domingo, 28 de julho de 2013

Em uma parceria com a Sala Redenção – Cinema Universitário, o Cinedrome convida todos para debate e exibição do filme E La Nave Va.

Em uma parceria com a Sala Redenção – Cinema Universitário, o Cinedrome convida todos para debate e exibição do filme E La Nave Va, de Federico Fellini. A sessão acontecerá no dia 29 de julho, às 19 horas. O debate terá a presença de Fatimarlei Lunardelli, jornalista formada pela UFRGS, mestre em Artes pela USP, doutora em Ciências da Comunicação também pela USP e autora dos livros Quando éramos jovens: história do Clube do Cinema de Porto Alegre (2000) e A crítica de cinema em Porto Alegre na década de 60 (2008).

Misturando documentário, comédia e surrealismo, Fellini nos apresenta a história de um navio que está levando as cinzas de uma cantora lírica grega para serem jogadas ao mar. O destino dos passageiros muda após o navio acolher refugiados sérvios do Império Austro-Húngaro.

Com a história ambientada no início da Primeira Guerra Mundial, Fellini aborda muito mais do que o contexto histórico do filme. Com o seu fracasso no início da década de 80 com o filme Cidade das Mulheres, Fellini percebeu que o cinema italiano estava jogado às moscas e, assim, decidiu realizar E La Nave Va como uma obra repleta de magia da arte cinematográfica e referências metalinguísticas.





E la nave va (Itália/França,1983. 132 min) direção de Federico Fellini

Com: Freddie Jones, Barbara Jefford, Victor Poletti

O QUÊ: exibição do filme E la nave va, de Federico Fellini, seguida de debate

QUANDO: 29 de julho, segunda-feira, às 19h

ONDE: Sala Redenção – Cinema Universitário (Av. Paulo Gama, 110 - Farroupilha, Porto Alegre/RS)

QUANTO: Entrada franca


Sobre o Cineclube

Cinedrome é o cineclube do Curso de Realização Audiovisual da Unisinos. Realizado por alunos e professores, as atividades acontecem tanto em campus quanto fora dele. As sessões são seguidas de um debate, geralmente mediado pelos realizadores do evento e auxiliado por um debatedor, escolhido em relação com o filme a ser exibido.


As exibições e os debates são abertos a todos os interessados.

Contato: cinedromeunisinos@gmail.com

https://www.facebook.com/cinedromecrav?fref=ts


Fonte: Departamento de Difusão Cultural, através de Tânia Cardoso de Cardoso - Coordenadora e curadora da Sala Redenção - Cinema Universitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário