terça-feira, 16 de julho de 2013

Últimas semanas para inscrição no IX Panorama Internacional Coisa de Cinema.




Cineastas de todo o mundo têm até o dia 2 de agosto para inscrever seus filmes no IX Panorama Internacional Coisa de Cinema. Além da inédita competitiva de curta-metragem internacional, o festival premiará ainda nas categorias: longa-metragem nacional, curta-metragem nacional e filme baiano. Produções de qualquer gênero finalizadas a partir de janeiro de 2012 podem concorrer aos prêmios que serão oferecidos pelo festival. Na edição anterior, cinco filmes foram premiados com R$ 25 mil em dinheiro e mais R$ 18 mil em serviços.

A duração mínima de 60 minutos é requerida das produções em longa-metragem, enquanto os curtas podem durar até 30 minutos. Na competitiva baiana serão aceitos filmes de qualquer duração e os filmes estrangeiros deverão ser legendados em inglês, quando este não for seu idioma original.

Os interessados devem acessar www.coisadecinema.com.br/IX_panorama/ para preencher o formulário de inscrição. A ficha deve ser enviada para o e-mail panorama@coisadecinema.com.br, juntamente com um link do filme em alta resolução, duas fotos de still e o currículo resumido do diretor. Caso não seja possível disponibilizar o link, uma cópia em DVD deve ser encaminhada para o endereço informado no site.

Os curadores do Panorama irão selecionar oito longas-metragens e 16 curtas nacionais, 16 curtas internacionais e um número a definir de filmes baianos. A data de envio do e-mail ou postagem de material nos Correios deve estar dentro do período de inscrição, que segue até 2 de agosto.

O IX Panorama Internacional Coisa de Cinema será realizado entre 31 de outubro e 07 de novembro em Salvador e Cachoeira. A nona edição do festival conta com o patrocínio da Petrobras e do Governo do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, além de receber apoio da Universidade Federal do Recôncavo (UFRB) e do Cineclube Mário Gusmão.



O Som ao Redor, vencedor da 8ª edição do Panorama Internacional Coisa de Cinema


Fonte: Assessoria de imprensa da Quarta Via Comunicação, através de Jane Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário