cinema. A primeira versão custou US$ 6 milhões e arrecadou quase US$ 214 milhões.
Apesar do sucesso, o estúdio Lionsgate demorou mais de 15 anos para trabalhar em uma sequência, lançando apenas em 2004, o filme “Dirty dancing 2 – Noites de Havana”, que não teve o mesmo elenco nem o mesmo sucesso.

Cena do Filme Dirty Dancing de 1987:
Fonte: www.google.com.br/imagens

Fonte: http://eptv.globo.com, http://g1.globo.com e http://cinema.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário