sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O MELHOR DO MOVIMENTO HIPPIE

HAIR

É um musical da Broadway de 1967 escrito por Gerome Ragni e James Rado, que em 1979 foi transformado em filme nos Estados Unidos pelo diretor Milos Forman e com um roteiro cinematográfico escrito por Michael Weller, baseado na peça.
O filme fez sucesso durante a década de 70. De passagem por Nova Iorque Claude (John Savage) um rapaz do interior (Oklahoma), um dia antes de se alistar para a Guerra do Vietnã, conhece um grupo de hippies comandados por Berger (Treat Williams), com os quais passa a conviver. Com eles, aprende a ver o outro lado de uma guerra, com conceitos nada convencionais sobre o comportamento social eles tentam convencê-lo dos absurdos da atual sociedade. Claude se apaixona por Sheila (Beverly D'Angelo) uma jovem de família rica.
Milos Forman conseguiu agrupar o pensamento hippie em um filme. Porém, o filme é feito nem só de apologia ao movimento hippie, existem cenas que criticam duramente o movimento hippie, principalmente na cena em que um dos membros do grupo dá as costas à mãe de seu filho e ao seu filho.
Hair recebeu 2 indicações ao Globo de Ouro, nas categorias de Melhor Filme – Comédia/Musical e Melhor Revelação Masculina (Treat Williams).

FICHA TÉCNICA:
Título: Hair
Lançamento: 1979 (EUA)
Direção: Milos Forman
Atores: John Savage, Treat Williams, Beverly D'Angelo e Annie Golden.
Duração: 120 min
Gênero: Musical

Fonte: www.youtube.com


Fonte: www.adorocinema.com/filmes/hair, www.interfilmes.com/filme, wikipedia.org/wiki/Hair, www.conteaqui.com.br/cinema/hair-o-filme e faggiani.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário