terça-feira, 10 de setembro de 2013

Documentário Musical “Searching for Sugarman”, de Mika Bendjelloul - o grande vencedor do Oscar 2013 de melhor documentário.


Fonte: www.google.com.br/imagens


Searching for Sugar Man, de Malik Bendjelloul (Suécia e Reino Unido, 86', 2012)

Protagonistas: Jesus ‘Sixto’ Rodriguez, Stephen ‘Sugar’ Segerman, Dennis Coffey


O resgate de um artista esquecido. Embora muitos filmes se proponham a esta nobre e desafiante tarefa, poucos alcançam sucesso. E quase nenhum nas proporções épicas de "Searching for Sugar Man". Tudo começa no início da década de 1970, em Detroit. Jesus “Sixto” Rodriguez grava dois álbuns de uma mistura da poesia e da política do folk com a atitude e a força do Rock. E então desaparece. Ninguém nunca mais soube dele. O que ninguém esperava nessa história é que, talvez por consequência de alguma batida de asas de uma borboleta, ele tivesse virado um astro na África do Sul. Suas músicas chegaram, no topo das paradas. O nome de Rodriguez é elevado ao patamar de lendas como Elvis, Beatles e Rolling Stones e comparado a Bob Dylan.

Seu desaparecimento é um mistério para todos. Lendas indo desde sua morte a histórias ainda mais escabrosas surgem. Entra então em cena Malik Bendjelloul, diretor decidido a caçar este personagem até o fim do mundo. O resultado desta busca rende o seu primeiro longa-metragem. Essa história foi mostrada nos principais Festivais de música do mundo e acabou conquistando até o Oscar de Melhor Documentário em 2013.


Trailer

Fonte: www.youtube.com


Fonte: ATTI Comunicação e Ideias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário