quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Juan José Campanella

Fonte: www.google.com.br/imagens


Juan José Campanella (Buenos Aires, 19 de Julho de 1959) é um diretor do cinema argentino ganhador do Óscar e também de dois prêmios Emmy.
Juan José Campanella desenvolveu parte da sua carreira nos Estados Unidos, trabalhando em seriados como Law & Order (17 capítulos, em Inglês, Lei & Ordem), Dr. Casa (5 capítulos: "One Day, One Room", "Whatever It Takes", "Here Kitty", "Fall Knight" e "A Escolha") e 30 Rock , entre outros. Na Argentina, ele trabalhou em vários programas sociais e educacionais do canal de reunião do Ministério da Educação Nacional.
Além de diretor também foi o coautor de quatro filmes conhecidos: O Mesmo Amor, Mesma Chuva, O Filho da Noiva, de Luna de Avellaneda e O segredo dos seus olhos, sendo que este último foi o ganhador do Oscar 2010, de Melhor Filme Estrangeiro.
Em 2006 foi-lhe concedida à cidadania espanhola por naturalização, uma concessão especial do Reino de Espanha a pessoas de mérito particular.

Prêmios

• 2001: O Filho da Noiva foi nomeado para um Oscar na categoria “melhor filme de língua estrangeira";
• 2010: O segredo de seus olhos, ele ganhou o Prêmio Goya de "Melhor filme latino-americano";
• 2010: O segredo de seus olhos, ele ganhou o Oscar na categoria de "Melhor Filme Estrangeiro".

Fonte: wikipedia.org/wiki/Juan_José_Campanella, cinema.sapo.pt/pessoa/juan-jose-campanella/biografia e www.redebomdia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário