sábado, 12 de fevereiro de 2011

Monika e o Desejo (Sommaren med Monika)

O rompimento das relações interpessoais seria um dos temas recorrentes do cineasta Ingmar Bergman. Monika e o Desejo, é o primeiro filme do cineasta com distribuição internacional. A obra não apenas abre as portas para a trajetória do diretor, mas também instaura a temática que seria consagrada em realizações futuras.
Apesar de Monika e o Desejo, ser menos conhecido pelo público geral do que outras obras que exploram o mesmo viés, onde podemos citar Persona entre outros filmes de Ingmar Bergman, não há que se falar aqui em menor representatividade. O filme explora com precisão sua proposta dramática e a relação entre esta e o ambiente. Monika e o Desejo, funciona como um organismo, em que nada pode ser visto senão em conjunto. As emoções das personagens unem-se aos espaços, sempre com grande expressividade e significação.
Mesmo que Ingmar Bergman tenha em seu rico currículo, filmes como o Sétimo Selo, Morangos Silvestres e vários outros sucessos que eu poderia aqui citar, Monika e o Desejo, para meu gosto é o grande filme dele, pois, este filme demonstra uma atmosfera muito parecida com a da nossa juventude atual.

• Sinopse

O jovem Henrik se apaixona perdidamente por Monika, e após Henrik ser despedido do emprego, o casal decide se isolar de todos, fazendo uma idílica viagem de barco pelas ilhas de Estocolmo durante as férias de verão. Monika engravida e a viagem termina. Será que o amor dos jovens resistirá às dificuldades do cotidiano? Com linda fotografia de Gunnar Fischer e filmado com muita sensualidade por Ingmar Bergman, Monika e o Desejo é repleto de imagens difíceis de serem esquecidas.

Informações Técnicas:
Título no Brasil: Monika e o Desejo
Título Original: Sommaren med Monika
País de Origem: Suécia
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 92 minutos
Ano de Lançamento: 1953
Estúdio/Distrib.: Versátil
Direção: Ingmar Bergman
,::.. Elenco ..::
Harriet Andersson, Lars Ekborg, Dagmar Ebbesen, Åke Fridell, Naemi Briese, Åke Grönberg, Sigge Fürst, John Harryson, Gert Fylking, Harry Ahlin, Anders Andelius, Wiktor Andersson, Mona Åstrand, Renée Björling, Astrid Bodin, Tor Borong, Ernst Brunman, Bengt Brunskog, Bengt Eklund, Carl-Axel Elfving, Hans Ellis, Gösta Ericsson, Gustaf Färingborg, Arthur Fischer, Jessie Flaws, Mona Geijer-Falkner, Göthe Grefbo, Gösta Gustafson, Nils Hultgren, Magnus Kesster, Carl-Uno Larsson, Torsten Lilliecrona, Gordon Löwenadler, Sten Mattsson, Kjell Nordenskiöld, Gun Östring, Gösta Prüzelius, Birger Sahlberg, Hanny Schedin, Georg Skarstedt, Einar Söderbäck, Ivar Wahlgren, Catrin Westerlund, Nils Whiten e Margaret Young.

Fonte: www.interfilmes.com/filme, www.cinedica.com.br, www.sinopsedofilme.com.br, www.portaldecinema.com.br e moviement.wordpress.com


Fonte:www.youtube.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário