quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Confira entrevistas inéditas dos diretores Miguel Faria Jr e Shin Su-Won.




Em vídeo inédito, o diretor de “Chico - Artista Brasileiro”, Miguel Faria Jr. (imagem acima), falou da emoção de ter mais um filme dirigido por ele abrindo o Festival do Rio. “Eu estou me sentindo muito honrado, é a terceira vez que abro o Festival do Rio, eu sou um cineasta carioca, fico muito orgulhoso”.

Já a diretora coreana Shin Su-Won, do filme “Madonna”, contou um pouco sobre a história e a inspiração para o filme e brincou com a distância entre Brasil e Coreia. “Fiz três baldeações da Coreia até aqui, passei 26 horas dentro do avião. Foi cansativo, mas, quando vi a praia em clima de bossa nova, gostei. Pensei que, se um dia tiver a oportunidade, adoraria filmar aqui”, revelou.


Sobre o Festival do Rio

A edição 2015 do Festival do Rio mais de 280 filmes espalhados por mais de 15 mostras, entre eles, filmes de mestres como Nanni Moretti, Wim Wenders, Hal Hartley, Carlos Saura, Catherine Hardwicke, Robert Zemeckis, Ruy Guerra e Walter Lima Jr., entre outros.

Além das mostras já conhecidas, como Panorama do Cinema Mundial, Expectativa 2015, Première Brasil, Première Latina, Fronteiras, Midnight, Midnight Docs, Filme Doc, Geração, Itinerários Únicos e Meio Ambiente, o Festival vai dedicar mostras especiais a raridades do Noir Mexicano, ao gênio Orson Welles, às famosas produções de animação do Studio Ghibli e aos Grandes Mestres do Cinema. Pelo segundo ano, o Prêmio Felix vai eleger o melhor filme de temática LGBTQ de toda a programação, escolhido por um júri oficial.


Festival do Rio 2015

De 1 a 14 de outubro


Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA do Festival do Rio 2015 e Agência Febre, através de Liège Monteiro, Liliam Hargreaves, Juliana Branco, Ana Luiza Graça e Luiza Canetti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário