quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Canal Futura prepara programação especial em homenagem ao Dia das Crianças e do Professor.




A partir de 12/10, a emissora exibe animações infantis e documentários sobre educação


Para comemorar o Dia das Crianças, 12 de outubro, o Canal Futura preparou uma semana inteira de programação especial. Inédito e produzido pela Conspiração Filmes, o programa “A incrível expedição ao mundo selvagem de Artur Pereira Ferreira, 11 anos”, vai ao ar na segunda-feira e conta a história de um garoto do 6º ano em seu primeiro dia de aula. O episódio “De Volta à Base da Cadeia Alimentar” retrata os conflitos da pré-adolescência comentados pelo explorador da natureza George Bonaventura, interpretado pelo ator João Velho, que traça um divertido paralelo entre a vida dos animais na selva e a das crianças na escola.

O Cine Especial de Dia das Crianças segue até sexta-feira com a exibição dos filmes e animações “Asterix e os 12 Trabalhos de Hércules” (13/10), “Garoto Cósmico” (14/10), “Pequeno Cidadão 2” (15/10) e “Asterix e Cleópatra” (16/10).


Em homenagem ao Dia do Professor, comemorado em 15 de outubro, o Canal Futura exibe documentários sobre educação a partir de segunda-feira (12). Em cinco episódios, a série documental Educação.doc, produzido pela Buriti Filmes, mostra cases de escolas públicas com ensino de qualidade e resultados surpreendentes. Do Piauí ao Paraná, passando pelo Rio de Janeiro e São Paulo, os cineastas Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi vão a escolas em regiões pobres que, mesmo em condições adversas, realizam um trabalho de excelência, com 100% de aprovação em vestibulares e notas no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) acima da média da rede privada. A série vai ao ar de segunda (12) à sexta (16), às 15h.

No sábado (17), às 20h, o Futura apresenta o documentário Destino: Educação Brasil. Produzido pelo canal em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI) – Departamento Nacional, o filme revela experiências relacionadas à prática do ensino em cinco cidades diferentes - Lícinio de Almeida, na Bahia; Treze Tílias, em Santa Catarina; Chapadão do Céu, em Goiás; Belém, no Pará e Rio de Janeiro -, que foram selecionadas considerando indicadores como o Ideb, o percentual de alunos com aprendizagem adequada, a desigualdade educacional no município e a contribuição da escola para a aprendizagem dos alunos, tendo em vista o nível socioeconômico. O documentário acompanha um estudante de cada cidade e sua rotina de estudos, conversa com professores e pais e apresenta o contexto político, histórico, social e cultural da região, mostrando como encontraram soluções, dentro da escola, para despertar e manter vivo o prazer de aprender. Com o objetivo de contribuir para o debate sobre educação no Brasil a partir de experiências significativas e de sucesso, o filme também conta com depoimentos de especialistas em educação, que analisam a realidade do ensino no país.


Fonte: Assessoria de Imprensa da APPROACH COMUNICAÇÃO INTEGRADA, através de Estela de Andrade e Luciana Gondim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário