segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

“Klaus Kinski” conheça um pouco da biografia desse grande e rebelde ator Polonês.


Fonte: www.google.com.br/imagens


Nikolaus Günter Karl Nakszynski, mais conhecido como Klaus Kinski. Klaus Kinski nasceu em 18 de outubro de 1926 em Zoppot (hoje Sopot, Polónia), que na época fazia parte da Cidade Livre de Danzig. Em 1930/31, a família mudou-se para Berlim.

Durante a Segunda Guerra Mundial, o jovem Kinski foi convocado para a Wehrmacht e serviu nos Países Baixos. Kinski deserta e rende-se às tropas britânicas, passando a maior parte da guerra como prisioneiro de guerra. Foi no campo de prisioneiros que descobriu seu talento de ator, representando para os outros prisioneiros. Após a guerra, decide retornar à Alemanha Ocidental em vez da Polônia devido ao regime comunista lá instalado.

Na Alemanha, Kinski estudou teatro sob a batuta de vários mestres, porém ele, sobretudo era um autodidata. Tornou-se famoso como recitador de textos de Shakespeare, Oscar Wilde, Arthur Rimbaud, Charles Baudelaire ou François Villon. Trabalhou no teatro e em 1948 estreou no cinema, desempenhando um pequeno papel no filme Morituri. Tornou-se ator do emergente cinema alemão do pós-guerra e no início dos anos 60 a sua carreira internacionalizou-se, tendo participado no filme Doutor Jivago de David Lean, em western-spaguethis e em inúmeros filmes de série B.

A sua reputação internacional foi obtida depois de cinco colaborações com o cineasta Werner Herzog nos filmes Aguirre, a Cólera dos Deuses (1972), Woyzeck, o Soldado Atraiçoado "baseado na peça de Georg Büchner" (1979), Nosferatu - O Vampiro da Noite (1979), Fitzcarraldo (1982) e finalmente Cobra Verde (1987). Em 1989 Kinski foi também realizador do filme Kinski Paganini.

A personalidade Kinski era bastante pitoresca e controversa, suas violentas explosões coléricas, por motivos insignificantes, tornaram-se lendárias. Era o terror dos realizadores e produtores. Por outro lado, era um Don Juan insaciável e chegava a querer participar num filme só para ter oportunidade de seduzir determinada atriz. Não era um ator camaleônico ou minimalista ou que pudesse representar vários tipos de personagens. A sua personalidade forte sobressaía e representava quase sempre personagens do tipo dostoievskiano: atormentados, fanáticos, violentos, obcecados, intensos, criminosos, apaixonados ou loucos.

Em 1975, publicou sua autobiografia, onde relata a sua vida intensa e atormentada, as suas ardentes e inúmeras paixões e aventuras eróticas, e onde também revela a sua personalidade excessiva e algo fantasiosa.

Klaus Kinski foi casado quatro vezes e pai de três filhos, entre os quais a atriz Nastassja Kinski. Klaus Kinski faleceu no dia 23 de Novembro de 1991, na Califórnia – EUA, em decorrência de um problema no coração.


Assista! Ao trailer de Fitzcarraldo (1982)

Fonte: youtube.com


Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre e www.imdb.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário