domingo, 21 de julho de 2013

Inscrições para a 41ª edição do Curta nas Telas.


Fonte: www.google.com.br/imagens


A Secretaria da Cultura de Porto Alegre informa que, até o dia 6 de setembro de 2013, estarão abertas as inscrições para a 41ª edição do Concurso Curta nas Telas.

Poderão participar filmes nacionais de curta-metragem que tenham cópia em boas condições na bitola 35 mm, com duração de até 15 (quinze) minutos, sem considerar o tempo de duração dos créditos finais.

Tendo em vista que as salas de cinema de Porto Alegre ainda não possuem um sistema padronizado de exibição digital, e que esta transição ainda vai se estender por mais alguns meses, no presente Edital não serão aceitos filmes que não tenham sido finalizados em 35mm.

A premiação consistirá na exibição dos filmes selecionados, pelo período de 14 dias, no circuito comercial de cinemas de Porto Alegre, em sistema de rodízio entre as salas e no pagamento do direito de exibição, pela Secretaria Municipal da Cultura, no valor de R$ 2.000,00.


Sobre o Curta nas Telas

O Projeto Curta nas Telas é decorrente de parceria entre a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, o Sindicato das Empresas Exibidoras do Rio Grande do Sul e a Associação Profissional dos Técnicos Cinematográficos do Rio Grande do Sul e Brasileira de Documentaristas (APTC – ABD/RS).

Em 40 edições, foram exibidos 283 curtas de todo o Brasil nas principais salas de cinema de Porto Alegre.

Informações na Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia (CCVF)

(51) 3289-8137 e (51) 3289-813

O Regulamento e a Ficha de Inscrição está disponível no portal

http://www2.portoalegre.rs.gov.br/smc/default.php?reg=408&p_secao=184

ou poderá ser solicitado pelo e-mail: curtanastelas@smc.prefpoa.com.br


Fonte: curtanastelas@smc.prefpoa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário