segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Longa-metragem brasileiro "Colegas" ganha prêmio em festival em Moscou.

Os atores Breno Viola, Rita Pokk e Ariel Goldenberg (da esq. para a dir.) posam com os Kikitos de Prêmio Especial do Júri no Festival de Gramado.


O longa-metragem brasileiro "Colegas", do diretor Marcelo Galvão, ganhou o Caneskov nesta segunda-feira (12) no International Disability Film Festival "Breaking Down Barriers" em Moscou. A produção concorreu com filmes de mais de 25 países incluindo o sucesso francês "Intocáveis". O festival reuniu obras que giram em torno de personagens com deficiência.

O filme foi exibido na última sexta (9). Além de Marcelo, o protagonista Breno Viola e o ator Deto Montenegro estão na capital russa representando o filme e, a pedido dos organizadores, ensaiaram uma performance com crianças e jovens da Rússia para o evento de encerramento que aconteceu nesta segunda.

Narrado por Lima Duarte, o filme retrata a aventura de um trio de amigos com síndrome de Down, Stalone, Aninha e Márcio, que fogem do instituto onde vivem para realizar seus sonhos: ver o mar, casar e voar, respectivamente. "Colegas" foi o grande vencedor da última edição do Festival de Gramado e levou os Kikitos de Melhor Filme, Melhor Direção de Arte e Prêmio especial do Júri.

Fonte: http://cinema.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário