domingo, 9 de setembro de 2012

Rede Brazucah exibe em setembro nas Etecs “O ano que meus pais saíram de férias”.

Em setembro, o projeto Rede Brazucah nas Escolas exibe, em parceria com as Etecs do estado de São Paulo, o premiado longa-metragem “O ano que meus pais saíram de férias” de Cao Hamburger e o curta “Uma História de Futebol” de Paulo Macline.

*** As sessões são gratuitas e abrange mais de 20 escolas técnicas do estado de São Paulo.

“O Ano que meus pais saíram de férias” conta a história de Mauro, um garoto de 12 anos que vai morar com o avô, em 1970, enquanto seus pais são perseguidos pelo governo militar. Com a morte do avô, Mauro passa a viver com um judeu chamado Shlomo, e a convivência leva os dois a um mundo totalmente diferente do que eles conheciam. O filme tem ainda como cenário de fundo a vitoriosa participação do Brasil na Copa do Mundo de 1970, disputada no México.

Trailer
Fonte: www.youtube.com

Já o curta “Uma história de futebol” narra a infância do Rei do futebol. Zuza, companheiro de pelada, relembra as façanhas do menino Pelé nos campos de terra de Bauru.

As sessões, todas gratuitas, são organizadas pelos agentes BRAZUCAH de cada ETEC. O trabalho dos agentes é intermediar e gerenciar diversos contatos dentro da escola onde estuda e articular parcerias e promoções com a comunidade local.

As Etecs que recebem as sessões de cinema da Rede Brazucah são de Heliópolis, Cidade Tiradentes, Carapicuíba, Etec Roberto Marinho, Etec Cepam, Jaraguá, Parelheiros, Etec de Embu Artes e também das cidades de Americana, Bauru, Campinas, Cubatão, Fernandópolis, Guarujá, Jundiaí, Mogi das Cruzes, São Vicente, Santo André, Cachoeira Paulista, Franco da Rocha, Embu das Artes e São Bernardo do Campo.

Sobre a Brazucah

A Brazucah é uma produtora cultural e agência de comunicação que tem como objetivo a formação de público e fomento da discussão sobre o cinema brasileiro. A produtora, que desde 2002 atua no mercado de cinema, é especializada em planejar estratégias de lançamentos de filmes e desenvolver circuitos de exibição em espaços públicos, instituições de ensino e alternativos. A Brazucah já foi responsável pelo lançamento comercial de mais de 100 filmes nacionais, entre eles, “Meu Nome Não É Johnny”, “Uma Noite em 67”, “Xingu” e o documentário “Raul: o inicio, o fim e o meio”.

Com o objetivo de formar novas plateias, desenvolve o projeto Rede Brazucah, no qual participam estudantes, professores, mídias universitárias, instituições acadêmicas e pessoas interessadas em compartilhar mais informações sobre o universo do audiovisual brasileiro. A produtora também participa ativamente de debates, palestras, encontros e tudo que envolva a sétima arte.

Serviço

Exibição do longa-metragem “O ano que meus pais saíram de férias” de Cao Hamburger (104 min, cor, 2006) e do curta “Uma História de Futebol” de (21 min, cor, 1998)

Quando: Setembro

Onde: Etecs do Estado de são Paulo

ENTRADA GRATUITA

Mais informações: www.redebrazucah.com.br

Fonte: ATTi Comunicação e Ideias, através de Thais Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário