quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Editora Sextante Recomenda: "O X da questão", Eike Batista.

Fonte: www.google.com.br/imagens

Eike Batista é um ícone do sucesso no mundo dos negócios. O “X” presente no nome de cada uma de suas empresas é símbolo da multiplicação de riqueza, ousadia, criatividade e capacidade de execução.
Da venda de seguros de porta em porta na Alemanha, da mochila nas costas atrás do sonho dourado nos garimpos da Amazônia ao êxito das aberturas de capital em série, tudo em Eike é superlativo, único e surpreendente.
Em O X da questão, o maior empreendedor brasileiro narra com sinceridade ímpar suas aventuras de desbravador, desde os maiores sucessos até as experiências que não deram certo e os erros cometidos no curso de projetos vitoriosos. Há lugar também para o que ele qualifica como estresses que o fizeram crescer, a começar pela asma na infância.
Eike Batista expõe ainda o arsenal teórico que está na origem de tantos negócios bem-sucedidos e que é hoje uma cartilha no Grupo EBX: a Visão 360 graus, bússola que norteia as ações do grupo e permite que cada empresa seja uma peça num grande mosaico integrado.
É hora de conhecer em detalhes a saga empresarial do homem que ajudou a colocar o Brasil no mapa-múndi dos negócios e que entende que o lucro se mede em números, mas que o valor de uma empresa se reflete no bem-estar da comunidade em que atua.

“É por demais dificultoso para qualquer pai falar publicamente de seu filho. Para os pais, o filho é a soma de todas as virtudes. Mas, até onde o amor e o enlevo permitirem, procurarei desempenhar com a maior dose possível de discernimento minha honrosa tarefa.
O primeiro grande acerto de Eike Batista foi não negar sua própria natureza. Ainda na adolescência, irromperam os primeiros sinais de que ele jamais se contentaria com desafios rasos. Atribuo esta característica à criação que ele e seus irmãos receberam. E, neste caso, todos os méritos devem ser creditados na conta de sua saudosa mãe, Jutta Batista. Agradeço ao destino por ter encontrado uma companheira exponencial. Jutta foi mãe ao quadrado e, quando necessário, pai ao cubo. Desconfio que alguns dos projetos da EBX começaram a ser formulados nos tenebrosos invernos de Genebra, entre um e outro ensinamento de coragem e persistência que Eike apreendeu de sua mãe.
Desde jovem, Eike demonstrou um apetite voraz por conhecimento. Essa avidez foi determinante para gerar seu espírito empreendedor. O jovem que ainda na faculdade começou a vender diamantes na Europa embrenhou-se como um bandeirante do século XX na Amazônia em busca de ouro; comprou o risco de um investimento malogrado como a mina de La Coipa, localizada a quatro mil metros de altitude no deserto do Atacama, e o transformou em um dos grandes projetos da mineração no Chile; foi acionista de uma das mais importantes produtoras de ouro do mundo e simplesmente se tornou o idealizador de um dos maiores empreendimentos da área de infraestrutura da história deste país.
Não obstante toda a importância per se de seus projetos, é absolutamente imperativo ressaltar seu valor simbólico. Todos são resultado da confiança de um empresário em seu país. Deve-se realçar também o compromisso de Eike com o meio ambiente e a sociedade em geral. Os empreendimentos da EBX estão alinhados com o que há de mais sofisticado na área da responsabilidade sócio corporativa.
Espero que este livro cumpra duas missões: permitir que os leitores conheçam mais amiúde as fartas doses de esforço, dedicação, ousadia e competência por trás das realizações de Eike Batista e, se possível, transformar esta trajetória em estímulo para as próximas gerações.
Jutta tinha uma forma bastante especial de motivar nossos filhos. Ela dizia que todos deveriam ser melhores do que o pai. Hoje posso dizer com desmedido orgulho: todos me superaram nas realizações, nas ideias, na rigidez de caráter e na generosidade. Ter sido ultrapassado por eles é a maior conquista, a peça mais valiosa em minha sala de troféus.”
Eliezer Batista

Dados

160 páginas
16 x 23 cm
Brochura
Preço sugerido: R$ 29,90

Sobre o autor

Eike Batista
Fonte: www.google.com.br/imagens

Segundo dos sete filhos de Eliezer Batista e Jutta Fuhrken, Eike Fuhrken Batista nasceu em Governador Valadares em 03 de novembro de 1956. Estudou engenharia metalúrgica na Universidade de Aachen, na Alemanha, e é presidente do Grupo EBX.

Fonte: www.esextante.com.br

Patrocínio

Nenhum comentário:

Postar um comentário