sexta-feira, 2 de outubro de 2015
Fundação Laço Rosa e Américas Amigas iluminam o Cristo no Outubro Rosa.
Fonte: www.google.com.br/imagens
Associações reconhecidas no trabalho de conscientização e combate ao câncer de mama lançam campanha de financiamento coletivo para levar pacientes à iluminação rosa do Cristo Redentor
O Cristo Redentor, um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro, está prestes a receber, mais uma vez, a iluminação cor-de-rosa como forma de conscientização para o combate ao câncer de mama. A iniciativa, marcada para a noite do dia 5 de outubro, faz parte de uma parceria entre a Fundação Laço Rosa e a Américas Amigas, associações sem fins lucrativos que têm uma missão em comum: reduzir os índices de mortalidade do câncer de mama e disseminar a causa na sociedade. Juntas, elas também anunciam para o Outubro Rosa 2015 uma campanha de financiamento coletivo com doações a partir de R$ 10,00, pelo site www.kickante.com.br, que será iniciada em 24 de agosto e ficará no ar até o dia do evento. O objetivo da campanha é levar pacientes com câncer ao evento de iluminação rosa, promovendo um encontro único e emblemático para troca de informações e experiências.
“Esse é um dia muito esperado por todos aqueles que acreditam e batalham pela causa. Reunir pessoas que têm esse mesmo propósito numa cerimônia de fé, que vai além da religião, significa muito para a Fundação Laço Rosa porque é a celebração dos esforços que movemos todos os dias do ano. A parceria da Américas Amigas é muito especial, pois temos um profundo respeito e admiração por essa ONG. Acreditamos verdadeiramente que, juntos, podemos ir mais longe e fazer isso ao lado de pessoas que acreditam no mesmo que nós é sensacional”, comenta Marcelle Medeiros, presidente da Fundação Laço Rosa, adiantando que na edição deste ano a DJ Scarlet e a violinista Daiana Mazza darão o tom musical à festa. Além disso, o monumento receberá uma ação com voluntários que distribuirão aos visitantes do Cristo Redentor informativos bilíngues, laços cor-de-rosa (símbolo da campanha) e pintura facial para quem visitar o local entre 16h e 17h.
“Levar a mensagem da campanha para milhares de pessoas que verão o Cristo Redentor iluminado de rosa é nosso objetivo junto à Fundação Laço Rosa. Reforçar a importância do diagnóstico precoce é dar uma chance à vida”, complementa a presidente da Américas Amigas, Francisca de Paula Harley.
Com apoio da Arquidiocese do Rio de Janeiro e a participação da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), o evento de iluminação — que acontecerá às 18h —, contará também com uma bênção do Padre Omar Raposo, reitor do Santuário Cristo Redentor e presença de autoridades do município e do Estado do Rio de Janeiro.
Sobre da Fundação Laço Rosa
Desde 2011, a Fundação Laço Rosa — que nasceu a partir da emocionante história de vida de três irmãs — já pôde contabilizar inúmeras conquistas de suas campanhas de conscientização sobre a detecção precoce de câncer de mama e o resgate da autoestima. Além do Banco de Perucas Online — um projeto de doação gratuita de perucas pela internet para pacientes em quimioterapia que já atendeu, somente em 2014, 1.045 famílias de todo o País — a Fundação Laço Rosa também está à frente de iniciativas como a Rosas do Morro, que leva a comunidades carentes informação sobre a doença e os direitos da mulher, e a Educar para cuidar, que inclui palestras em escolas da rede pública de ensino, disseminando entre crianças e adolescentes a importância de detecção precoce do câncer de mama, fazendo com que eles levem essa mensagem para dentro de casa.
Todos os anos, em outubro, a instituição ilumina com a cor rosa, que simboliza a luta contra o câncer mundo afora, monumentos da cidade do Rio de Janeiro, como o Cristo Redentor, e de Niterói, como o MAC. A instituição carioca também foi à única representante do Rio de Janeiro selecionada no rigoroso programa Professional Fellowship Program - Women Empowerment, promovido pelo governo americano, em setembro de 2012, tendo como foco ONGs que primam pela saúde da mulher. Na ocasião, a instituição ocupou uma das duas vagas junto à maior instituição de câncer de mama do mundo, a Suzan G. Komen for the cure, para o aprendizado de estratégias de captação de recursos, voluntariado, programas de saúde e projetos de educação. Este ano, a instituição foi uma das 47 iniciativas selecionadas para o Social Good Brasil Lab e concorre a uma premiação com uma plataforma de doação de cabelos. Além disso, a Fundação Laço Rosa foi convidada para participar do SIGEF 2015, fórum global de etnias e projetos sociais que, neste ano, acontecerá em Genebra (Suíça). Os esforços da Fundação levaram a marca internacional Carolina Herrera, CH PINK, a fechar um contrato de patrocínio anual para o desenvolvimento de novos programas.
Marcas como Enjoy, Victor Dzenk, Zinzane, Chocolates Brasil Cacau, Mills, Azul Linhas Aéreas, Wine, Supermaket, Forno de Minas, Dudalina, Depyl Action, Le Postiche, Werner, Espaço Juliana Paes, Pandora e Loungerie fecharam contratos de patrocínio para ações do Outubro Rosa. Todas levarão a marca da instituição — cuja sede fica no Centro Administrativo do Metrô Rio, no espaço da ONG Entre Amigas, da jornalista Márcia Peltier — em seus produtos e ações temáticas.
Sobre a Américas Amigas
Fundada em 2009, a Américas Amigas é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e Entidade Promotora dos Direitos Humanos, que tem como missão reduzir as taxas de mortalidade entre as brasileiras, principalmente entre a população de baixa renda, por meio da detecção precoce da doença. Para tanto doa mamógrafos, treina e capacita profissionais na área de mamografia e promove iniciativas de conscientização e informação sobre o câncer de mama. Ao longo de seis anos de atividades, a associação já doou 23 mamógrafos, oito sistemas de mamografia digitalizada e uma mesa de estereotaxia para instituições públicas e filantrópicas em 11 estados brasileiros. Graças aos equipamentos doados, mais de 400 mil mamografias já foram realizadas pelos beneficiários, entre os quais dois navios da Marinha do Brasil que prestam atendimento médico às populações ribeirinhas do Amazonas e Pará. Em comemoração ao Outubro Rosa 2015, em parceria com o Hospital do Câncer de Patrocínio Dr. José Figueiredo a Américas Amigas inaugurará a sua primeira Unidade Móvel que oferecerá exames de mamografia e levando a oportunidade da detecção precoce do câncer de mama às mulheres do Estado de Minas Gerais.
Fonte: Assessoria de imprensa da Fundação Laço Rosa e APPROACH COMUNICAÇÃO INTEGRADA, através de Isabella Germano e Bianca Gomes Sallaberry.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário